Família é um núcleo social de pessoas unidas por laços afetivos que, geralmente, compartilham o mesmo espaço e mantêm entre si uma relação solidária. Entretanto, no Brasil, muitos desafios são enfrentados por famílias que destoem do formato tradicional brasileiro, sendo alvo de preconceitos e tendo dificuldades de estabelecer na sociedade como núcleo formal. Nesse sentido, é válido ressaltar quais os tipos de formatos e os desafios enfrentados por eles.
A priori, de acordo como IBGE, casamentos entre pessoas do mesmo sexo teve um aumento de 61,7%. No entanto, muitas dificuldades são enfrentadas por estes casais quando buscam adotar um filho, já que no Brasil, a resistência preconceituosa por parte da população tem gerado grandes discussões a respeito da possibilidade de uma criança conviver com dois pais ou duas mães e tal influencia prejudicar na orientação sexual do adotado. Entretanto, estudos comprovam que mudanças biológicas são naturais e acontecem a todo tempo e que a homossexualidade não afeta no desenvolvimento das crianças.
Além do mais, existem no Brasil famílias monoparentais que são constituídas quando um dos pais se responsabilizam pela criança. Nesse sentido, o formato monoparental para o responsável é delicado ao passar por processos de aceitações e adaptações como por exemplo, em fichas de inscrições que são obrigados os nomes do pai e da mãe, e não dos responsáveis. Ademais, famílias monoparentais são constituídas, em sua maioria, por mulheres que foram rejeitadas por seus companheiros ou por mães que sofreram algum tipo de trauma na gravidez tornando a mulher marginalizada pela sociedade.
Em síntese, todas as famílias que destoem do padrão formal e primitivo da sociedade, lutam diariamente para serem aceitas. Para amenizar tais problemas, é necessário que o Governo, através da divulgação em mídias socias e televisões, crie o Dia da Família, excluindo o Dia dos Pais e o Dia das Mães, principalmente das escolas, a fim de estabelecer uma maior aceitação por parte população, quebrando paradigmas de um conceito socialmente aceito de que família é constituída somente por um pai, mãe e filhos e não por aqueles que buscam criar laços afetivos em um mesmo espaço, sendo solidários e unidos uns com os outros.
BARBARA BRUNA DE ALMEIDA
Sua redação foi bem construída , achei que você repetiu varias vezes o ”que” inclusive na terceira linha do terceiro paragrafo você colocou ”já que no brasil ” ,você pode mudar essa parte pra redação ficar mais formal poucos erros ortográfico mas ainda deve ficar atenta achei bem interessante sua proposta de intervenção, no todo sua redação esta ótima Parabéns e bons estudos
Rafa
Gostei dos argumentos, mas fique atenta ao uso de conectivos, vírgulas, Alguns erros ortográficos e repetições !!
A introdução está parecendo um desenvolvimento! Procure sempre ser específica sobre o que será visto no seu texto.
conclusão :
“Destroem”
Retire esse “primitivo”
“Para amenizar todo o preconceito existente em nossa sociedade …”
“Divulgações em mídias sociais , retire das escolas os eventos de Dia dos Pais e Dia das Mães, inserindo o Dia da Família, assim, incluindo todos os modelos familiares e consequentemente, diminuindo o preconceito existente na contemporaneidade “
Herbert Yuri Gama da Costa
Competência 1 :120
Competência 2 : 160
Competência 3: 120
Competência 4:120
Competência 5:120
Nota Final: 640
Melhorar no uso da vírgula, tenha cuidado em adicionar muitas informações por somente adicionar, neste sentido adicione é intérprete os dados.
A proposta de intervenção:
Faça este esquema de 5 elementos:
Ademais, cabe também ao Estado incentivar a contração de deficientes por empresas privadas,por meio de subsídios e parcerias público-privadas,objetivando a ampliar a participação desse grupo social no mercado de trabalho. Dessa forma, será possível reverter um passado de preconceito e exclusão .