Os desafios para promover a integração dos moradores de rua na cidade (nota pfvr )

  • 0

A dificuldade para integrar moradores de rua na cidade é um problema que há muito tempo deve ser combatido no Brasil.Visto que, o impasse é decorrente da negligência governamental e do estigma associado aos moradores de rua. Nesse contexto medidas são necessárias para que mudanças aconteçam.

A Constituição de 1988, Carta Magna do país, prevê em 5• artigo o direito à propriedade, entretanto, tal prerrogativa não é realidade, ao observar dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o número de pessoas em situação de rua é aproximadamente 220 mil pessoas, diante dos dados expostos é possível comprovar a negligência governamental.

Convém ressaltar que moradores em situação de rua no Brasil é problema frequente desde o primeiro reinado, o crescimento súbito do Rio de Janeiro com a vinda da família real resultou em uma grande parcela da população se abrigasse nas ruas. Assim, o estigma associado hoje aos moradores de rua é secular, enfatizando desse modo, a necessidade de alteração no cenário atual.

Em virtude dos fatos, urge que medidas sejam tomadas, portanto, é necessário que o Poder Legislativo libere verbas para o Ministério da Infraestrutura construa abrigo para a população em situação de rua, paralelo à esta medida o Ministério da Educação deve incentivar estes indivíduos a frequentar centros educacionais, afim de promover conhecimento para que esses possam ter oportunidades de empregos. Logo, o artigo 5 previsto na lei será garantido e o estigma associado aos moradores de rua deixará de ocorrer, pois estes estarão fortemente integrados na cidade.

Compartilhar

4 Correções

  1. Olá! Boa redação, parabéns! O texto poderia estar mais compacto, é primordial introduzir repertório na introdução, o seu início foi como parte da tese, poderia mostrar algo mais. Segundo parágrafo ficou meio expositivo. Há errinhos de vírgula como “Nesse contexto” ideal usar conectores conclusivos. Percebi poucos usos de conectivos.

    • 0
  2. Excelente redação! Soube separar com êxito as estruturas da redação, foi sucinta e objetiva no desenvolvimento. Na conclusão soube propor ações pertinentes para solucionar os questionamentos levantados na introdução.
    Favor corrigir a minha redação:
    https://psalm.escreveronline.com.br/redacao/redacao-de-concurso-nao-e-do-enem-https-blog-grancursosonline-com-br-concurso-pcdf-prova-discursiva-temas/

    • 0
  3. A redação poderia estar melhor estruturada. A introdução é praticamente uma tese, acredito que se fizer a alusão a Constituição primeiro ficará melhor, e só depois apresente sua opinião. O fato de você citar fatos históricos é muito interessante, enriquece seu texto. Sua conclusão ficou bem detalhada, o que pode ser notável na hora da correção.

    • 0
  4. Olá, vamos lá então.
    Começou a introdução já expondo o tema, tente começar sempre com uma alusão histórica ou uma citação e depois apresente o tema proposto.
    No teu primeiro desenvolvimento você não expôs sua opinião, apenas colocou dados. Os corretores irão presar muito pela tua opinião sobre o tema, logo tens que argumentar. Coloca o dado e depois dá a tua opinião sobre o assunto.
    No segundo desenvolvimento a mesma coisa. Nesse segundo argumento é bom não colocar dados, alusões ou citações pois é o momento de tu falar tudo oque pensa sobre isso, claro de acordo com oque tu botou na introdução de segundo argumento. Esse ta um pouco melhor do que o primeiro.
    Tua conclusão está muito longa, tinha que botar um ponto entre “rua e paralelo” pois a oração ficou muito longa, logo fica confuso tuas ideias. As duas ultimas linhas ficaram boas.

    pelas competências do ENEM tu tiraria em torno de 600 mais ou menos, também daria essa nota

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.