Aprendiz

Os efeitos da falta de uma proteção ambiental na soiedade brasileira

  • 0

A Conferência de Estocolmo, realizada em 1972, foi a primeira reunião organizada pela ONU, para discutir as mudanças ambientais junto a 113 países; incluindo o Brasil. Na contemporaneidade, ainda há diversos contratempos sobre, e em destaque, está as poluições e os desmatamentos. Em consequência, essa falta de proteção ambiental, ocasiona em sérios efeitos como: gastos econômicos salientes e a saúde dos cidadãos brasileiros em risco.
Em primeira análise, o capital investido em desastres ocorridos por acidestes ou crimes de ambiência são pretuberântes aos naturais. No livro “A última gota” de Vanessa Barbosa – que aborda sobre como a água pode ser uma fonte de lucro e sobretudo de bem estar humano, se administrada de forma correta – é mostrado vários casos de catástrofes ao redor do mundo que tiveram gastos muito altos. Como se pode ver, tais acontecimentos gerados que, de modo majoritário, causados pela ação humana, continuarão havendo, trazendo prejuízos ambientais e financeiros, como por exemplo, a barragem de minério em Brumadinho, rompido no início de 2019. Dessa forma, haja vista os problemas mencionados, persebe-se as necessárias mudanças para isso.
Outrossim, é de suma importância, ressaltar as consequências para a saúde humana devido aos contratempos da poluição e perda do ecossistema. Uma pesquisa do Ibope, mostra que o desmatamento e água contaminada, corresponde à cerca de 27% e 26%, respectivamente, como a maior ameaça para a natureza. Em outras palavras, a saúde dos indivíduos é afetada à medida que, a fauna e a flora são devastadas. Em agosto de 2019, a tarde de São Paulo ficou escura, em razão da poluição urbana somada as queimadas proveniente da Amazônia. Dessa maneira, é compreensível que é fundamental alterar esse cenário intolerável.
Portanto, em virtude de uma população saudável e que colabora coletivamente para uma proteção ambiental, o Ministério do Meio Ambiente junto ao MEC – Ministério da Educação e Cultura – deve dialogar sobre nas instituiçoes escolares, visto que, é a educação é a base da formaçao de uma pessoa na sociedade. Isso será realizado por meio de docentes da área das Ciencias Biológicas e palestras com Gestores Ambientais qualificados no assunto.

 

Se der por favor atribua uma nota..

:)

Compartilhar

1 Correção

  1. oi bom dia, tudo bem ?
    Bom minha opinião sobre seu texto, primeiramente sua introdução está muito bem escrita trazendo a Conferência de Estocolmo, que é perfeita para esse tipo que tema, está muito bem relacionada com o tema mostrou que você teve uma boa compreensão do que se estava pedindo a tese ta bem explícita so toma cuidado ”… em destaque, a poluição e o desmatamento.”. não se usa o plural.
    Seu desenvolvimento conversa fluidamente com a introdução e os dois entre si, você foi fiel ao que propôs na tese, parabéns pelos repertórios e pela argumentação.
    Sua conclusão deu uma caída no conceito geral do seu texto ela está incompleta, vamos lá:
    A conclusão precisa responder o que vai ser feito. como vai ser feito. porque vai ser feito e detalhar algum desse geralmente no meio.
    Na sua conclusão não consegui achar a finalidade, e por falta de estrutura demorou um poco para compreender o que estava propondo como medida interventiva.
    Enfim voce escreve muito bem, se atente a gramática e a estrutura do texto, leia redações nota mil, isso ajuda bastante, esse comentário não é profissional são apenas coisas que eu faria se escrevesse sobre este tema. Não gosto muito de atribuir nota acredito que não tenho cacife pra isso mas acredito que seu texto fique entre 800 e 900, por ai boa sorte espero que consiga a sua aprovação, bj.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.