No documentário “Ser tão velho Cerrado”, retrata a importância da vegetação com as suas árvores distorcidas que possuem raízes que chegam nos lençóis freáticos e contribuem para infiltração da água. Entretanto, a desinformação educacional e insuficiência legislativa sobre o assunto, proporcionam o desmatamento dos biomas que contribuem significativamente para a expansão da seca no Brasil, afetando não só a natureza como todos os seres vivos.
Primeiramente, é importante ressaltar a insuficiência legislativa nesse cenário,que não se manifesta de forma regular para que haja efeitos positivos. Nessa perspectiva, Hannah Arendt relata “ Quando uma atitude agressiva ocorre constantemente as pessoas param de vê-la como errada”. Sendo assim, a falta de fiscalização adequada nas áreas de preservação, gera diversas negligências ambientais em rios e hidrelétricas, ocasionando uma crise hídrica que impacta a economia do Brasil, por depender da sua agricultura de exportação e importação nas demais regiões.
Ademais, é imprescindível destacar que a lacuna educacional tem uma colaboração significativa nessa conjuntura. Sob esse viés, Sócrates ressalta “Os erros são consequências da ignorância humana”. Logo, a deterioração do ensino contribui para falta de informação necessária, sobre a importância da preservação das matas ciliares para não provocar a escassez de rios e desperdício de água, gerando inúmeras doenças para a população e carência de alimentos.
Portanto, medidas devem ser tomadas para combater a expansão da seca no Brasil. Dessa forma, cabe ao Ministério do Meio Ambiente, inserir uma fiscalização regular em áreas de preservação e usinas hidrelétricas, para que não haja poluição dos rios, fortalecendo a fauna acompanhante, e desperdício de água. Por conseguinte, a economia e saúde populacional não entrará em declínio e a água continuará abundante .
Introdução: Repertório + Tese . Faltou só a conclusão do parágrafo.
Por uma ordem lógica de organização textual, sua causa educacional deveria vir primeiro, perceba que ela é mencionada antes da legislação.
No entanto, seu D1 argumenta sobre a legislação. Inverta a ordem para manter a sequência lógica, ok?
D1.
Quem é Hannah Arendt, sua vizinha? “A filósofa Hannah Arendt….”
Tópico Frasal + Repertório + Relação + Consequências, mas faltou conclusão do parágrafo.
D2. Sócrates, o jogador de futebol do Corinthians, disse isso? “O filósofo Sócrates..”
mesma coisa
Tópico Frasal + Repertório + Relação + Consequências, mas faltou conclusão do parágrafo.
Sua argumentação está boa, mas falta concluir o parágrafo concordando com sua tese- causa.
Conclusão possui agente, ação, finalidade e detalhamento. Faltou Meio.
Em relação ao projeto de texto, você também deixou de solucionar a questão da educação.
C1.200 – não identifiquei erros aqui
C2. 160 – se ateve à estrutura e tema, mas faltou concluir três parágrafos
C3. 200 – Argumentação produtiva.
C4. 160 – solucionou apenas uma parte da problemática – projeto de texto comprometido.
C4. 160 – apresentou 4 elementos, faltou MEIO/MODO.
Final: 880
Boa redação, corrija esses erros para entrar nos 900+
especifique quem são seus autores-repertório.
conclua seus parágrafos, todos eles.
apresente os 5 elementos interventores.
abraços!
aliceartmm
oii, tudo bem?? não sou profissional em redação mas ajudarei da melhor forma possível, espero que ajude de alguma maneira para você ❤️
– Achei que a sua redação ficou muito bem dividida e que você fez
– Ótima articulação entre os parágrafos.
– Cuidado com o espaço depois da vírgula, você acabou esquecendo em “ nesse cenário,que não se manifesta “ no segundo parágrafo.
– Fique mais atenta ao usa da crase ao falar uma expressão feminina
Hariadiny
Oii, tudo bem??? gostaria de começar dizendo que não me sinto confortável fazendo isso, pois acho que não tenho o conhecimento necessário para corrigir a redação de ngm masss vamos lá…
Acho que na introdução vc poderia ter aprofundado um pouquinho mais sobre o tema, e também que poderia ter utilizado algum exemplo como um livro, serie ou filme que fale sobre o assunto. Acho que no desenvolvimento vc poderia ter apresentado como esse transtorno interfere na vida dos jovens de uma maneira mais especifica tipo, como interfere nos estudos e relações familiares.
Parabéns pela redação!!! continue tentando