De acordo com a Unesco ( Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura ), mais de 1,5 bilhão de crianças e adolescentes em 165 países, estão sendo afetadas pelo fechamentos das escolas para isolamento social, decorrente da pandemia da nova mutação do Coronavírus, o COVID – 19. No Brasil esta realidade não seria diferente, mais de 45 milhões de estudantes estão em casa devido ao fechamento dos colégios para quarentena e a as aulas a distância estão virando realidade em grande escala no país por causa da pandemia. Desde então se tem discutido os desafios impostos pelo EAD ( Educação a Distância ) do Brasil, entre as discussões estão a falta de conhecimento, capacitação profissional e tecnológica dos professores e a desigualdade de acesso a internet entre os estudantes.
Como um fenômeno ainda recente, alguns professores não estão familiarizados com a educação a distância, acabam enfrentado dificuldades no momento de adaptar as aulas para o meio digital, para criar novas formas de avaliações para compor a nota, de configurar aulas ao vivo ou gravar e posta em site específicos para videos ou até mesmo na hora de utilizar as plataformas ou os softwares específicos para a modalidade EAD. Isso acaba gerando um ambiente inadequado de aprendizagem para os alunos, como também em uma experiência frustrante para os próprios professores.
Além de todos os desafios enfrentados pelo professores, os alunos acabam prejudicados devido a enorme desigualdade social no Brasil, um estudo do IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revela que quase 25% da população não possui acesso a internet fixa, a pesquisa mostra que somente 48,1% das casas possui PCs e a principal forma de acesso ao mundo digital e por meio de celulares que não possui a estrutura ideal para aulas EAD, devido a tela pequena ou por muitos terem que utilizar os dados moveis que podem não dura até o final da aula.
É preciso que a Ministério da Educação e as Secretarias Estatuais de Educação, com ajuda do Governo Federal e os Governo Estadual forneça o acesso a treinamentos online para capacitar os docentes para as aulas EAD, assim como fornecer material e equipamentos necessários para aulas digitais por meio de compra ou empréstimo destas ferramentas aos profissionais de educação e que subsidie o acesso a internet junto a operadoras de internet e a compra ou empréstimos de equipamentos tecnológicos ou materiais impressos a alunos que não tem condições para o realizar as aulas, para garantir o acesso de todos a educação.
cartola682
De acordo com a Unesco ( Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura ), mais de 1,5 bilhão de crianças e adolescentes em 165 países, estão sendo afetadas pelo fechamentos das escolas para isolamento social, decorrente da pandemia da nova mutação do Coronavírus, o COVID – 19. No Brasil esta realidade não seria diferente, mais de 45 milhões de estudantes estão em casa devido ao fechamento dos colégios para quarentena e a as aulas a distância estão virando realidade em grande escala no país por causa da pandemia. Desde então se tem discutido os desafios impostos pelo EAD ( Educação a Distância ) do Brasil, entre as discussões estão a falta de conhecimento, capacitação profissional e tecnológica dos professores e a desigualdade de acesso a(1) internet entre os estudantes.
1 – crase
Como um fenômeno ainda recente, alguns professores não estão familiarizados com a educação a distância,(2) acabam enfrentado dificuldades (3)no momento de adaptar as aulas para o meio digital, para criar novas formas de avaliações para compor a nota, de configurar aulas ao vivo ou gravar e posta(4) em site específicos para vídeos(5) ou até mesmo na hora de utilizar as plataformas ou os softwares específicos para a modalidade EAD. Isso acaba gerando um ambiente inadequado de aprendizagem para os alunos, como também em uma experiência frustrante para os próprios professores.
2 – troca essa vírgula por ‘e’.
3 – vírgula – adjunto adverbial de tempo
4 – postar
5 – vídeos
LeandroNovais
Oiiiii tudo bem? É muito importante você utilizar conectivo em todos os períodos, só assim você garante 200 pontos na competência 4 . Exemplos são : desse modo, nesse sentido, nesse contexto, assim, isso, esse, ademais, outrossim .
Outra dica eh você buscar fazer períodos menores, um parágrafo com 3 períodos pelo menos
_rafaelluiiz_
No visual de seu texto gostei bastante, 4 parágrafos. Boa contextualização no primeiro período, porém, no segundo período faltou uma vírgula após “No Brasil”. Outra falta de vírgula depois de “Desde então”. Sempre após de conectivo, tem vírgula, porém, boa apresentação da tese e apresentação dos argumentos. É aconselhável utilizar conectivos no começo dos desenvolvimentos, falta dados que sustente e prove seu desenvolvimento 1, após ” os alunos acabam prejudicados devido a enorme desigualdade social no Brasil” vem um ponto final. Precisa uma melhor estudada nos conectivos, no uso da vírgula, principalmente vi a falta dela na proposta, isso tudo pode diminuir sua nota, com esforço nos estudos, pode ser melhorado. Espero ter ajudado! Abraços…
rafaelaeliaas
Oiiiii tudo bem? É muito importante você utilizar conectivo em todos os períodos, só assim você garante 200 pontos na competência 4 . Exemplos são : desse modo, nesse sentido, nesse contexto, assim, isso, esse, ademais, outrossim .
Outra dica eh você buscar fazer períodos menores, um parágrafo com 3 períodos pelo menos