Os desafios do necessário isolamento social no Brasil em casos de pandemia

  • 0

Atualmente, todo o Brasil e o mundo sofre com o avanço e a proliferação de um novo vírus Covid-19, o que aumentou a taxa de mortalidade e uma rápida contaminação, causando assim espanto e medo a todos.

Esse novo vírus, assim como doenças que houveram na antiguidade como a lepra, são altamente transmissível e infeccioso,podendo ser transmitido por contanto, saliva e pelo ar.

Em tempos devastadores de Pandemia entram diversas situações em questão como a economia, política e a saúde, trazendo assim conflitos na sociedade. De acordo com o ministério da saúde, nessa situação o que se deve fazer é o isolamento social ,para evitar o avanço do vírus, onde ,a cada uma pessoa infectada vira a ter os sintomas com aparentemente duas semanas depois , e em meio a este tempo é onde ocorre á expansão do virus. Entre esse fator ,a outra questão persistente é a economia e o modo de como a população irá se sustentar. Pois, sem as permissão de frequentar as ruas ,os trabalhadores não vão a para sua rotina de trabalho, assim ,não recebendo seu salário ,meio, do qual dependem para viver. Ambulantes,também perdem sua renda, uma vez em que á necessidade do fluxo de pessoas para vender seus produtos.

Com base nos fatos citados a cima, se destaca a grande importância da economia para evitar a fome e possibilitar uma vida estável a população, mas em momentos extremos como de pandemia , o melhor a se fazer, é seguir as orientações dos membros entendedores do assunto,assim, seguir as orientações de isolamento preservando assim a saúde de sua família e de todos ao seu redor. E para a população se manter no isolamento ,deve haver uma grande parceria da população com o governo, de forma que , a população cumpra com responsabilidade as regras de isolamento , e o governo ,pensando no melhor para todos ,crie programas que beneficiem a população lhes garantindo uma renda para o sustento da população. Ao fim da pandemia ,todos estariam seguros, contudo seria o momento de voltar as ruas. E como forma de pagamento ao governo ,a população poderia pagar pequeno tributo para “estabilizar” novamente a economia, mantendo a ordem de uma mão lava a outra .

Compartilhar

2 Correções

  1. Bem foi uma boa redação, mas para uma nota melhor o uso da norma padrão da língua, juntamente com concordâncias verbais são exigidos. Eu mudaria um pouco a introdução, você começou com “atualmente” e apesar de ser muito usado, ainda é um bom começo, entretando sugiro incluir na mesma a questão da economia, já que ela apareceu bastante ao longo do seu desenvolvimento, e unir o 2° parágrafo a ela. Você pode reorganizar o 3° o separando em duas partes, uma sendo como 2° parágrafo e a outra como 3° parágrafo. Sugiro a mesma coisa para o 4°, surgindo assim um 4° parágrafo e uma conclusão isolada do mesmo.

    • 0
  2. Você usou muito a linguagem informal, as ideias no texto ficaram muito bagunçadas, a introdução ficou muito curta, o segundo parágrafo ficou muito curto sem aprofundamento. Você poderia juntar o segundo parágrafo com o primeiro, fazendo assim que os dois juntos se tornem a nova introdução, criar um novo segundo parágrafo, organizar o terceiro, e a introdução também.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.