Em março de 2020 foi apresentado ferramentas virtuais no Brasil com o intuito de setores de trabalhos e escolares continuarem com seus serviços sem a necessidade de comparecer pessoalmente para evitar e combater a propagação da Covid-19. Desde o início do Século XXI, a internet já vem sido usada para consumo pessoal. Mas, por causa da urgência de inserir um novo meio digital, não houve um preparo psicológico à respeito das novas plataformas obrigatórias.
Pelos novos métodos de ensino inserido, muitos alunos tiveram que colocar à prova a auto-capacitação recente a aprender sozinho, levando, as vezes, a uma bolha de auto-desprezo e possíveis doenças mentais no futuro. As porcentagens das doenças mentais elevaram desde o começo da pandemia, tendo como causa, a cobrança feito por si mesmo para se sair sucedido nesses novos termos e a grande dificuldade de readaptação.
Ademais, a inclusão de toda a população no meio digital para o combate da Covid-19 foi incompleto, pois as classes baixas do país acabaram sendo prejudicados com a falta de acesso ao meio virtual, sendo levados a: perder o emprego, a um péssimo acesso a educação e correndo riscos contra a nova doença manifestada todos os dias.
É concluído a necessidade de uma atitude para que os novos métodos implantandos para que a população chegue a todos mantendo a preservação mental. O ministério da educação deve disponibilizar as ferramentas necessárias para aqueles que não tem condições financeiras, possibilitando o acesso da população com as novas plataformas, para assim, obter o avanço da educação. O ministério da saúde deve notificar e orientar, por meio de palestras, vídeos e em noticiários, como cuidar da saúde mental durante a pandemia.
Os efeitos da falta do autoconhecimento na era digital
Compartilhar
Laralala
Bom dia
Em março de 2020 foi apresentado1 ferramentas virtuais no Brasil com o intuito de setores de trabalhos e escolares continuarem com seus serviços sem a necessidade de comparecer pessoalmente2 para evitar e combater a propagação da Covid-19. Desde o início do 3Século XXI, a internet já vem sido usada para consumo pessoal.4 Mas, por causa da urgência de inserir um novo meio digital, não houve um preparo psicológico à6 respeito das novas plataformas obrigatórias.5 7
1- foram apresentadas (verbo de ligação com sujeito deslocado, logo exige concordância)
2- coloque vírgula
3- coloque letra minúscula (século como substantivo simples)
4- não separe a conjunção coordenativa de forma a iniciar outra oração, use, ao invés, uma conjunção subordinativa (exemplo: entretanto).
5- explicite a tese: se o texto é sobre os efeitos da falta de conhecimento na era digital explicite quais são esses efeitos e o que o agente deve fazer sobre eles de forma concisa, para que esse possa ser retomado no futuro.
6- Retire a crase (respeito é uma palavra masculina, logo não deve levar crase)
7- boa contextualização do tema
Pelos novos métodos8 de ensino inserido9, muitos alunos tiveram que colocar à prova a auto-capacitação recente10 a aprender sozinho, levando, as 11vezes, a uma bolha de auto-desprezo e possíveis doenças mentais no futuro. As porcentagens das doenças mentais elevaram12 desde o começo da pandemia13, tendo como causa,14 a cobrança feito por si mesmo para se sair sucedido nesses novos termos e a grande dificuldade de readaptação.15
8- confuso: pelos infere a ideia de “por parte”, o que não faz sentido no contexto, substitua por “a partir”
9- inseridos (deve realizar concordância em número com métodos)ou deixar claro onde foi inserido
10- o a adjetivo não se insere na frase. imagino que você tivesse querido dizer “recentemente, para aprender sozinhos”
11- coloque crase (expressão que demanda crase)
12- prefira usar “se elevam”, uma vez que essas taxas ainda sobem com a continuidade da pandemia
13- embase seu argumento. Sempre que afirmar uma conjuntura de base empírica, procure acompanhá-la com repertório cultural.
14- retire a vírgula: ela está entre o sujeito e o predicado.
15- boa compreensão do tema
Ademais, a inclusão de toda a população no meio digital para o combate da Covid-19 foi incompleto, pois as classes baixas do país acabaram sendo prejudicados com a falta de acesso ao meio virtual, sendo levados a: perder o emprego, a16 um péssimo acesso a educação e correndo17 riscos contra a nova doença manifestada todos os dias.18
16- você omitiu um verbo, coloque algo como “ter contato a apenas um péssimo…”
17- tire o verbo do gerúndio, ele impede a continuidade do argumento.
18- use repertório cultural
É concluído19 a necessidade de uma atitude para que os novos métodos implantandos para que20 a população chegue a todos mantendo a preservação mental. O 21ministério da educação deve disponibilizar as ferramentas necessárias para aqueles que não tem22 condições financeiras, possibilitando o acesso da população com as novas plataformas, para assim, obter o avanço da educação23. 25O ministério da saúde24 deve notificar e orientar, por meio de palestras, vídeos e em26 noticiários, como cuidar da saúde mental durante a pandemia.
19- use uma conjunção para introduzir o parágrafo, como “logo” ou “destarte”
20- sentença confusa: você repetiu a estrutura “para que” duas vezes e não concluiu a ação.
21- Letra maiúscula
22- acento: a palavra está no plural, logo deve levar acento
23- evite repetir uma palavra com fácil substituição, o ideal é não ultrapassar a repetição de uma palavra duas vezes no mesmo parágrafo
24- repetição: retome o ministério de outra forma, para não repetir o nome do órgão
25- introduza com conectivo
Competência I: 120- 160: atente-se aos erros sinalizados
Competência II: 200: boa compreensão do tema
Competência II: 160: você precisa usar repertórios para embasar e garantir a informatividade do texto
Competência IV: 160: você usou poucos conectivos no texto
Competência V: 160: o elemento “efeito” da proposta de intervenção teria sido contabilizado se as primeiras orações não estivessem sido confusas, porém quase todos os elementos foram atendidos.
No geral, foi um bom texto. Lembre-se de iniciar orações com conectivos e de utilizar repertório cultural em seu texto. Muito bem.