Os desafios enfrentados pelas mulheres na busca pelo tratamento igualitário

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Segundo pensamentos machistas e patriarcais , as mulheres devem obediência e submissão á figura masculina. Com base na historiografia, não se sabe ao certo a origem dessa concepção, entretanto é notória sua presença até os dias atuais, gerando desigualdade em diversos aspectos. Tendo em vista que a permanência de tal ideologia é um grave problema, faz-se essencial a análise dos desafios enfrentados na luta feminina por uma efetiva igualdade, no âmbito trabalhista e social.

Em primeiro plano, faz-se pertinente a observação da desvalorização feminina no mercado de trabalho. Como é mostrado na novela “Lado a lado”, no Brasil do século XX as moças só poderiam trabalhar com a permissão do marido ou pai. Mesmo tendo conquistando o direito de participação no sistema trabalhista, ainda pode ser encontrada uma imensa distinção de tratamento com base no gênero, onde mulheres são desacreditadas, assediadas, inferiorizadas e ainda chegam a receber menores salários, mesmo desempenhando funções iguais.

Em segundo plano, faz-se necessário o exame das dificuldades enfrentadas por uma garota em seu meio social. Esse aspecto é facilmente comprovado na série “Sex education”, onde a personagem Aimee é assediada por um dos passageiros, que se masturba em pleno transporte público e ejacula em sua perna, logo a garota clama por ajuda, todavia é ignorada. Esse cenário não se limita apenas á ficção, a atriz Miranda Cosgrove afirma ter sido vítima de importunação sexual por parte do diretor durante as gravações da série “Icarly”. A jovem, assim como tantas outras, contou para os pais, no entanto foi apenas ignorada e instruída a continuar atuando do programa.

Urge, pois, a fim de equiparar as formas de tratamento para ambos os sexos, que o Ministério da Educação haja exigindo que sejam dadas palestras nas escolas, para crianças e adolescentes, sobre empoderamento feminino e formas de combate ao machismo. Ademais, deve agir o Poder Legislativo, por meio da elaboração de leis que assegurem o bem estar físico e psicológico das mulheres em seu ambiente de trabalho. Dessa forma, aumentará a inclusão e respeito, em relação a figura feminina, acabando, enfim, com a herança misógina que permeia desde a antiguidade.

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4 Correções

  1. o repertório cultural está ótimo mas sua argumentação ficou muito vaga, o uso dos casos e series serve pra contextualizar sua tese mas faltou mais da sua própria opinião, o que deixou a redação muito informativa.
    sua introdução está boa.
    na conclusão faltou um pouco mais de desenvolvimento como a finalidade das ações tomadas.

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  2. 1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 160;
    2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 180;
    3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 160;
    4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 200;
    Conclusão = 120.

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  3. Achei o repertório muito bom, porém a argumentação um pouco vaga.
    Gramática e uso adequado da língua portuguesa quase sem erros, salvo alguns que acredito serem da digitação. Por exemplo:
    – crase no primeiro parágrafo
    – verbo agir no último parágrafo
    Uso de conectivos muito bom, dando fluídez ao texto.
    Acredito que a nota ficaria em torno dos 800 pontos, considerando os poucos erros e a falta de uma argumentação mais visível no texto.

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  4. Oii, bom dia, tudo bem?
    1.Acredito que o “á” após “submissão” foi apenas erro de digitação que você queria um “à” e está certíssimo o uso da crase;
    2.Tenha cuidado com o gerúndio;
    3.Ficou muito boa a alusão;
    4.Não precisa de vírgula após “igualdade”;
    5.”Mesmo tendo conquistando” era para ser “conquistado;
    6.Eu gostei muito do uso da novela, acho que faltou apenas fazer uma relação com o passado retrado na novela e a situação atual, você falou sim que isso ainda acontece medmo com as conquistas, mas ficaria ótimo se relacionasse com a situação da novela, com um “Mesmo tendo conquistado tais coisas as mulheres ainda são desvalorizadas, o que evidencia a persistência do cenário machista retratado na novela” algo assim;
    7.Senti falta do fechamento de um pensamento, poderia ter utilizado a novela nesse fechamento, como “Nesse viés, medidas são imprescindíveis para a desconstrução do persistente cenário machista representado na novela.”;
    8.Eu gostei muito das situações que trouxe no segundo desenvolvimento, mas acho que ele ficou mais expositivo, sinto que falta mais argumentações e defesa, e novamente o fechamento do pensamento;
    9.Conferindo elementos da conclusão:
    FINALIDADE: a fim de equiparar as formas de tratamento para ambos os sexos;
    AGENTE:o Ministério da Educação ;
    AÇÃO:haja exigindo que sejam dadas palestras nas escolas, para crianças e adolescentes, sobre empoderamento feminino e formas de combate ao machismo;
    AGENTE:Poder Legislativo;
    Modo/Meio:por meio da elaboração de leis que assegurem o bem estar físico e psicológico das mulheres em seu ambiente de trabalho
    Finalidade:aumentará a inclusão e respeito, em relação a figura feminina, acabando, enfim, com a herança misógina que permeia desde a antiguidade.
    Você fez duas intervenções, busque fazer apenas uma que atenda todos os elementos;
    10.Uso de gerúndio em “exigindo” e “acabando”.
    C1:120(Cuidado com algumas palavras e o gerúndio);
    C2:180(Busque tornar os repertórios produtivos, eles são pertinentes mas falta serem produtivos);
    C3:120(Especialmente por conta do segundo desenvolvimento);
    C4:200;
    C5:120 (Cada elemento vale 40).
    Meus parabéns, continue praticando e irá longe.

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