Bolsa na frente, olhos inquietos, celulares escondidos, não se trata de uma ficção, e sim de uma realidade, a população refém da. Os poderes paralelos no Brasil, cresce constantemente nas grandes cidades. O desafio do sistema público de segurança é proteger a Sociedade mantendo a ordem social.
Ademais, a importância do Estado e o seu dever na Sociedade. A constituição brasileira de 1988, garante a segurança pública para todos, promovendo a ordem social. são leis pétreas, são leis que não pode ser modificadas nem mesmo alterada. O filósofo Rousseau fala que é necessário que haja leis para unir direitos e deveres da justiça com o seu objetivo. Dessa forma, Estado tem que punir através de leis.
Outro ponto relevante, são os poderes paralelos crescendo nas periferias. A série americana Segredos Policiais, conta a história de policiais corruptos que aceitam propina para ter um futuro melhor. No Brasil isso acontece, fazendo com que o poder paralelo entra nas grandes cidades, fazendo a Sociedade refém da criminalidade. Dessa forma, o Estado tem que punir os policiais corrupto e o crime organizado.
Portanto, em virtudes, a importância do judiciário através de leis, punir a corrupção dentro do sistema de segurança e o poder paralelo crescendo na cidades. Desse modo, é necessário que os órgãos competente criem programas de fiscalização e patrulhamento para que acabar com o poder econômico do poder paralelo, para que eles saem das cidades.
Pamela_gross
VOU MARCAR EM MAIUSCULA
Bolsa na frente, olhos inquietos, celulares escondidos, não se trata de uma ficção, e sim de uma realidade, a população refém da FALTOU O RESTO.
EU REFORMULARIA A PARTIR DE FICÇÃO. EX:
… de uma ficção, mas a realidade enfrentada pela população, refém da ??? ….
Os poderes paralelos no Brasil, cresceM constantemente nas grandes cidades E QUAL O SIGNIFICADO DISSO PARA A REDAÇÃO? ISSO É BOM OU RUIM? RESULTA EM PROBLEMA?. FALTA CONECTIVO O desafio do sistema público de segurança é proteger a Sociedade mantendo a ordem social. ENTENDO ESSE FINAL COMO SEU ÚNICO ARGUMENTO APONTADO NA INTRODUÇÃO -PROTEGER MANTENDO A ORDEM-
Ademais, a importância do Estado e o seu dever na Sociedade LETRA MINUSCULA … O QUE MAIS? SERIA INTERESSANTE DIZER ALGO SOBRE A IMPORTANCIA, NO QUE INTERFERE. A constituição brasileira de 1988, garante a segurança pública para todos, promovendo a ordem social. são leis pétreas, são leis que não pode ser modificadas nem mesmo alterada. A EXPLICAÇÃO FICOU GRANDE, NAO PRECISA DE TUDO ISSO PARA RELACIONAR COM SEU DESENVOLVIMENTO QUE ALIÁS, VC VAI MUDAR PARA OUTRA CITAÇÃO E TUDO O QUE JÁ ESCREVEU SE TORNA INÚTIL E DESCARTAVEL. PQ? PQ VC NAO FEZ USO DELA O filósofo Rousseau fala que é necessário que haja leis para unir direitos e deveres da justiça com o seu objetivo. Dessa forma, Estado tem que punir através de leis. ISSO AJUDA NO DESAFIO DA SEGURANÇA PUBLICA?
OutroS pontoS relevanteS, são os poderes paralelos crescendo nas periferias. A série americana Segredos Policiais, conta a história de policiais PARA NAO REPETIR PODERIA USAR AGENTES OU OFICIAIS corruptos que aceitam propina para ter um futuro melhor COLOQUIAL. No Brasil VIRGULA isso acontece, SEM VIRGULA fazendo com que o (EU ESCREVERIA “ISSO FAZ COM QUE …”) poder paralelo entra nas grandes cidades, fazendo REPETINDO E AINDA USANDO NO GERUNDIO a Sociedade refém da criminalidade. Dessa forma, o Estado tem que punir os policiais corruptoS e o crime organizado.
Portanto, em virtudes, a importância do judiciário através de leis, punir a corrupção dentro do sistema de segurança e o poder paralelo crescendo na cidades NAO ENTENDI O QUE QUIS DIZER, NOVAMENTE VC ESCREVE ‘IMPORTANCIA’ E NAO COMPLETA A FRASE COM ALGO QUE FAZ SENTIDO PARA SUA COMPLEMENTAÇAO. Desse modo, é necessário que os órgãos competenteS AGENTE criem programas de fiscalização e patrulhamento AÇÃO para que acabar com o poder econômico do poder paralelo, FINALIDADE para que eles saem das cidades.
FALTOU MODO E DETALHAR SUA IDEIA, SERIA BOM MELHORAR O COMEÇO E INCLUIR UM FECHAMENTO
* NO GERAL, NAO ENTENDI O QUE É PODER PARALELO, CREIO QUE DEVERIA EXPLICAR MELHOR ISSO
HÁ TRECHOS QUE NAO CONCORDAM ENTRE SI, PARTE DELES É FALTA DE REVISÃO, OUTRAS ACREDITO QUE MUITAS IDEIAS VEM NA CABEÇA E FICA DIFICIL PASSAR ELAS PRO PAPEL ANTES QUE SE MISTUREM, QUANTO A ISSO, APENAS PRÁTICA PARA MELHORAR
Luis-Gustavo
C1: 120 (Domínio mediano da língua formal; erros de regência verbal e nominal)
C2: 160 (Bom domínio do texto dissertativo-argumentativo; argumentação razoável)
C3: 120 (Falta melhor organização das ideias e informações)
C4: 160 (Usa os recursos coesivos e articula as partes do texto, mas há inadequações)
C5: 120 (Não houve articulação e clareza na proposta de intervenção)
Total: 680
Após escrever, revise o texto, tendo cuidado com erros gramaticais ou falta de coesão e coerência.
isabellevsa
1° Parágrafo –
-> você não finalizou a primeira frase: Bolsa na frente, olhos inquietos, celulares escondidos, não se trata de uma ficção, e sim de uma realidade, a população refém da…….
-> “Os poderes paralelos no Brasil CRESCEM constantemente nas grandes cidades. ” atentar para a regência. Eu também não entendi muito o que você quis dizer com essa frase e não vi muita conexão com o início do parágrafo, tenta deixar mais explicativo e faça uso de conectivos.
-> “O desafio do sistema público de segurança é proteger a Sociedade mantendo a ordem social.” – sociedade é com letra minúscula. Responda essas perguntas no parágrafo: O que causa a situação descrita na primeira frase? Por que não tem ordem?
2° Parágrafo –
-> Constituição é com letra maiúscula.
-> Leis Pétreas
-> “são leis pétreas, são leis” usou o “são” duas vezes, se atente nisso isso para não deixar o texto cansativo de se ler.
-> Tenta deixar os parágrafos conectados, utilizando conectivos, isso melhora a sua argumentação e elimina dúvidas
-> Atente-se à regência
Eu escreveria este parágrafo da seguinte maneira:
O filósofo Rousseau discursa sobre a necessidade de haver leis para unir direitos e deveres da justiça. Essa máxima nos permite refletir sobre a importância do Estado no cumprimento do dever com a sociedade, assim como assegura a Constituição Brasileira de 1988 que garante a segurança pública para todos, promovendo a ordem social, tratam-se de leis pétreas, são leis que não pode ser modificadas nem mesmo alterada. Dessa forma, fica evidente que o Estado precisa aplicar a punição às pessoas que não cumprem com o papel social através das leis.
-> Eu gostei desse parágrafo, mas você não falou de nenhum problema que já estamos enfrentando com a segurança pública. Você apresentou uma ideia que já existe, você deveria falar sobre as problemáticas que estamos vivendo sobre a utilizando de punição através das leis.
3° Parágrafo –
Dica: você pode falar também de Tropa de Elite que também aborda essa situação, aí você faria um paralelo com a realidade estadunidense e com a realidade brasileira.
-> Especifica mais o que seria “crescimento dos poderes”, o que seria esse conceito de poder que você está querendo usar
-> Eu trocaria “Outro ponto relevante para “Uma problemática da realidade abordada é…”
->…nas periferias. COMO POR EXEMPLO, na série… (conectivo)
-> No Brasil isso também acontece, fazendo com que o poder paralelo entrE nas grandes cidades, (fazendo) RESULTANDO em uma sociedade refém da criminalidade. (Dessa forma – você já usou isso antes) Portanto, é muito importante que o Estado se atente em punir os policiais corruptoS (regência) e o crime organizado.
-> Esse parágrafo ficou bom, mas você poderia incluir todas as coisas ruins que os policiais corruptos causam na sociedade. Por que eles são ruins? Qual o efeito disso na sociedade?
Conclusão –
-> Leia mais sobre os três poderes do Estado para construir melhor a conclusão.
-> Você não deixou claro o que é o poder paralelo
-> Você falou de economia, mas não citou isso antes então ficou muito perdido dentro do texto
-> Você propor uma solução de expulsar alguém da cidade pode ser considerado violação dos direitos humanos e pode acarretar no 0 da redação! CUIDADO!!!!
-> Pense em soluções mais prática e viáveis e quais os efeitos isso vai sofrer na sociedade.