Os entraves da educação a distância durante a paralisação escolar

  • 1

   Sem sombra de dúvidas a pobreza e a desigualdade social são os maiores desafios da educação à distância, em um país onde 58% dos domicílios não têm acesso a computadores, sendo feito o acesso a internet em grande maioria  por smartphone, que não é o instrumento mais adequado.

 
    No Brasil, um país emergente em meio a maior crise política de sua história, os mais ínfimos lidam com problemas maiores do que a falta de acesso às tecnologias de informação, como por exemplo, a fome, o desemprego ou a luta para pagar o aluguel de suas casas. Desta forma, crianças e adolescentes têm seu desenvolvimento educacional paralisado, de forma a aumentar as desigualdades na educação.

 
  Ainda, redes públicas e municipais de ensino falham em relação a infraestrutura e logística para o prosseguimento das aulas via internet. Em contramão, a rede de ensino privada vem capacitando o corpo docente e implementando as aulas presenciais com recursos tecnológicos. O ministério da educação, mesmo colocando em prática medidas para impedir a total parada das aulas ainda tem muito a melhorar, de forma a amparar os alunos de diferentes classes sociais, devida e integralmente.

 
    Tendo em vista que grande maioria dos domicílios brasileiros têm acesso a rede de televisão aberta, esta, em parceria com o Estado pode servir como meio de prosseguimento das aulas para os alunos mais pobres, com horários preestabelecidos. Assim desenvolvendo uma opção online e outra televisiva para continuação do ano letivo, além da instauração, pelas escolas, de um reforço escolar para os alunos no fim da paralisação.

Compartilhar

5 Correções

  1. Olá!
    Gostei muito do seu texto, além de ser um tema muito importante é necessário falar sobre tal.
    Na introdução, senti falta dos pontos, além de ter achado um pouco pequena em relação aos outros parágrafos.
    Os argumentos estão perfeitos!
    Na conclusão achei uma ótima ideia sobre os televisores, mas se tivesse mais uma proposta de intervenção ficaria mais perfeita.
    “Quem acredita sempre alcança!”
    Bjss❤

    • 1
  2. Tema bem atual e interessante de ler com belos argumentos e não fugiu muito do tema principal como sabemos q é importante ir direto ao ponto. Gostei muito das suas ideias e mostrou ter conhecimento do tema usado, a conclusão esta perfeita, uma ideia muito útil para a vida dos cidadões q não tem acesso a internet. Continue assim evoluindo tem tudo para tirar um notão sem duvidas meus parabéns.

    • 1
  3. Boa tarde!
    Gostei muito do tema, é atual e precisa mesmo ser discutido, você conseguiu desenvolver bem a redação e utilizar a norma padrão muito bem.
    A proposta de intervenção é simples e inclusiva, não houve redundância e nem repetição de palavras, continue assim! A redação ficou muito boa!!
    Nota: 980

    • 1
  4. Gostei muito do tema, uma questão que precisa ser questionada e comentada atualmente, já que muitos obstáculos estão impedindo os indivíduos de estudar e aprender.
    Sua redação está muito boa!!! :)
    Continue assim, evoluindo.
    Vai tirar uma nota bem satisfatória na redação, é só não perder o costume de escrever redação e procurar evoluir cada vez mais. :)
    :)

    • 1
  5. Olá, boa tarde!!!
    Gostei da sua redação, porque você abordou um tema que está sendo discutido atualmente, que é as aulas de ensino á distância.
    Você conseguiu usar as vírgulas e os pontos corretamente, e não repetiu as palavras e isso conta pontos no ENEM.
    Parabéns, continue assim!
    Nota: 990😁

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.