Na Bíblia, há uma passagem em que uma mulher é pega em flagrante em um ato de adultério, e falam a Jesus que ela deve ser apedrejada, e perguntam-no o que ele tem a dizer sobre isso, a resposta dele é esta: ” Aquele que está sem pecado, seja o primeiro a atirar a pedra”. A cultura do cancelamento é um problema, visto que, busca a justiça de forma inadequada, prejudicando a reputação da pessoa física ou jurídica que cometeu algum erro. Além disso, o incentivo a essa prática faz com que cada vez mais pessoas queiram estar no lugar de cancelador ao invés de priorizar o diálogo e a educação. Sendo assim, é necessário que medidas sejam tomadas para resolver este impasse.
Com o avanço das mídias sociais, o cancelamento tem sido frequente, já que o compartilhamento de imagens e áudios estão cada vez mais rápidos. Por isso, quando uma personalidade ou alguma empresa famosa comete algum erro, seja ele qual for, e determinada pessoa tem acesso aos fatos, postando ele nas redes sociais, a repercussão pode ser muito alta e, dessa forma, prejudica a reputação de quem errou. Sendo assim, esse comportamento demonstra ódio e gera ainda mais violência ao invés de educação e conscientização.
Outrossim, é o incentivo ao cancelamento, já que essa atitude faz com que o agressor seja bem visto diante da sociedade e isso gera cada vez mais a vontade de se manifestar dessa forma e se colocar no lugar de um juiz. De acordo com informações da Forbes, Barack Obama, chegou a se manifestar sobre o assunto durante o Obama Foundation Summit, em 2019. O ex-presidente dos Estados Unidos afirmou que o cancelamento não passa de uma forma de se vangloriar por estar política ou socialmente mais consciente que alguém. Além disso, segundo Filósofo Immanuel kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Comunicação deve veicular propagandas de conscientização acerca do cancelamento, por meio de redes de televisão aberta e em mídias sociais, mostrando que o diálogo e a educação são sempre melhores do que a violência. sendo assim, espera-se que a cultura do cancelamento seja eliminada da sociedade atual.
William
Introdução:
Ficou um pouco grande
Coloque um conectivo no início do segundo período para fazer alusão.
“Analogamente, no Brasil contemporâneo, a cultura do cancelamento é um problema,…”
Não tente explicar muito na introdução, deixe para o desenvolvimento. Só deixe claro se a temática é um problema ou não.
Essa parte não é necessária -> ” Além disso, o incentivo a essa prática faz com que cada vez mais pessoas queiram estar no lugar de cancelador ao invés de priorizar o diálogo e a educação. Sendo assim, é necessário que medidas sejam tomadas para resolver este impasse.”
No lugar, você deve colocar a sua tese, ou seja, aquilo que você vai falar no desenvolvimento, por exemplo: Dessa forma, o problema se dá pela TESE1 e pela TESE 2- não é obrigatório ter duas teses, pode ser apenas uma.
Desenvolvimento:
Use um conectivo para iniciar o D1, (É válido salientar, que o problema se dá por isso, isso e assado…) ou Primeiramente… ou Primordialmente… existem vários conectivos.
Faltou a área do conhecimento, um dado ou uma alusão, por exemplo, para comprovar o que foi dito.
Uma dica, Faça uma reflexão antes. Se faça as seguintes perguntas: O que é o problema? Por que é um problema? Por que não foi resolvido? Quem deveria resolver? Quais as consequências? AJUDA BASTANTE
Intervenção:
Vírgula depois do Ministério da Comunicação
S maiúsculo em Sendo assim.
Agente: Ministério da Comunicação
Ação: Veicular propagandas..
Modo: por meio de redes de televisão…
Efeito: Não tem.
C1: 120
C2:120
C3:120
C4:100
C5:160
PauloRicrado
Na Bíblia, há uma passagem em que uma mulher é pega em flagrante em um ato de adultério, e falam a Jesus que ela deve ser apedrejada, e perguntam-no o que ele tem a dizer sobre isso, a resposta dele é esta: ” Aquele que está sem pecado, seja o primeiro a atirar a pedra”. A cultura do cancelamento é um problema, visto que, busca a justiça de forma inadequada, prejudicando a reputação da pessoa física ou jurídica que cometeu algum erro. Além disso, o incentivo a essa prática faz com que cada vez (1x) mais pessoas queiram estar no lugar de cancelador (,) ao invés de priorizar o diálogo e a educação. Sendo assim (1x), é necessário que medidas sejam tomadas para resolver este impasse.
Com o avanço das mídias sociais, o cancelamento tem sido frequente, já que o compartilhamento de imagens e áudios estão cada vez(2x) mais rápidos. Por isso, quando uma personalidade ou alguma empresa famosa comete algum erro, seja ele qual for, e determinada pessoa tem acesso aos fatos, postando ele nas redes sociais, a repercussão pode ser muito alta e, dessa forma, prejudica a reputação de quem errou. Sendo assim (2x), esse comportamento demonstra ódio e gera ainda mais violência (,) ao invés de educação e conscientização.
Outrossim, é o incentivo ao cancelamento, já que essa atitude faz com que o agressor seja bem visto diante da sociedade, isso gera (,) cada vez mais(,) (3x) a vontade de se manifestar dessa forma e se colocar no lugar de um juiz. De acordo com informações da Forbes, Barack Obama, chegou a se manifestar sobre o assunto durante o Obama Foundation Summit, em 2019. O ex-presidente dos Estados Unidos afirmou que, o cancelamento não passa de uma forma de se vangloriar por estar política ou socialmente mais consciente que alguém. Além disso, segundo Filósofo Immanuel kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Comunicação (agente) deve veicular propagandas de conscientização acerca do cancelamento, por meio de redes de televisão aberta e em mídias sociais, mostrando que o diálogo e a educação são sempre melhores do que a violência (meio). sendo assim(4x), espera-se que a cultura do cancelamento seja eliminada da sociedade atual.
Efeito
C1 – 140
C2 – 160
C3 – 120
C4 – 80
C5 – 160