Ansiedade, doença considerada o mal do século. Por causa de ter um impacto tão grande na vida das pessoas, a sociedade a associa aos medicamentos, sendo que a grande questão não é como trata -lá e sim cuidar dos motivos que a causa e à agrava. Esse cuidado precisa começar urgentemente visto que, poucas pessoas falam sobre e quando falam são julgadas. E não falar sobre e ser julgado quando fala piora a situação.
A ansiedade, começa aos poucos, como você lida com ela que vai determinar se ela vai se manter estável ou não. Então é preciso que desde sempre a população tenha consciência desse problema, para que você a consiga controlar. O que infelizmente não acontece, pois não há muito espaço na sociedade atual para esse assunto. A maioria das pessoas não entendem a gravidade do problema, então acreditam que não é necessário falar sobre. O que resulta em 9,3% da população brasileira com ansiedade.
Além de não haver esse espaço, quando tem, ele não é um espaço confortável e sim de muitos julgamentos. Pois atualmente problemas psicológicos estão relacionados com o indivíduo ser fraco e dramático. Então, ao perceber que não será compreendido quando falar da sua angústia, os ansiosos acabam guardando tudo para si, o que agrava a ansiedade e faz com que chegue no nível de só o medicamento dar certo. E até com medicação é complicado, pois o doente não tem apoio.
Concluo que a melhor forma de combater a ansiedade são as secretarias de saúde, intensificarem suas campanhas contra ansiedade, por meio de palestras, rodas de conversas, e fornecer serviços psicológicos gratuitos. Isso é necessário para conscientizar a população fazendo com que seja natural a ansiedade, e criando ambientes confortáveis para a população aliviarem suas angústias, isso fará que sejam raros os casos graves que precisem de medicamentos.
Akarolina
Competência 1
80
Gramática
O estudante demonstra pouco domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com desvios gramaticais e de convenções de escrita. Fonte: INEP
Competência 2
100
Abordagem do tema, tipologia textual e repertório
O estudante desenvolve o tema por meio de argumentação pouco consistente e apresenta pouco domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Fonte: INEP
Competência 3
120
Ponto de vista e projeto textual
O estudante apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. Fonte: INEP
Sobre a competência 3
Competência 4
100
Coerência e coesão
Presença regular de elementos coesivos inter E/OU intraparágrafos E/OU algumas repetições E/OU algumas inadequações. Fonte: INEP
Sobre a competência 4
Competência 5
100
Proposta de intervenção
O estudante elabora a proposta de intervenção, com falta de informações , relacionadas ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Fonte: INEP
Sugiro que você estude sobre as competências do enem (se for pra isso que está estudando ) , procure saber um pouco mais sobre a estrutura de uma redação, sobre coesão e coerência e apresente dados como frases ou relacionados a uma pesquisa isso ajuda bastante. Veja vídeos no YouTube sobre redação, e lembre-se é escrevendo que a gente aprende então continue, certeza que você consegue! 😊
Samarafrança20
olá, se você estar estudando pra fazer enem, tenho algumas críticas construtivas pra você.
o seu texto não está muito organizado, as ideias estão confusas, há falha na coesão, coerência e pontuação.
indico você assistir algumas videoaulas que tem no youtube gratuitas, que ensinam sobre estrutura do texto, sobre o tipo de texto que o enem usa.
a linguagem que você utilizou não está muito formal, do jeito que precisa para o enem.
de qualquer forma, continue praticando e estude muito sobre todos esses erros, que no final você vai se dar bem.
mclarabs
Olá, li sua redação e tenho algumas conclusões para fazer:
1- Senti falta de um desenvolvimento maior da introdução. Procure conectivos para usar nela, ficará bom. Tente argumentar sobre a abordagem que vc irá fazer durante o desenvolvimento.
2- Os desenvolvimentos ficaram muito soltos, na próxima tente se aprofundar mais neles.
3- Senti falta de conectivos.
4- Tente não colocar “Concluo” na conclusão, no geral, precisamos nos isentar de opiniões diretas na redação.
De resto, se você treinar mais, obterá um maior resultado. Apesar de tudo, deu para ver que tens um domínio bom sobre o tema. Só precisa saber colocar de maneira organizada.
Boa tarde!!!
Ariane300
Introdução
Acredito que seria bom você começar fazendo uma menção a algum livro, especialista ou outras formas. Quando li, lembrei imediatamente do livro do psicólogo e psiquiatra Augusto Cury que aborda sobre esse tema. Além disso, também é importante você se atentar para a escrita das palavras.
Desenvolvimento 1
Cuidado ao generalizar. “Então é preciso que desde sempre a população tenha consciência desse problema”. Experimente trocar por “Logo, é necessário que a população tenha ciência acerca desse problema que ainda é encarado com certa resistência”.
Ao citar algum dado estatístico é interessante colocar o lugar que foi retirado a informação.
Ex: Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cerca de X pessoas se encontram desempregadas. (exemplo). Isso dá credibilidade ao texto. Também é importante ressaltar que pegar um dado dos textos motivadores não é errado, o problema é copiar igualzinho a ele. Inserí-lo na sua redação montando um argumento embasado e tal, é uma boa.
Desenvolvimento 2
Ausência de conectivos. (Além disso, com isso, uma vez, embora, tendo em vista..)
Conclusão
“Concluo” não é muito interessante ser usado. Porque o sujeito é você (eu concluo) e não é bom se citar na redação.
De modo geral, suas ideias são boas. Aconselho exercitar a organização de argumentos e inserir conectivos no seu texto que vai ficar impecável.
Parabéns!
luisaa
Introdução:
1- Acho que seria melhor começar o texto com algum repertório; um dado sobre ansiedade uma fala de um especialista, etc.
2- “por causa de ter um impacto…” (linha 2) substituir por: “por ter um impacto…”.
3- “e à agrava” (linha 3) esse “à” não é para ter acento. Deixe só o “a”.
4- “precisa começar urgentemente visto que… ” adicionar uma vírgula entre “urgentemente” e “visto que”.
5- “e quando falam são julgadas…” (linha 5) substituir por: “e quando o fazem são julgadas…”.
6- Tirar a última frase do 1º parágrafo.
Desenvolvimento 01:
1- “A ansiedade, começa aos poucos…” (linha 6) retirar essa vírgula.
2- “Então é preciso que desde…” Colocar uma vírgula entre “então” e “é”.
3- “para que você a consiga controlar…” (linha ) substituir por: “para que seja possível controla-la”.
Você precisa estudar melhor a estrutura de um texto, conectivos e melhorar o vocabulário. Seu texto tem ideias muito boas e importantes mas vc não sabe sintetizar e apresentar elas. Também é bom melhorar a proposta de intervenção na conclusão.
Mas aos poucos a gente melhora. Sucesso pra ti!!