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Os entraves da educação a distância durante a paralisação escolar

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Ao longo do século XIV, a peste bubônica, doença transmitida aos seres humanos por meio dos ratos, resultou na morte de, pelo menos, um terço da população europeia. De maneira idêntica, no ano de 2019, teve início a pandemia do novo coronavírus, a qual atingiu o Brasil e acarretou em dificuldades, posto que a educação presencial foi majoritariamente suspensa, relacionadas ao ensino a distância. Nesse sentido, é perceptível que a desigualdade socioeconômica é um pilar sustentador dessa conjuntura, a qual apresenta como efeito negativo a diminuição do índice de aprendizagem brasileira.

Em primeiro lugar, é imprescindível perceber que a falta de equidade social e econômica ocasiona os entraves da educação a distância em períodos de paralisação. Sob essa ótica, o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação(Cetic) realizou um estado que demonstrou a inaceitável realidade de 59% da população pobre no Brasil, a qual não possui acesso à internet. Em contraste, o impedimento do acesso ao ensino presencial, devido às medidas preventivas tomadas contra a Covid-19, faz com que essa parcela da população seja desfavorecida, visto que é evidente a dependência de conectividade à web na educação a distância.

Em segundo lugar, vale ressaltar o modo pelo qual a qualidade do aprendizado no Brasil tem diminuído devido à conjuntura relacionada à paralisação do ensino presencial. Sob esse prisma, o Sistema de Avaliação da Educação Básica, conjunto de avaliações que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira, revelou uma queda drástica na qualificação dos alunos em Matemática, entre 2019 e 2021, ao decrescerem 43 pontos na disciplina. Nesse âmbito, a instituição governamental poderia intervir, pois possui verbas públicas capazes de atenuar os impactos negativos do ensino público a distância ao aprendizado no território brasileiro.

Depreende-se, portanto, que medidas precisam ser concretizadas para reduzir as dificuldades supracitadas. Por isso, cabe ao Governo Federal, por meio do montante público, o investimento na criação de salas de informática e bibliotecas públicas, nas quais terão acesso privilegiado as pessoas de baixa renda e que cursam o ensino público brasileiro. Destarte, com a compra de, em média, 30 computadores para cada sala, esses serão disponibilizados nas cidades brasileiras de menor condição socioeconômica, o que ajudará na superação dos entraves quanto a educação a distância em tempos de paralização.

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2 Correções

  1. Ao longo do século XIV, a peste bubônica, doença transmitida aos seres humanos por meio dos ratos, resultou na morte de, pelo menos, um terço da população europeia. De maneira idêntica, no ano de 2019,(1) teve início a pandemia do novo coronavírus, a qual atingiu o Brasil e acarretou em dificuldades, posto que a educação presencial foi majoritariamente suspensa, relacionadas ao ensino a distância. Nesse sentido, é perceptível que a desigualdade socioeconômica é um pilar sustentador dessa conjuntura, a qual apresenta como efeito negativo a diminuição do índice de aprendizagem brasileira.

    1 – Acredito que não precisa de vírgula. Poderia ter invertido: …,teve início, no ano de 2019,…
    Não encontrei erros gramaticais.
    Bons repertório e argumentos (causa e consequência).

    Em primeiro lugar, é imprescindível perceber que a falta de equidade social e econômica ocasiona os entraves da educação a distância em períodos de paralisação. Sob essa ótica, o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação(Cetic) realizou um estado(2) que demonstrou a inaceitável realidade de 59% da população pobre no Brasil, a qual não possui acesso à internet. Em contraste, o impedimento do acesso ao ensino presencial,(3) devido às medidas preventivas tomadas contra a Covid-19,(4) faz com que essa parcela da população seja desfavorecida, visto que é evidente a dependência de conectividade à web na educação a distância.

    2 – estudo (acredito que tenha sido o corretor)
    3,4 – Não vai vírgula.
    Bom repertório.
    Poderia argumentar mais.

    Em segundo lugar, vale ressaltar o modo pelo qual a qualidade do aprendizado no Brasil tem diminuído devido à conjuntura relacionada à paralisação do ensino presencial. Sob esse prisma, o Sistema de Avaliação da Educação Básica, conjunto de avaliações que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira, revelou uma queda drástica na qualificação dos alunos em Matemática, entre 2019 e 2021, ao decrescerem 43 pontos na disciplina. Nesse âmbito, a instituição governamental poderia intervir, pois possui verbas públicas capazes de atenuar os impactos negativos do ensino público a distância ao aprendizado no território brasileiro.

    Sem erros gramaticais.
    Bom repertório, mas poderia trazer de outro eixo, como filme, série, música, para não parecer que só conhece pesquisas.
    Também poderia argumentar mais (olha quem fala kkk).

    Depreende-se, portanto, que medidas precisam ser concretizadas para reduzir as dificuldades supracitadas (finalidade). Por isso, cabe ao Governo Federal (agente), por meio do montante público (modo), o investimento na criação de salas de informática e bibliotecas públicas (ação), nas quais terão acesso privilegiado as pessoas de baixa renda e(5) que cursam o ensino público brasileiro (detalhamento). Destarte, com a compra de, em média, 30 computadores para cada sala, esses serão disponibilizados nas cidades brasileiras de menor condição socioeconômica (detalhamento), o que ajudará na superação dos entraves quanto a(6) educação a distância em tempos de paralização(7).

    5 – desnecessário
    6 – à
    7 – paralisação
    Conclusão contém os 5 elementos.

    CONSIDERAÇÕES FINAIS

    Você escreve muito bem, são raros os desvios.
    Apresenta um bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, trouxe bons repertórios e soube desenvolvê-los ao longo da redação.
    Seu texto está bem estruturado e sua conclusão, completa.
    Há muitas repetições das palavras “educação”, “ensino”, “distância”, que se tornam repetições positivas, pois mostram que você compreendeu bem o tema.
    Houve algumas repetições de “Brasil” e “brasileiro/a(s)”, tente usar mais sinônimos.

    Competência 1 – 160
    Competência 2 – 200
    Competência 3 – 200
    Competência 4 – 180
    Competência 5 – 200
    Pontuação total – 940

    Parabéns, sua redação está muito boa!

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  2. introdução,muito boa mas, com alguns erros de acentuação como em coronavíros,
    coronavirus
    Ao longo do século XIV, a peste bubônica, doença transmitida aos seres humanos por meio dos ratos, resultou na morte de, pelo menos, um terço da população europeia. De maneira idêntica, no ano de 2019, teve início a pandemia do novo coronavírus, a qual atingiu o Brasil e acarretou em dificuldades, posto que a educação presencial foi majoritariamente suspensa, relacionadas ao ensino a distância. Nesse sentido, é perceptível que a desigualdade socioeconômica é um pilar sustentador dessa conjuntura, a qual apresenta como efeito negativo a diminuição do índice de aprendizagem brasileira.

    Desenvolvimento
    Em primeiro lugar, é imprescindível perceber que a falta de equidade social e econômica ocasiona os entraves da educação a distância em períodos de paralisação. Sob essa ótica, o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação(Cetic) realizou um estado que demonstrou a inaceitável realidade de 59% da população pobre no Brasil, a qual não possui acesso à internet. Em contraste, o impedimento do acesso ao ensino presencial, devido às medidas preventivas tomadas contra a Covid-19, faz com que essa parcela da população seja desfavorecida, visto que é evidente a dependência de conectividade à web na educação a distância.

    Desenvolvimento
    Em primeiro lugar, é imprescindível perceber que a falta de equidade social e econômica ocasiona os entraves da educação a distância em períodos de paralisação. Sob essa ótica, o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação(Cetic) realizou um estado que demonstrou a inaceitável realidade de 59% da população pobre no Brasil, a qual não possui acesso à internet. Em contraste, o impedimento do acesso ao ensino presencial, devido às medidas preventivas tomadas contra a Covid-19, faz com que essa parcela da população seja desfavorecida, visto que é evidente a dependência de conectividade à web na educação a distância.

    comclusão,
    Depreende-se, portanto, que medidas precisam ser concretizadas para reduzir as dificuldades supracitadas. Por isso, cabe ao Governo Federal, por meio do montante público, o investimento na criação de salas de informática e bibliotecas públicas, nas quais terão acesso privilegiado as pessoas de baixa renda e que cursam o ensino público brasileiro. Destarte, com a compra de, em média, 30 computadores para cada sala, esses serão disponibilizados nas cidades brasileiras de menor condição socioeconômica, o que ajudará na superação dos entraves quanto a educação a distância em tempos de paralização.
    ótima redação vc vai ficar, perto dos 900 pontos.

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