Os efeitos da alimentação irregular no Brasil

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A constituição federal de 1988 prevê em seu artigo 6°, o direito a saúde como essencial a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal direito não tem se repercutido com ênfase na prática quando se observa a alimentação irregular no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, vale afirmar que não só a obesidade na adolescência mas, também a diminuição de expectativa de vida são consequências desse problema.

 

De antemão, vale analisar o excesso de adolescentes acima do peso atualmente. De acordo com uma pesquisa feita, no Brasil, no ano de 2019 pelo Sistema de Vigilância Alimentar Nutricional, 16% das crianças entre cinco e dez anos estão com sobrepeso, 9% com obesidade e 5% com obesidade grave, o que é extremamente preocupante para a saúde e desenvolvimento desses jovens.

 

Ademais, é correto afirmar que uma má alimentação têm grande influência na expectativa de vida da sociedade. De acordo com uma pesquisa feita na universidade de Harvard, pessoas que melhoram a qualidade da dieta ao longo da vida podem aumentar a longevidade em até 17%, isso mostra como uma dieta repleta de fastfood só gera malefícios para a saúde. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

 

Depreende-se portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. A fim de melhorar a alimentação da sociedade brasileira, cabe ao Ministério da Saúde promover palestras por meio das escolas sobre como melhorar a alimentação sem a necessidade de dietas complicadas e, também, urge a distribuição de panfletos sobre esse assunto em restaurantes, para que também atinja o público adulto. Assim, se consolidará uma sociedade permeada pela efetivação dos elementos dispostos na magna carta.

 

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2 Correções

  1. Boa tarde.

    Introdução: Você apresentou somente um argumento e mesmo assim a tese está grande demais, sem objetividade ou clareza. Tenta encurtar ela em uma frase menor e apresente, em outro período, dois argumentos para a defesa dessa tese.

    D1 e D2: Você não apresentou a conclusão nem de um nem de outro no último período. Além disso, você falou sobre a MESMA coisa nos dois desenvolvimentos, que foi sobre a má alimentação, isso porque você só apresentou esse argumento na introdução. Outra coisa, você usou o mesmo tipo de repertório nos dois, não pode, porque você tem que demonstrar domínio em outros áreas. Se você usa reportagem em um desenvolvimento, usa livro/filmes/filosofos/acontecimentos em outro.

    É necessário ter, no mínimo, 4 períodos nos desenvolvimentos. No D1 você apresentou somente 2 períodos. No D2 você colocou 3, e mesmo assim, não soube conectar eles. Usar conectivos soltos por si só, não dão a coerência e coesão ao texto, o que já desconta ponto demais na C3 e C4.

    Conclusão: Faltou a causa.

    C1: 120
    C2: 120
    C3: 80
    C4: 160
    C5: 160

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  2. Boa tarde Thalyne, tudo bem? sou só mais uma estudante querendo ajudar, mas vou me esforçar pra corrigir a sua redação da melhor forma possível.

    Então vamos lá!!

    Introdução: Muito boa a sua introdução.

    Desenvolvimento1: bom argumento e bem escrito.

    Desenvolvimento2: ótimo argumento.

    Conclusão: Fez uma proposta de intervenção perfeita!

    C1: 200

    C2: 200

    C3: 200

    C4: 160

    C5: 200

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