Regente

Os desafios para a adoção no Brasil.

  • 1

O artigo 5° da Constituição Federal de 1988, garante sua conjuntura de leis, o direito pleno de qualquer cidadão. Entretanto, percebe-se que desafios relacionados a adoação de crianças e adolescentes no Brasil, não apenas existem, como esbarraram em lacunas outroras presentes no país. Desse modo, enfatizam-se como causas: a passividade estatal e o preconceito.

Em primeiro lugar, é preciso se atentar para impunidade presente na questão. Segundo Michel Montaigne- filósofo: “A mais honrosa das ocupações é servir e ser útil as pessoas”.  Todavia, observa-se no Brasil hordieno, que a ação produtiva encontra-se distante do país, uma vez que a passividade estatal atinge a sociedade, no que tange a adoção de crianças e/ou adolescentes, a formação de estereótipos que impedem a evolução efetiva tanto emocional quanto social dessa minoria, persistem em fluxos contínuos.

Outrossim, o preconceito é visto como um regente do problema, uma vez que a maioria dos pretendentes à adotar, optam por aquelas crianças brancas e sem deficiência física ou mental. Neste sentido, segundo dados da Agência Nacional de Adoção, 6.5 mil crianças estão na fila à espera de uma família, logo, é explícito o fator contribuinte para o aumento de crianças sem abrigo. Sob esse viés, de acordo com a frase de Albert Einstein: ” É mais fácil desintegrar um átomo do que o preconceito enraizado na sociedade”, está diretamente ligada a realidade hordiena do país.

Fica evidente, portanto, a intervenção dos problemas. Assim, é dever do Governo Federal juntamente com os órgãos públicos, desenvolverem programas que através de ações governamentais, garantam o real comprimento do artigo 5° da Constituição Federal garantindo em sumo destaque, a erradicalização dos desafios relacionados à adoção. Ademais, é necessário que os órgãos públicos ampliem projetos que mediante palestras públicas, visem concientizar a sociedade acerca do preconceito e seus efeitos na evolução intelectual dos indivíduos, garantido a harmonização social. Como efeito, o país evoluirá.

 

∆ se possível corrigir mediante as competências do Enem>

∆ desde já agradeço (◍•ᴗ•◍)❤

Compartilhar

2 Correções

  1. Oi, então, sua redação está muito boa e muito bem escrita, é perceptível o seu vocabulário usando palavras mais cultas. Sua introdução está boa mas falta conectivo de conclusão de parágrafo. Seu primeiro parágrafo de desenvolvimento poderia ter explorado mais a sua argumentação e faltou conectivo para concluir o parágrafo, ficaria ótimo. Seu segundo parágrafo de desenvolvimento está ótimo mas também falta conectivo de conclusão. A sua conclusao

    • 2
  2. Oi, então, sua redação está muito boa e muito bem escrita, é perceptível o seu vocabulário usando palavras mais cultas. Sua introdução está boa mas falta conectivo de conclusão de parágrafo. Seu primeiro parágrafo de desenvolvimento poderia ter explorado mais a sua argumentação e faltou conectivo para concluir o parágrafo, ficaria ótimo. Seu segundo parágrafo de desenvolvimento está ótimo mas também falta conectivo de conclusão. A sua conclusao
    competência 1- 160
    competência 2- 180
    competência 3- 140
    competência 4- 180
    competência 5- 200

    Nota- 860

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.