Na obra “Utopia”, do inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, em que o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. Entretanto, o que se observa na realidade atual é o oposto do que o autor prega, uma vez que os desafios para a valorização da arte urbana no pais apresentam barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Nesse contexto, percebe-se a consolidação de um problema, em virtude da negligencia governamental e base educacional lacunar.
Convém ressaltar, a principio, que o descanso estatal acentua o impasse. Nessa perspectiva, a Constituição de 1988 institui direitos iguais e bem-estar social a todos. Entretanto, a legislação torna-se incoerente, visto que ações do Estado para combater os empecilhos da importância da arte urbana no brasil é escasso, que efetua a adversidade. Diante disso, esse cenário é ocasionado pela carência de um espaço publico para as manifestações artísticas- como grafite, teatro e apresentações -, devido a escassez de investimentos financeiros para um lugar adequado que os artistas possam expressar sua arte urbana no âmbito social sem a necessidade de se manifestarem nas ruas.
Outrossim, outra dificuldade é o sistema educacional ineficiente. Nessa conjuntura, segundo o filósofo Sêneca, ” A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida”. Contudo, a afirmação é antagônica a contemporaneidade, dado que ás escolas não impulsionam as crianças e adolescentes a valorização da arte urbana no corpo social, que causa a ausência de informação sobre as artes existentes e o preconceito com os artistas urbanos. Desse modo, uma mazela na hodierna.
Portanto, medidas são necessárias para alterar o impasse. Logo, o Ministério da Educação – órgão responsável pela educação pública do país – deve proporcionar palestras e campanhas sobre a arte urbana, por meio de parcerias público-privadas – como redes sociais e televisão -, a fim de desenvolver uma sociedade mais igualitária. Além disso, o Poder- Executivo deve direcionar verbas governamentais para um espaço aos artistas. Assim, a coletividade alcançará os planos de More.
Hellen__24
Essa correção é de acordo com meus conhecimentos .
Eu gostei bastante da sua redação ela tá bem desenvolvida , apresentar uma organização e você conseguiu de desenvolver muito bem sua tese, eu só trocaria o conectivo que foi utilizado no primeiro desenvolvimento e retiraria a explicação sobre o MEC , pois você já tinha falado do que se tratava . No restante sua redação foi muito boa.
NOTA : 960
melissavitorio
Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita – nota 200
Sua escrita é maravilhosa, mas uma dica: não se pressione muito pra escrever de uma forma elegante e tal, pois o texto também precisa ser prático, e a simplicidade também ajuda nisso.
Competência 2 – compreender a proposta da redação – nota 160
No ínicio você fala sobre o livro Utopia, mas o que você escreve não parece ter a ver com o resto do texto. Acredito que tem, mas você precisa explicar melhor e conectar o repertório com o tema de uma forma muito, muito clara. Você deve considerar que o leitor sabe pouco sobre o assunto, e tem que explicar bem direitinho, como você fez perfeitamente no decorrer do desenvolvimento.
Competência 3 – coerência do texto – nota 200
Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos – nota 200
Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado – nota 200
nota total: 960