Os efeitos da ausência de políticas sociais apropriadas ao preparo dos jovens ao mercado de trabalho

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Ao afirmar, em sua celebre canção “O Tempo Não Para” o poeta e compositor, Cazuza, faz uma comparação entre o passado e o futuro. De fato, ele estava certo, pois os números de jovens com idade de 18 a 24 anos de idade fora do mercado de trabalho é bastante elevado. Desse modo, na contemporaneidade que a temática se desenvolve seja pela falta de formação acadêmica, seja pela falta de competências emocionais.

Sob essa perspectiva, convém enfatizar que muitos jovens não concluíram o 2° grau, o que dificulta o acesso às áreas de trabalho. Onde a maior procura no mercado hoje em dia é por pessoas altamente qualificadas nos países de renda alta. De maneira análoga nas escolas existe uma decadência de conhecimentos básicos nesse campo de preparação que eles irão passar.

Por outro lado a desestabilidade emocional está presente na vida de milhares de pessoas. Segundo uma pesquisa do Instituto de Pesquisas Econômica Aplicadas (Ipea) esses problemas com as habilidades cognitivas e relacionadas as emoções podem gerar pela falta de políticas públicas, com questões familiares, tais delas com as obrigações entre parentes e até mesmo filhos, entre outros fatores.

Sob esse viés, faz necessários novas medidas a serem tomadas para que venham gerar pontos positivos no mercado de trabalho. Dessa maneira, cabe ao Estado em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola e da Fundação Mudes (CIEE) oferecer palestras e cursos as instituições de ensino e nas universidades, trazendo aos jovens o melhor domínio para futuramente conseguir uma melhor qualificação.

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4 Correções

  1. Boa noite Laura ! Seu texto apresenta alguns erros que compromete na sua nota, indico que você Leia redações nota mil , e como eles organizam o seu texto
    C1: 120
    C2: 160
    C3: 160
    C4: 120
    C5: 120
    Continue se esforçando assim, que é questão de tempo para você atingir 800/900+
    Boa sorte nessa reta final
    Você é capaz de tudo
    O impossível é apenas questão de tempo

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  2. C1: 120- erro de concordância e regência verbal, erro de virgula
    C2:160- repertório poderia ter sido utilizado com maior profundidade
    C3:160
    C4: 120- melhorar os conectivos- nesse contexto, nessa conjuntura, com esses fatos
    C5: 120- a proposta de conclusão não apresenta aprofundamento, objetivo final, e forma conclusa de modo a ser claro o modelo que o estado fará para resolver o problema
    NOTA:680
    OBS: as ideias estão bem selecionados, porém os maiores problemas estão na forma como você se expressa e no uso correto de algumas regras gramaticais

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  3. Introdução: muito boa, eu só contextualizaria melhor a canção do Cazuza, parece que só o nome da canção já dá o corpo e as vezes a letra é o completo oposto do título, para não cair nisso escreva pelo menos um pouco da canção e amarre com a ideia do texto.

    D1: Como você sabe que muitos jovens não concluíram o 2 grau? É preciso embasar, se não vai ficar sendo somente achismo seu. Você segue falando sobre pessoas qualificadas que sua MAIOR busca é países de renda alta, precisa também de embasamento, caso contrário comprometerá muito sua argumentação.

    D2: Seu D2 está pequenino, não é? Aqui você pode crescer bem mais o seu texto, utilizou argumentos, embasou e foi excelente, no entanto sua sequência frasal está confusa causando dúvidas no leitor sobre o que o IPEA de fato está embasando.

    Conclusão: boa, mas pode melhorar e ver bem como: ao invés de Estado, utilize um dos seus ministérios(é mais fácil), ou então você pode utilizar assim ” o Estado, na esfera do Poder Executivo…”, (fica mais detalhado assim) nessa sua conclusão você poderia ter aliado o Mec e o Ministério da Saúde para desenvolverem na grade curricular do aluno palestras e aulas ministradas por psicólogos e professores sobre a importância de cuidar da saúde mental desde jovem, pois reverbera em um adulto saudável para lidar com as frustrações de um mercado de trabalho conturbado.

    (leia bastante redação nota mil nessa reta final, para você pegar os “pulos do gato” que te facilitam na hora da escrita)
    Enfim, é isto, você só precisar aparar as rebarbas. Boa sorte!!!!!!!!

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  4. Introdução: muito boa, eu só contextualizaria melhor a canção do Cazuza, parece que só o nome da canção já dá o corpo e as vezes a letra é o completo oposto do título, para não cair nisso escreva pelo menos um pouco da canção e amarre com a ideia do texto.

    D1: Como você sabe que muitos jovens não concluíram o 2 grau? É preciso embasar, se não vai ficar sendo somente achismo seu. Você segue falando sobre pessoas qualificadas que sua MAIOR busca é países de renda alta, precisa também de embasamento, caso contrário comprometerá muito sua argumentação.

    D2: Seu D2 está pequenino, não é? Aqui você pode crescer bem mais o seu texto, utilizou argumentos, embasou e foi excelente, no entanto sua sequência frasal está confusa causando dúvidas no leitor sobre o que o IPEA de fato está embasando.

    Conclusão: boa, mas pode melhorar e ver bem como: ao invés de Estado, utilize um dos seus ministérios(é mais fácil), ou então você pode utilizar assim ” o Estado, na esfera do Poder Executivo…”, (fica mais detalhado assim) nessa sua conclusão você poderia ter aliado o Mec e o Ministério da Saúde para desenvolverem na grade curricular do aluno palestras e aulas ministradas por psicólogos e professores sobre a importância de cuidar da saúde mental desde jovem, pois reverbera em um adulto saudável para lidar com as frustrações de um mercado de trabalho conturbado.

    (leia bastante redação nota mil nessa reta final, para você pegar os “pulos do gato” que te facilitam na hora da escrita)
    Enfim, é isto, você só precisar aparar as rebarbas. Boa sorte!!!!!!!!

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