OS EFEITOS DA EROTIZAÇÃO INFANTIL NO BRASIL

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O filósofo Raimundo de Teixeira Mendes, em 1889, adaptou o lema “Ordem e Progresso” não só para a Bandeira Nacional, mas também para a nação que, atualmente, enfrenta inúmeros empecilhos para o seu desenvolvimento. Lamentavelmente, entre eles, destaca-se a erotização infantil, problema recorrente na sociedade brasileira. Essa realidade se deve, principalmente, à lacuna escolar e a propagação de conteúdos sexuais nos meios midiáticos.

Sob esse viés, é notório que com a não abordagem do assunto nas escolas as crianças se tornam leigas frente a situação. Logo, com a rápida disseminação de publicações nas redes sociais, torna-se muito mais fácil o acesso de materiais para maiores de idade por parte dos jovens, influenciando-os a realizarem atitudes semelhantes às inapropriadas que se é mostrado. Segundo o líder político Nelson Mandela “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, não distante da citação, é necessária uma intervenção no sistema educacional para que os estudantes tenham conhecimento dos perigos nos ambientes virtuais e possam se defender caso ações de tom erótico ocorram.

Ademais, tal prática resulta na precocidade dos atos e pensamentos da população mais nova, uma vez que para enfrentar a problemática acabam amadurecendo cedo e tendo que lidar com os frequentes comentários desrespeitosos. Assim, a participante de 15 anos, Valentina Schultz, do programa culinário Masterchef Brasil, da rede televisiva Band, foi assediada virtualmente por homens anônimos em uma rede de comunicação, os quais diziam sentir atração pelo corpo da cozinheira aprendiz. Em adição, o que se observa é uma frequente perturbação do sexo masculino às meninas da faixa etária da adolescência, esta errônea atitude ocorre devido à falta de fiscalização dos proprietários dos aplicativos de conversação. Logo, é obrigatório uma mudança nesse entrave social, de modo que os jovens, em sua maioria as mulheres, não precisem conviver com tais abusos psicológicos e/ou físicos.

Portanto, medidas são necessárias para combater essa violência social. Para isso, é imprescindível que o Governo Federal, aliado ao Ministério da Educação, crie um projeto nas instituições de ensino, por meio de verbas destinadas à pasta da área educacional, para a implementação de uma matéria na grade curricular com o objetivo de ensinar os alunos atitudes corretas que devem tomar nos sites virtuais. Paralelo a isto, a Assembleia Legislativa deve criar uma lei rigorosa e punitiva àqueles que se comportarem de forma abusiva e depreciativa nos comentários e publicações da “internet”, tal ação será divulgada nos meios de comunicação – como Instagram, Facebook e Twitter – e nas reuniões parlamentares e escolares, com o fito de promover uma sociedade mais justa e respeitosa a todos os indivíduos. Sendo assim, o grupo social se tornará a nação da ordem e do progresso, como proferiu Raimundo de Teixeira Mendes.

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3 Correções

  1. Oi, tudo bem?
    Primeiramente, sua redação está ótima, porém está E N O R M E !
    acho difícil ela caber em 30 linhas, embora isso seja relativo.
    As citações encaixam também foram bem encaixadas.

    Único erro que vi foi
    “… influenciando-os a realizarem atitudes semelhantes às inapropriadas que se é mostrado.”
    “que se é mostrado” está concordando com “atitudes” [mostradas], então deveria ser :
    influenciando-os a realizarem atitudes semelhantes às inapropriadas que são mostradas.

    acho que você tiraria, de novo, 950+, mas atente-se ao número de linhas!

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  2. Oiee!

    *Você escreve muito bem, em minha visão não há erros para destacar. Só uma dica: apesar da redação estar muito boa, ela também tem um repertório grande, o que pode se tornar maçante conforme a leitura. Tentar ser mais direta e objetiva com os argumentos pode ajudar.

    C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 200

    C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 200

    C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. Nota: 200

    C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. Nota: 200

    C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. Nota: 200

    Nota final: 1000, a nota é apenas simulação diante à minha opinião, para uma nota exata é necessário um profissional avaliar.

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  3. No segundo parágrafo fica evidente colocar uma vírgula entre ” nas escolas as”
    Sob esse viés, é notório que com a não abordagem do assunto nas escolas, as crianças se tornam leigas frente a situação.

    nos dois parágrafos de desenvolvimento é legal você explicar o tema mais profundo, como você fez, e não colocar uma proposta de intervenção já e sim deixar para o parágrafo de conclusão.
    EX: 1° parágrafo: é necessária uma intervenção no sistema educacional para que os estudantes tenham conhecimento dos perigos nos ambientes virtuais e possam se defender caso ações de tom erótico ocorram.
    2° parágrafo: Logo, é obrigatório uma mudança nesse entrave social, de modo que os jovens, em sua maioria as mulheres, não precisem conviver com tais abusos psicológicos e/ou físicos.

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