Os desafios para se manter o Sistema gratuito de saúde no Brasil .
Conhecido como “SUS” , o Sistema único de Saúde foi criado com o objetivo de atender , de maneira ampla , todos aqueles que transitam em território nacional , todavia a sua precarização evidencia a má gestão dos governantes fazendo , portanto , com que está problemática seja ponderada .
Em primeiro modo , a criação do programa deu-se através de uma garantia de direitos consoante afirma a Constituição federal de 1988. Dessarte , a sua manutenção é um direito não só da população brasileira , mas também dos estrangeiros que transitam neste território . Em seus incisos versam sobre a proteção integral dos neonatos , grávidas e idosos . O não oferecimento destas garantias ocasionam em péssimas condições de vida aumentando , pois , a pirâmide demográfica do Brasil . Em sua base o aumento da mortalidade infantil e em seu topo a redução em seu topo com a diminuição da expectativa de vida .
Hodiernamente , a precarização do Sus evidencia as desigualdades sociais . Logo, quem não tem poder aquisitivo para custear um plano de saúde acaba morrendo nas filas dos Hospitais . Ademais , de acordo com os dados do IPEA – INSTITUTO DE PESQUISA ECONÔMICA APLICADA , o Brasil dá tantos incentivos fiscais à organizações privadas que gerenciam planos de saúde , no entanto , não consegue administrar o seu próprio programa , que não é de graça afinal o dinheiro deste vem através de impostos diretamente ou indiretamente .
Por conseguinte , deve-se intervir através dos órgãos competentes como : TCU – TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO , para fiscalizar e verificar se há corrupção com o dinheiro destinado à saúde , e uma contratação de novos médicos através de subsídios Federais , ocorrendo uma contratação nas prefeituras com esses incentivos , às quais são responsáveis pelas clinicas de prevenções .
Millena5557
Bom a sua redação ela está boa mais falta algumas coisas para melhorar com erros gramaticais e o fato também da sua intervenção estar muito vazia.
Nota
1-120
2 120
3-160
4-120
5-120
640
———‐————————–_________€____________________————————————————————————————————————————_________________________________________________
christhian12rv
Sua redação ficou muito boa! Mas vamos a correção de algumas coisas.
INTRODUÇÃO
Lembre-se das pontuações no texto. Geralmente, quando você completou uma frase e vai começar outra por meio de um conectivo, o ideal é por um ponto final. Então, o correto seria:
“[…] transitam em território nacional. Todavia,”
Cuidado com o uso das vírgulas e pontuações, como em: “está problemática”, onde o correto seria “esta problemática”.
DESENVOLVIMENTO
NUNCA coloque os conectivos “Em primeiro modo”, “Primeiramente” , “Em primeiro lugar” e similares SEM colocar “Em segundo lugar” no segundo parágrafo, senão o texto fica um pouco confuso e isso TIRA PONTOS da sua redação. Minha dica é colocar “Antes de tudo” no primeiro parágrafo e “Ademais” no segundo parágrafo, pois evita muitos erros. Mas cabe a você escolher o melhor conectivo.
“vida aumentando , pois , a pirâmide demográfica” -> Cuidado com o significado dos conectivos. O “pois” deveria ser substituído por “portanto” que seria o mais correto.
“Em sua base o aumento da mortalidade infantil e em seu topo a redução em seu topo com a diminuição da expectativa de vida .” ??????????????????????????????????????????????
NO SEGUNDO PARÁGRAFO
“SUS”*
“INSTITUTO DE PESQUISA ECONÔMICA APLICADA” -> Porquê a letra maiúscula? Esse é um nome próprio, a sigla você já ressaltou: “IPEA”.
Achei vários erros de vírgula e coesão em várias partes do desenvolvido, aconselho a dar uma olhada.
CONCLUSÃO
“TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO” -> Mesma coisa que aconteceu anteriormente.
A sua conclusão ficou extremamente vaga. Uma conclusão de redação deve ter, obrigatoriamente: Agente – Ação – Meio – Detalhamento – Finalidade.
A sua apresentou apenas Agente, Ação e Detalhamento.
C1: 100
C2: 120
C3: 140
C4: 120
C5: 60
Nota Final: 540
Você tem que melhorar muito.