Na Primeira Geração do Romantismo, ocorrido durante o século XlX, a maioria das obras literárias eram marcadas pela predominância da exaltação da natureza. Entretanto, fora da literatura, nota-se o oposto desse movimento naturalista, uma vez que a idealização da natureza não é mais vista, resultado da falta de proteção ambiental, gerado pela insuficiência na legislação, ocasionando, consequentemente, muitos efeitos negativos na sociedade brasileira, como, por exemplo, o aumento de doenças.
Em primeiro lugar, é evidente que o Poder Público falha ao cumprir o seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos, o que contribui para a permanência dessa falta de defesa ambiental. No entanto, de acordo com a Constituição Federal, é dever do Estado promover essa proteção. Tal fato demonstra-se em concordância com a “Cidadania de Papel “,termo cunhado pelo escritor Gilberto Dimestein, no qual diz respeito à existência de direitos na teoria (Constituição),quais não ocorrem, de fato, na prática. Logo, é substancial a mudança desse quadro.
Ademais, também é evidente o aumento de patologias como resultado dessa problemática.Conforme Joyce Msuya,diretora-executiva interina da ONU Meio Ambiente, “A saúde e a prosperidade da humanidade estão diretamente ligadas ao estado do nosso meio ambiente”. Sob essa perspectiva, é inegável os efeitos negativos que a não proteção ambiental pode causar na saúde do indivíduo. Logo, é substancial a mudança desse quadro.
Em suma,cabe ao Ministério do Meio Ambiente e aos canais midiáticos promoverem uma ação de conscientização, por meio de propagandas,nas quais serão transmitidas em canais abertos nas redes de TV. Isso será feito com a finalidade de alertr o Estado sobre a atual situação no território nascional e,assim,tomarem medidas mais efetivas para que haja uma proteção ambiental mais rígida, evitando com que maiores riscos venham atingir a população. Desse modo, será possível garantir tal tutela, assegurada pela Constituição de 1988.
[email protected]
oii boa noite..
sua redação esta muito bem estruturada ,na minha opinião você pode argumentar mais no seu desenvolvimento emitir mais sua opinião diante do problema ,sua inferência esta muito bem colocada ,embora , no terceiro parágrafo você não citou quais doenças.da pra perceber que você possui conhecimento de mundo, use isto a seu favor,treine bastante que ira melhorar cada dia mais …parabéns pelo texto..
Dauany
Achei muito boa a sua redação, tem um ótima estrutura. Gostei bastante da introdução e das contextualizações dos desenvolvimentos além da conclusão bonitinha. Só queria levantar uns pontinhos para o aperfeiçoamento de seu texto, no primeiro desenvolvimento destrinchar mais seu argumento já que tem uma boa contextualização; no segundo achei que poderia abordar de forma diferente ou o seu argumento na introdução ou o próprio desenvolvimento que ficou meio vago, não pela falta de estrutura porque está certa mais pela abordagem. Na conclusão gostei achei que ficou certa mas o que me deixou um pouco incomodada foi o espaçamento das vírgula o que pode ter sido apenas um erro de digitação. Ademais espero que continue melhorando e tenha um futuro brilhante.
Boa sorte!
ArianaNegraa
Gostei bastante da estrutura do seu texto. Entretanto, é preciso rever alguns aspectos mínimos.
1º sua segunda frase da introdução está muito grande, você pode facilmente adicionar mais 1 ou 2 pontos nela. Frases grandes acometem a coesão.
2º No seu desenvolvimento 1 você precisa dar mais sua opinião. Você utiliza diferentes argumentos de autoridade/contextualizações, mas não expande tais.
3º Desenvolvimento 2 muito superficial, também é necessário expandir seu argumento. Você poderia facilmente citar algumas doenças e sintomas que decorrem desse problema…
competência I 160
competência II 200
competência III 120
competência IV 120
competência V 200
Total = 800 pontos