Iniciante

os desafios na área educacional a distância no Brasil

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Na obra do escritor Thomaz More “Utopia” -é descrito como uma sociedade  caminha na mais perfeita ordem, sem existência de conflitos. Todavia, quando se faz um paralelo com a realidade observa-se justamente o contrário do  pensamento filosófico, tendo em vista que os desafios na área educacional no Brasil é um problema de grande mazela social. Nesse sentido, tanto a desigualdade social quanto a negligência estatal são fatores aos quais contribuem para a permanência desse cenário negativo.

Sob essa perspectiva, convém analisar a distribuição de renda desigual. Segundo a Constituição Cidadã de 1988, é assegurado o direito à igualdade. No entanto, esse direito defendido  se encontra de forma distorcida na realidade. Isso porque, as pessoas  de classe baixa não possuem condições de arcar com gastos, como por exemplo, investir  em equipamentos eletrônicos para conectar- se ao sistema educacional ,já que o funcionamento ocorre no formato digital. Dessa forma, a cidadania não chega a todos de maneira igualitária como prever constitucionalmente.

Ademais, deve-se enfatizar a falha estatal presente. Com base em John Locke, por meio  do contrato social ,o Estado deve garantir o bem-estar  coletivo. Entretanto, os obstáculos para reduzir a exclusão social no âmbito da educação contrastam com o ideal  do filósofo, tendo em vista que o Poder público falha em não cumprir seu papel como agente, porque poucos recursos são destinados aos indivíduos em situação de vulnerabilidade. Prova disso, comprova-se pela carência na distribuição de aparelhos eletrônicos principalmente em áreas distantes, como nas periferias que visem um geral. Logo, a democratização é distanciada.

Portando, diante dos fatos postulados faz -se necessário medidas para reduzir o entrave. O Estado- órgão responsável por zelar pelas pessoas, deve por meio de investimentos financeiros com empresas de alto porte, distribuir equipamentos, celulares e computadores em locais mais longe dos centros urbanos. Tal ação, visa incluir cidadãos  de menor prestígio social  aos setores educacionais, coma finalidade de diminuir a discrepância entre os indivíduos. Além disso, cabe ao Governo criar locais específicos ,como os centros das cidades e escolas que disponibilizam o acesso à internet.

 

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4 Correções

  1. Na obra do escritor Thomaz More “Utopia” é descrito como uma sociedade caminha na mais perfeita ordem, sem existência de conflitos. Todavia, quando se faz um paralelo com a realidade(2) observa-se(1) justamente o contrário do pensamento filosófico, tendo em vista que os desafios na área educacional no Brasil(3) é(12) um problema de grande mazela social. Nesse sentido, tanto a desigualdade social quanto a negligência estatal são fatores aos quais(4) contribuem para a permanência desse cenário negativo.
    1 – se observa
    2 – vírgula
    3 – quais são esses desafios na área educacional? E quais problemas sociais advindos dele?
    4 – não faz sentido “aos quais”, aqui teria de usar “os quais”, e o mais correto mesmo seria “que”.
    12 – são

    Análise da introdução: Você esqueceu de enfatizar que o ensino é a distância, isso desfavoreceu a manutenção temática do seu texto
    Sob essa perspectiva, convém analisar a distribuição de renda desigual(5). Segundo a Constituição Cidadã de 1988, é assegurado o direito(12) à igualdade. No entanto, esse direito defendido(6) se encontra de forma distorcida na realidade. Isso porque,(7) as pessoas de classe baixa não possuem condições de arcar com gastos, como (8)por exemplo, investir em equipamentos eletrônicos para conectar- se(9) ao sistema educacional ,já que (10)o funcionamento ocorre no formato digital. Dessa forma, a cidadania não chega a todos de maneira igualitária como prever(11) constitucionalmente.
    5 – você havia falado de desigualdade social, e agora fala de desigualdade econômica. Cuidado.
    6 – defendido por quem? Cuidado com as marcas de oralidade.
    7 – sem vírgula
    8 – com vírgula
    9 – se conectar(estudar colocação pronominal)
    10 – troca por ‘uma vez que’ para evitar marcas de oralidade.
    11 – previsto
    12 – repetição da palavra direito.

    Análise da argumentação: Bom, primeiro que você fala que as pessoas de classe baixa não possuem condição, então recomendo evitar generalizações, tenta usar “ a maioria das pessoas” para isso. Depois, faltou explicar o motivo de o acesso educacional ocorrer no sistema digital, por que não é mais presencial?

    Ademais, deve-se enfatizar a falha estatal presente. Com base em John Locke, por meio do contrato social ,o Estado deve garantir o bem-estar coletivo. Entretanto, os obstáculos para reduzir a exclusão social no âmbito da educação contrastam com o ideal do filósofo, tendo em vista que o Poder público falha em não cumprir seu papel como agente, porque poucos recursos são destinados aos indivíduos em situação de vulnerabilidade. Prova disso, comprova-se(13) pela carência na distribuição de aparelhos eletrônicos(14) principalmente em áreas distantes, como nas periferias que visem um geral(15). Logo, a democratização é distanciada.
    13 – Não é bom essas construções redundantes “PROVA disso, comPROVA-se”.
    14 – vírgula
    15 – que geral?

    Análise da argumentação: Tenho dificuldade em analisar argumentação, pois não tem um parâmetro específico pra isso, mas sua argumentação está boa na minha opinião, só fugiu um pouco do tema ao não falar da ‘educação a distância’ em si.
    Portando(16), diante dos fatos postulados(17) faz -se necessário medidas para reduzir o entrave. O Estado(agente)- órgão responsável por zelar pelas pessoas(detalhamento),(18) deve (19)por meio de investimentos financeiros(meio) com empresas de alto porte, distribuir equipamentos, celulares e computadores em locais mais longe dos centros urbanos(ação). Tal ação, visa incluir cidadãos de menor(finalidade) prestígio social aos setores educacionais, coma finalidade de diminuir a discrepância entre os indivíduos. Além disso, cabe ao Governo criar locais específicos, como os centros das cidades e escolas(20) que disponibilizam(21) o acesso à internet.
    16 – Portanto
    17 – vírgula
    18 – tirar vírgula
    19 – colocar vírgula.
    20 – colocar vírgula
    21 – disponibilizem

    C1: 120
    C2: 140
    C3: 160
    C4: 140
    C5: 200

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  2. Oi, bom dia. Tudo bem?
    Sou iniciante, mas vou tentar falar algumas coisas da sua redação.
    Introdução – muito boa, porem apresenta alguns erros ortográficos. Não sou boa em ortografia, então recomendo o site Cira que corrige os erros, talvez possa te ajudar.
    D1 – argumentou muito bem, gostei de como vc colocou a constituição.
    D2 – supera o d1 muito bem argumentado.
    Conclusão – contem tudo que precisa, ficou muito bom. Mas você usou o governo como agente o que deixa meio aberto qual seria o agente, seria melhor se especificasse, isso é só um detalhe no geral está muito boa
    Acho que a nota ficaria entre 750 a 800 pontos. Desculpa não sei corrigir de acordo com as competências. Espero ter ajudado de alguma forma. Ótima redação continue estudando que logo alcança os tão esperado mil.

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  3. Oi, boa noite :)
    Sou iniciante, estarei dando minhas considerações pelo oq tenho aprendido.

    Introdução: 190 o texto apresentou alguns erros de escrita
    D1: 200 trabalhou o texto de forma organizada e mostrou compreensão do tema
    D2: 200 argumentação muito boa
    Conclusão: 190 o texto tem meio, modo, ação e a finalidade. Ficaria mais interessante especificar qual governo você está dizendo (governo municipal, federal..) mas acho que isso não faria vc perder ponto.
    nota final: 780. redação boa, parabéns, continue estudando e dando o seu melhor vc vai longe!

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  4. olá, boa noite.

    Introdução: A introdução está bem escrita, porém é recomendável a releitura após a escrita, para avaliar possíveis erros ortográficos que podem causar uma diminuição na pontuação. Houve uma contextualização bacana, porém não se prenda muito nisso, pois ao gastar muitas linhas para desenvolver um contexto, falta então “linhas” para uma tese mais critica, que por sua vez lhe dará uma uma pontuação mais assegurada. exemplo: “Nesse sentido, tanto a desigualdade social quanto a negligência estatal são fatores aos quais contribuem para a permanência desse cenário negativo.” foi a sua tese, mas qual o seu posicionamento sobre isso? o senário pode perdurar ou não? portanto finalizações como: “Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.” tornaria mais seguro seus 200 pontos.

    Desenvolvimento 1: O D1 está bem argumentado, porém “Dessa forma, a cidadania não chega a todos de maneira igualitária como (prever) previsto constitucionalmente.” Acredito que resultaria em uma melhor concordância.

    Desenvolvimento 2: O d2 está muito bem argumentado, poderia ser citado também a falta de infraestrutura de alguns locais periféricos, onde o sinal de internet não alcança.

    Conclusão: A conclusão abrange os 5 aspectos, porém ao impor “estado” e “governo” como um agente, seja específico, o estado engloba todos os poderes e os governos são inúmeros. Exemplo: governo federal, estadual, municipal, etc.

    intro= 180

    D1= 190

    D2= 200

    conclusão= 180

    nota= 750

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