Os efeitos da diminuição do poder de compra brasileiro

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“No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio no meio do caminho”. De maneira análoga ao trecho do poema de Carlos Drummond De Andrade, pode se estabelecer uma relação metafórica entre as ”pedras no caminho” e os desafios da diminuição do poder de compra brasileiro que não distante do poema ocorre diariamente no Brasil, uma vez que esse entrave precisa ser retirado do âmbito social. Tal empecilho, decorre da falta de investimento ao produtor rural e da exportação internacional de produtos.

Em primeiro plano, deve-se ressaltar a falta de investimento ao produtor rural para combater o problema.  Nesse viés, de acordo com o contratualista Thomas hobbies, após o homem abdicar-se de seu poder e liberdade ao estado, esse deve garantir o bem estar social, no entanto, isso não acontece no pais. Diante desse aspecto, infere-se que o mediador do bem comum não esta exercendo deu papel, que nesse caso seria, diminuir os preços das mercadorias para o poder de compra crescer e aumentar a economia brasileira. Dessa forma, o governo deveria reformular as escolas para que os alunos tenha uma noção sobre finanças e como usar o seu investimento.

Ademais, vale analisar que, o artigo 3, inciso IV, da constituição federal afirma ser dever do estado promover o bem de todos, independente do gênero. Todavia, o numero de denuncias da diminuição do poder de compra tem crescido cada vez mais no Brasil, mas a exportação internacional de produtos falha em investigar e punir tais crimes, de forma que a produção nacional pague mais caro pelo produto. Nesse contexto, os governantes também não investem no comercio nacional nem promove melhorias nos preços repassados aos consumidores. Desse modo, esse grupo permanece vulnerável  a diminuição do poder de compra.

Torna-se evidente, portanto, a necessidade de ações governamentais para atenuar essa questão. Logo, o governo federal principal órgão responsável pelo bem estar social, através do ministério da economia  deve reajustar os valores conforme a produção. Simultaneamente, por meio de uma parceria com os economistas para solucionar á problemática. Pois terá melhor cursos profissionalizantes a população, a fim de tornar indivíduos treinados e capacitados ao poder de compra. Nesse sentido, a realidade do pais estará longe do poema de Carlos Drummond De Andrade.

 

 

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2 Correções

  1. “No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio no meio do caminho”. De maneira análoga ao trecho do poema de Carlos Drummond De Andrade, pode se estabelecer uma relação metafórica entre as ”pedras no caminho” e os desafios da diminuição do poder de compra brasileiro que não distante do poema [1] ocorre diariamente no Brasil, uma vez que esse entrave precisa ser retirado do âmbito social. Tal empecilho, decorre da falta de investimento ao produtor rural e da exportação internacional de produtos.

    1 – Sugestão de vírgulas: “(…) diminuição do poder de compra brasileiro que, não distante do poema, ocorre diariamente no Brasil”.
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    Em primeiro plano, deve-se ressaltar a falta de investimento ao [2] produtor rural para combater o problema. Nesse viés, de acordo com o contratualista Thomas hobbies [3] , após o homem abdicar-se de seu poder e liberdade ao estado, esse deve garantir o bem estar social, [4] no entanto, isso não acontece no pais [5]. Diante desse aspecto, infere-se que o mediador do bem comum não esta exercendo deu papel, que nesse caso seria, [6] diminuir os preços das mercadorias para o poder de compra crescer e aumentar [7] a economia brasileira. Dessa forma, o governo deveria reformular as escolas para que os alunos tenha uma noção sobre finanças e [8] como usar o seu investimento. [9]

    2 – Concordância: falta de investimento NO produtor rural.
    3 – Nome próprio sempre com inicial maiúscula (Hobbes).
    4 – Um ponto e vírgula no lugar dessa vírgula seria mais adequado.
    5 – País, faltou o acento.
    6 – Vírgulas. Sugestão: “(…) não esta exercendo deu papel que, nesse caso, seria diminuir os preços das mercadorias.”
    7 – Como assim aumentar a economia? Não seria melhorar? E se sim, como o poder de compra faz isso?
    8 – Tenha uma noção…. DE como usar o seu investimento.
    9 – Na primeira frase, você citou a falta de investimento no produtor rural como parte do problema, mas não explicou mais sobre isso no resto do parágrafo. Como que isso é parte do problema? É preciso deixar isso claro.
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    Ademais, vale analisar que, [10] o artigo 3, inciso IV, da constituição federal afirma ser dever do estado promover o bem de todos, independente do gênero. Todavia, o numero [11] de denuncias [12] da diminuição do poder de compra tem crescido cada vez mais no Brasil, mas a exportação internacional de produtos falha em investigar e punir tais crimes, de forma que a produção nacional pague mais caro pelo produto. Nesse contexto, os governantes também não investem no comercio [13] nacional nem promove [14] melhorias nos preços repassados aos consumidores. Desse modo, esse grupo permanece vulnerável a [15] diminuição do poder de compra.

    10 – Vírgula desnecessária.
    11 – Número, faltou o acento.
    12 – Denúncias, faltou o acento.
    13 – Comércio, faltou o acento.
    14 – os governantes……nem PROMOVEM
    15 – Vulnerável à diminuição, faltou crase
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    Torna-se evidente, portanto, a necessidade de ações governamentais para atenuar essa questão. Logo, o governo federal [16] principal órgão responsável pelo bem estar social, através do ministério da economia [17] deve reajustar os valores conforme a produção. Simultaneamente, por meio de uma parceria com os economistas para solucionar á [18] problemática. [19] Pois terá melhor [20] cursos profissionalizantes a [21] população, a fim de tornar indivíduos treinados e capacitados ao [22] poder de compra. Nesse sentido, a realidade do pais [23] estará longe do poema de Carlos Drummond De Andrade.

    16 – Faltou vírgula. Nome de órgão deve ter inicial maiúscula (Governo Federal).
    17 – Ministério da Economia.
    18 – “á” só existe grudado em outras palavras na língua portuguesa (água, cenário, etc.). Esse “a” na sua frase é sem acento.
    19 – Acredito que esse ponto final devia ser substituído por vírgula, já que você ainda tá explicando sobre a ação em “pois terá (…)”.
    20 – Melhores, no plural
    21 – Faltou crase, à população.
    22 – Capacitados NO poder de compra.
    23 – Faltou o acento, país.
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    Observação: Você já tem um conhecimento muito bom sobre o uso de repertório. Toma cuidado com as vírgulas e com suas estratégias argumentativas. A sua tese precisa fazer sentido no desenvolvimento e ser clara. Parabéns pelo texto :)

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  2. C1=160, Há alguns erros gramaticais.
    C2=200, Repertórios na introdução, retomado na conclusão, e nos desenvolvimentos. Todos estão produtivos, além disso o tema é abordado corretamente, sem tangenciamento e o texto é, de fato, dissertativo-argumentativo.
    C3=160, Estrutura dos desenvolvimentos tão semelhantes, que ficou repetitivo, fora que alguns argumentos não foram aprofundados.
    C4=160, Há poucos mecanismo coesivos e também há a repetição de algumas estruturas.
    C5= 160, Ausência de detalhamento.

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