Iniciante

Os efeitos da falta do autoconhecimento na era digital

  • 0

O “Super Homem”, idealizado pelo filósofo Nietzsche, caracteriza o indivíduo capaz de livra-se das amarras socias. Todavia, ao que tudo indica, poucos parecem entender essa lição no que se refere a os efeitos da falta de autoconhecimento na era digital, devido a manipulações de empresas virtuais que causa pessoas vazias.Nesse contexto, evidencia-se a necessidade de serem tomadas atitudes para reverter essa problemática.

É relevante abordar,primeiramente, que as mídias socias manipulam as pessoas pegando seus dados e ultilizando para ter lucro. De maneira análoga a isso o trecho da música “até quando” de Gabriel Pensador afirma, ” A programação existe pra manter você na frente, na frente da tv, que é pra te entreter, que é pra você não vê que o programado é você”. Logo, as empresas digitais formam as ideias dos indivíduos para manter o controle sobre eles.

Cabe salientar, outrossim, que esse problema produz ser humanos vazios que só buscam se realizar no meio virtual querendo cada vez mais curtidas e quando não conseguem ficam depressivos. Desse modo, é importante lembrar do jovem paranaense que se suicidou ao vivo em uma rede social em 2019. Ficando evidente, portanto, como essas adversidades podem atingir as pessoas.

Dessarte, diante dos fatos supracitados, faz-se necessário que o Ministério da educação ofereça palestras sobre autoconhecimento na era digital que deveram ser ministradas por professores capacitados sobre o tema. Afim, de que os indivíduos reflitam a cerca de si mesmo e os meios virtuas que utiliza, dessa forma, poderá se tornar o “Super- Homem” livre das amarras socias.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá!!
    É primordial que você entenda que o parágrafo deve ser constituído de apenas uma ideia, que aqui chamaremos de ideia-núcleo. A partir da ideia-núcleo serão desenvolvidas ideias secundárias que deverão estabelecer relação dialógica com a ideia principal.
    Lembrar de ligar a tese e os argumentos usando conjunções.

    • 2
  2. Olá,
    Primeiramente, no parágrafo da introdução você não colocou sua tese, o que faria o corretor pensar que você não teve o planejamento do texto.
    Em seus parágrafos, para que sua redação esteja mais atrativa para os corretores será mais interessante que fiquem no começo.
    No segundo paragrafo você esqueceu de trazer o “ser” para o plural juntamente com “humanos”
    “Cabe salientar, outrossim, que esse problema produz seres humanos vazios…”
    Sua conclusão ficou muito boa, faltou o meio, de como farão as palestra, caso você tenha colocado não percebi, é bom que você coloque conectivos como “por meio de” , “através de “, entre outros. E faltou a retomada do tema.
    Você está indo muito bem.

    • 2
  3. Oi, como vai?
    Então, primeiramente, ao todo o seu texto possui os conectivos bem colocados, é muito importante marcar o início de cada período com o uso deles.
    Os erros que notei, entretanto, vou listá-los:
    -No primeiro parágrafo, você iniciou o período com uma conjunção adversativa (”todavia”);
    -Há alguns erros de pontuação, melhor dar uma revisada nisso;
    -Seria ideal que após as suas citações, você as articulasse com seu argumento e depois fechasse o parágrafo;
    -Antes de propor no parágrafo de conclusão, é necessário que você retome o tema;
    Continue treinando que você vai se dar muito bem!

    • 2

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.