No livro “O poder do subconsciente” vê-se a distribuição de instruções a respeito da importância de conhecer a si mesmo. Conseguinte, os efeitos da falta do autoconhecimento na era digital ocasionam problemáticas. Tais, que surgem através da escassez de acompanhamento a um profissional de saúde (eventualmente psicólogos) e da escassez de marketing benéfico em vias digitais.
A princípio, é notório que as visitas ao psicólogo deveriam ser prioritárias na vida de qualquer cidadão brasileiro. Pois, a escassez desse hábito afeta a saúde mental, principalmente através da virtualidade. No filme “O Coringa” vê-se a necessidade de um acompanhamento profissional para desenvoltura psicológica do indivíduo. Tendo por consequência, o autoconhecimento. Todavia, tal fator é escasso na atualidade, pois segundo a revista Veja.abril.com pouquíssimos brasileiros frequentam o psicólogo. E tal ato influencia cada vez no avanço dos elevados níveis de ansiedade ou até mesmo depressão no Brasil.
Ademais, além da necessidade de um acompanhamento pessoal, contempla-se a baixa distribuição de marketings benéficos a saúde mental nas eras digitais. No filme ” Tá Chovendo Hambúrguer 2″ percebe-se a influência que a mídia possui ao psicológico de seus usuários. Ainda não bastante, essa influência é facilmente observada no cotidiano da população brasileira. Uma vez que a utilização desses recursos são apenas para influência ao consumo, não se preocupando com os efeitos colaterais de pessoas que ainda não se autoconhecem.
Diante disso, toma-se para o conhecimento os efeitos que a falta do autoconhecimento em meio a era digital trazem para a população brasileira. Portanto, é necessário que o poder executivo juntamente com a OMS Estabeleça ordenanças para a organização do sistema digital por meio de anúncios que demonstre a importância da visita ao psicólogo e da necessidade do autoconhecimento. A relevância desse fator é prioritário e necessita ser realizado urgentemente para quê dessa forma haja redução nos níveis de pessoas com transtornos mentais no Brasil.
evaristacunha2
Olá.
Eu sou nova ainda estou aprendendo o assunto.
Enfim, o seu texto ficou bom, porém você teve alguns erros.
Ao longo do texto você acabou focando muito sobre os “psicólogos” sendo que tinha vários assuntos para abordar sobre a temática.
Mas eu gostei bastante do seu texto,. você trouxe vários aspectos do assunto e trouxe uma problemática muito interessante.
Continue praticando!
Victoria Bomfim
Sou novo aqui e também não sou nenhum expert em correção de redação!
Gostei muita da estrutura do seu texto, com destaque a conclusão abordando uma ótima solução. Porém tome cuidado para não tangenciar o assunto, pois em vários momentos do seu texto, você deu um enfoque muito grande aos psicólogos, uma vez que você poderia explorar mais áreas do assunto
ADBdQ
Introdução:
*No livro “O poder do subconsciente” vê-se a distribuição de instruções a respeito da importância de conhecer a si mesmo. Conseguinte, os efeitos da falta do autoconhecimento na era digital ocasionam problemáticas. Tais, que surgem através da escassez de acompanhamento a um profissional de saúde (eventualmente psicólogos) e da escassez de marketing benéfico em vias digitais.
OBS:
Em: “[…] ocasionam problemáticas. Tais, que surgem […]” Depois de “problemáticas” temos vírgula e não ponto. Além disso, não há vírgula depois de “tais”;
Com o erro de pontuação, a introdução foi construída com poucos períodos;
Você organizou o que iria falar no desenvolvimento, mostrando planejamento prévio.
Desenvolvimento 1:
*A princípio, é notório que as visitas ao psicólogo deveriam ser prioritárias na vida de qualquer cidadão brasileiro. Pois, a escassez desse hábito afeta a saúde mental, principalmente através da virtualidade. No filme “O Coringa” vê-se a necessidade de um acompanhamento profissional para desenvoltura psicológica do indivíduo. Tendo por consequência, o autoconhecimento. Todavia, tal fator é escasso na atualidade, pois segundo a revista Veja.abril.com pouquíssimos brasileiros frequentam o psicólogo. E tal ato influencia cada vez no avanço dos elevados níveis de ansiedade ou até mesmo depressão no Brasil.
OBS:
Em: “acompanhamento profissional para desenvoltura psicológica do indivíduo. Tendo por consequência, o autoconhecimento.”, “desenvoltura” é um substantivo, por isso deve-se utilizar o artigo “a”antes dele. Ademais, depois de “indivíduo” vem vírgula e não ponto;
Cuidado ao citar elementos novos em fim de parágrafo de desenvolvimento ou conclusão, é importante não deixar nada desconectado.
Desenvolvimento 2:
*Ademais, além da necessidade de um acompanhamento pessoal, contempla-se a baixa distribuição de marketings benéficos a saúde mental nas eras digitais. No filme ” Tá Chovendo Hambúrguer 2″ percebe-se a influência que a mídia possui ao psicológico de seus usuários. Ainda não bastante, essa influência é facilmente observada no cotidiano da população brasileira. Uma vez que a utilização desses recursos são apenas para influência ao consumo, não se preocupando com os efeitos colaterais de pessoas que ainda não se autoconhecem.
OBS:
“Ainda não bastante” é uma expressão estranha, prefira o uso do “porém”, “não obstante” ou outra opção;
De novo você colocou ponto onde deveria haver vírgula, em: “[…] no cotidiano da população brasileira. Uma vez que a utilização […]”.
Conclusão:
*Diante disso, toma-se para o conhecimento os efeitos que a falta do autoconhecimento em meio a era digital trazem para a população brasileira. Portanto, é necessário que o poder executivo juntamente com a OMS Estabeleça ordenanças para a organização do sistema digital por meio de anúncios que demonstre a importância da visita ao psicólogo e da necessidade do autoconhecimento. A relevância desse fator é prioritário e necessita ser realizado urgentemente para quê dessa forma haja redução nos níveis de pessoas com transtornos mentais no Brasil.
OBS:
Em seu texto, percebe-se uma repetição demasiada do termo “autoconhecimento”, fique atento;
A forma correta é “Poder Executivo”, e de preferência não o utilize como agente, pois tal termo é muito abrangente;
Você escreveu: “Estabeleça”, mas a palavra começa com letra minúscula, acredito ter sido um erro de digitação, por isso, desconsiderarei;
“[…] por meio de anúncios que demonstre a importância […]”, o verbo “demonstrar” refere-se a “anúncios”, logo, o uso correto seria “demonstrem”;
O certo seria “para que” sem o acento circunflexo.
AVALIAÇÃO:
C1: 40
C2: 200
C3: 120
C4: 120
C5: 160
NOTA: 640
rodriboy
Sou novo aqui e também não sou nenhum expert em correção de redação!
Gostei muita da estrutura do seu texto, com destaque a conclusão abordando uma ótima solução. Porém tome cuidado para não tangenciar o assunto, pois em vários momentos do seu texto, você deu um enfoque muito grande aos psicólogos, uma vez que você poderia explorar mais áreas do assunto
Brendaj.lopes
Vamos por parte
A macro estrutura da sua redação esta dentro dos padrões do ENEM, mas notei vários errinhos e irei tentar orienta-la da melhor maneira possível!
começando pela sua introdução: ela é boa e suficiente. é perceptível que você conhece a estrutura que uma redação deve ter. apresentou o tema e dividiu as teses.
O “problema” começa na estrutura do seu D1. não vou dizer o que deve fazer, mas sim te aconselhar a sempre colocar o seu repertório antes de argumentar sobre algo, caso contrário ele ficará desconexo e não será produtivo! Então, sempre cite o filme ou qualquer outra coisa e depois relacione seu repertório com os seus argumentos.
D2: Não se deve usar o mesmo tipo de repertorio nos desenvolvimentos ( você usou filme nos dois, opte por um citação em um deles)
Na C5 alguns elementos não ficaram tão claros. Opte por: Cabe ao X em parceria com X promover X por meio de X Afim de X. ( use palavras chaves e claras!)
Não foquei tanto nas coisas boas porque é com os seus erros que você vai melhorar e chegar ao 1000!
estou começando agora aqui… não sou expert nisso, mas….. no trecho ” frequentam o psicólogo” fica estranho, pois dá a entender que existe um psicologo em especifico. Eu alteraria para “possuem acompanhamento psicológico” ou ” possuem atendimento psicológico”.
Na solução, acho que faltou o meio onde esses anúncios seriam veiculados: na tv, nas escolas com banners, nas midias sociais, etc..
outra dica (mas isso já um ponto de vista meu), acho que bastam duas referências de outra área de conhecimento, como já foi citado um livro acredito que bastaria citar apenas um filme, isso já mostra que você tem repertório.