Os desafios para a inclusão das pessoas autistas ( caso for possível coloquem uma nota )

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 De acordo com a Lei Berenice Piana, de 2012, é assegurado o direito a educação para pessoas com o autismo. Conquanto não é isso que ocorre na pratica, pois é observado que muitas crianças, jovens e adultos portadores do autismo não tem tal direito principalmente na parte da educação, onde não é apresentado escolas especializadas para esse tipo de público e, portanto, prejudica fortemente o futuro dessas pessoas. 

 Em primeiro caso, é importante reforçar a ideia dos direitos do cidadão. No 6° artigo da Constituição Federal, de 1988, é citado que todo cidadão possui o direito de aprendizagem. Porém pessoas que possuem autismo não possuem tanta facilidade em ter uma boa escolaridade. De acordo com a neuropsicóloga, Joana Portolese, é visto que muitas das escolas espalhadas pelo Brasil não obtêm o conhecimento e nem mesmo o preparo adequado para ensinar essa parte da população que fica para trás em muitos aspectos comparado a uma pessoa que não possui a doença. 

 Em conseguinte, notasse que os autistas possuem uma rotina de dificuldades que arriscam o seu próprio futuro. E sem a escolaridade adequada essas pessoas viveram uma vida muito mais precária caso tivessem se formado e de acordo com o filosofo, Epicteto, a educação seria aquilo que libertaria o homem. Seguindo essa linha de pensamento todos os cidadãos devem ter uma educação adequada. 

 Por isso, é mister que o Estado tome rápidas providencias para resolver esta problemática. Portanto, urge-se que o Ministério da Educação, por meio de verbas governamentais treine professores e construa escolas totalmente voltadas para as pessoas portadoras do autismo. Nessa iniciativa os alunos, tanto crianças quanto adultos, receberam uma educação de profissionais bem treinados e em um ambiente devidamente preparado para eles. E só assim esse problema será solucionado, compartilhando, assim, a mesma ideia de Epicteto. 

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3 Correções

  1. Introdução:
    *De acordo com a Lei Berenice Piana, de 2012, é assegurado o direito a educação para pessoas com o autismo. Conquanto não é isso que ocorre na pratica, pois é observado que muitas crianças, jovens e adultos portadores do autismo não tem tal direito principalmente na parte da educação, onde não é apresentado escolas especializadas para esse tipo de público e, portanto, prejudica fortemente o futuro dessas pessoas.

    OBS:
    Em: “[…] Conquanto não é isso que ocorre na pratica, […]”, você esqueceu da vírgula depois de “conquanto” e também não colocou o acento agudo de “prática”;
    Também é possível pontuar que, em: “[…] portadores do autismo não tem tal direito principalmente na parte da educação, onde não é apresentado escolas […]”, deve existir uma vírgula após “tal direito” e o termo “onde” foi utilizado de maneira errônea. Lembre-se que o “onde” só é utilizado para referir-se a lugares fixos;
    Além disso, você deveria construir mais períodos e explorar mais a introdução. De qualquer forma, uma boa introdução.

    Desenvolvimento 1:
    *Em primeiro caso, é importante reforçar a ideia dos direitos do cidadão. No 6° artigo da Constituição Federal, de 1988, é citado que todo cidadão possui o direito de aprendizagem. Porém pessoas que possuem autismo não possuem tanta facilidade em ter uma boa escolaridade. De acordo com a neuropsicóloga, Joana Portolese, é visto que muitas das escolas espalhadas pelo Brasil não obtêm o conhecimento e nem mesmo o preparo adequado para ensinar essa parte da população que fica para trás em muitos aspectos comparado a uma pessoa que não possui a doença.

    OBS:
    Você fez bem citando a Constituição de 1988;
    Também é bom utilizar a opinião de um especialista;
    Em: “[…] De acordo com a neuropsicóloga, Joana Portolese […]”, não há essa vírgula;
    Tome cuidado! Nesse parágrafo você utilizou duas referências, mesmo assim, não as explorou muito bem. Dessa maneira, o parágrafo ficou demasiadamente expositivo. Lembre-se de argumentar.

    Desenvolvimento 2:
    *Em conseguinte, notasse que os autistas possuem uma rotina de dificuldades que arriscam o seu próprio futuro. E sem a escolaridade adequada essas pessoas viveram uma vida muito mais precária caso tivessem se formado e de acordo com o filosofo, Epicteto, a educação seria aquilo que libertaria o homem. Seguindo essa linha de pensamento todos os cidadãos devem ter uma educação adequada.

    OBS:
    O correto é: “nota-se”;
    Use mais conectivos e atente-se a utilizar pontos e vírgulas corretamente;
    Observe que, corrigindo a frase: “[…] sem a escolaridade adequada essas pessoas viveram uma vida muito mais precária caso tivessem se formado […]”, considerando o sentido que eu acho que você quis dar a ela. teríamos: “sem a escolaridade adequada essas pessoas viverão uma vida mais precária do que caso tivessem se formado”;
    “[…] de acordo com o filosofo, Epicteto […]”, mesmo erro que eu já pontuei: não há essa vírgula. Ah, e tem acento na palavra “filósofo”.

    Conclusão:
    *Por isso, é mister que o Estado tome rápidas providencias para resolver esta problemática. Portanto, urge-se que o Ministério da Educação, por meio de verbas governamentais treine professores e construa escolas totalmente voltadas para as pessoas portadoras do autismo. Nessa iniciativa os alunos, tanto crianças quanto adultos, receberam uma educação de profissionais bem treinados e em um ambiente devidamente preparado para eles. E só assim esse problema será solucionado, compartilhando, assim, a mesma ideia de Epicteto.

    OBS:
    “[…] tanto crianças quanto adultos, receberam uma educação […]”, “receberão” é o termo certo;
    Não há muito o que comentar, conclusão realmente muito boa;
    Vejo que você está no caminho certo, com um pouco mais de estudo e prática você vai longe.

    AVALIAÇÃO:
    C1: 80
    C2: 160
    C3: 160
    C4: 160
    C5: 200
    NOTA: 760

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  2. Sua redação está divina!!
    Com certeza uma redação com nota maior que 750.
    Há alguns erros básicos que lhe faria perder poucos pontos,como a falta da vírgula por exemplo.
    A redação tá repleta de fatos e exemplos,isso é ótimo.
    Cuidado com esses erros básicos,as vezes o que mais estamos acostumados a acertar,nos fazem errar.
    Tirando isso,parabéns,está no caminho correto!

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  3. “o direito a educação” faltou crase. “Conquanto não é isso” cadê a vírgula depois de conquanto? “filosofo” tem acento. Faltam vírgulas em algumas partes do texto também. Enfim, reveja seu texto pois tem bastante erros de gramática..
    Não tenho certeza das notas, porém suponho que seja isso:
    C1: 80
    C2: 200
    C3: 200 (Apresentou bons repertórios na introdução e nos desenvolvimentos, articulando-os com os argumentos apresentados)
    C4: 120
    C5: 200 (apresentou os 5 elementos respeitando os direitos humanos)
    Total: 800

    Espero que eu tenha lhe ajudado, bons estudos! ;)

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