É sabido que o Brasil vivenciou diversas pandemias, entre elas a mais atual o COVID-19, entretanto, as medidas de isolamento apresentaram diversos empecilhos. De modo análogo, a conjuntura da gripe espanhola, nos meados de 1918, a cidade de Filadélfia nos EUA ignorou as medidas protetivas de isolamento sugeridas pelo estado, promovendo a maior disseminação da doença e consequentemente um maior número de óbitos. Nesse sentido, os impactos psicológicos agravados durante o isolamento social revelam a carência de educação emocional, ademais, a escassez de infraestrutura econômica salienta-se a partir das medidas tomadas pelo Estado.
A priori, o abalo emocional é o principal fruto da quarentena, promovido pela mentalidade debilitada da sociedade contemporânea. Por conseguinte, filmes como Contágio de 2011, o qual ilustram cenários pandêmicos, deixam a população ainda mais ansiosa e nervosa, em conjunto com a grande carga de informação transmitida pela mídia. Outrossim, é a teoria da Modernidade Liquida de Zygmunt Bauman, na qual há a apresentação da liquidez nas relações sociais, tal qual, a tensão presente nos domicílios devido ao esquecimento do viver em conjunto, em decorrência desse fato as denúncias de violência doméstica aumentaram em 50% desde o início do isolamento pelo COVID-19. Por certo, é evidente a carência na educação emocional que ensine a lidar com a tensão e ansiedade.
Outro aspecto de suma importância é a deficiência de infraestrutura econômica que atenda as demais faces da sociedade. Similarmente a teoria do filósofo Karl Marx, onde o estado é um instrumento de dominação de classes, as medidas adotadas pelo governo brasileiro durante o combate ao corona vírus são superficiais e controlam quem irá ficar em isolamento, entre elas, o auxílio emergencial que deveria atingir cerca de 51,1 milhões de brasileiros, todavia, apenas 13,1 milhões receberam o mesmo. Desse modo, os trabalhadores, em sua maioria informais, que não foram amparados são forçados a voltar para as ruas que não possuem o mesmo número de tráfego, logo, o lucro é baixo e a chance de contaminação alta. Assim sendo, nota-se o descaso de políticas que atendam toda a população.
Dado o exposto, é imprescindível notar que há grandes empecilhos no isolamento social durante pandemias. Nesse sentido, faz-se necessário a atuação do Ministério da Saúde na criação de plataformas, as quais deverão atingir as mazelas sociais, preferencialmente através da internet, com o intuito de promover a educação emocional. Do mesmo modo que o Ministério da Economia deve criar um mapeamento de cadeias essenciais, garantindo recursos indispensáveis, isto é, validando a melhora no processo de distribuição de auxílios emergenciais, com a finalidade de fornecer infraestrutura suficiente para que apenas a cota mínima da população saia a fim de dar continuidade aos serviços essenciais.
Fefe0202
Olá, tudo bem?
Introdução: sua introdução ficou muito boa, soube argumentar e colocar fatos.
Desenvolvimento: está muito boa, mas alguns erros da vírgula e alguns períodos que estão sem o conectivo. Lembre-se o conectivo nos ajuda muito a enriquecer o título.
No seu segundo parágrafo de desenvolvimento, há uma informação muito grande, tente procurar dados um pouco menor e aí discutir sobre ele, mostrando a sua argumentação.
Conclusão: “Do mesmo modo que o Ministério da Economia deve criar um mapeamento de cadeias essenciais, garantindo recursos indispensáveis, isto é, validando a melhora no processo de distribuição de auxílios emergenciais, com a finalidade de fornecer infraestrutura suficiente para que apenas a cota mínima da população saia a fim de dar continuidade aos serviços essenciais.”
Essa parte ficou um pouco grande, veja que começa ” do mesmo” e só irá terminar em “serviços essenciais”.
Pratique a o uso da pontuação (principalmente vírgulas e pontos).
Nota: 700-800.
Espero ter ajudado!
julliacss
Linha 3: “Estado” deve ser iniciado com letra maiúscula.
Linha 5: “Nesse sentido, os impactos psicológicos agravados durante o isolamento social revelam a carência de educação emocional, ademais, a escassez de infraestrutura econômica salienta-se a partir das medidas tomadas pelo Estado.”
Trecho está um tanto confuso. Sugiro a reescrita:
“Nesse sentido, os impactos psicológicos revelam a carência de educação emocional, além da escassez de infraestrutura salientadas pelas medidas tomadas pelo Estado.”
Linha 8: “o qual ilustram cenários pandêmicos” – erro de concordância
Linha 10: “na qual há a apresentação da liquidez nas relações sociais, tal qual, a tensão presente nos domicílios devido ao esquecimento do viver em conjunto, em decorrência desse fato as denúncias de violência doméstica aumentaram em 50% desde o início do isolamento pelo COVID-19.”
Esse trecho está bastante confuso e falta pontuação. Sugiro reescrever:
“na qual há a apresentação da liquidez nas relações sociais, como por exemplo a tensão presente nos domicílios devido ao esquecimento do viver em conjunto. Por esse ângulo, as denúncias de violência doméstica aumentaram em 50% desde o início do isolamento pelo COVID-19” (você deve apresentar a fonte de onde esse dado foi retirado!)
Linha 14: Inciar todos os períodos com um conectivo.
Linha 15: “Similarmente a teoria” – Faltou a crase
Linha 15: a palavra onde é um advérbio de lugar e não deve ser empregada ao se fazer referência a termos que não indicam lugar. Nesse caso, substitua por “a qual”.
Linha 15: Estado deve ser escrita com a inicial maiúscula.
“Similarmente a teoria do filósofo Karl Marx, onde o estado é um instrumento de dominação de classes, as medidas adotadas pelo governo brasileiro durante o combate ao corona vírus são superficiais e controlam quem irá ficar em isolamento, entre elas, o auxílio emergencial que deveria atingir cerca de 51,1 milhões de brasileiros, todavia, apenas 13,1 milhões receberam o mesmo. Desse modo, os trabalhadores, em sua maioria informais, que não foram amparados são forçados a voltar para as ruas que não possuem o mesmo número de tráfego, logo, o lucro é baixo e a chance de contaminação alta.”
Todo esse trecho está bastante confuso, falta pontuar melhor e evitar colocar tantas informações em um só período.
Sua proposta de intervenção ficou ótiima! Faltou só finalizar o parágrafo de forma completa.
NOTA: 720