O filosofo brasileiro Raimundo Teixeira Mendes, em 1889, adaptou o lema positivista “Ordem e Progresso” não só na Bandeira Nacional, mas também para a nação que, no contexto atual, enfrenta significativas estorvos para seu desenvolvimento. Lamentavelmente, entre eles, os problemas como a educação a distância, qual representa uma antítese à máxima do símbolo pátrio, uma vez que tal problemática resulta na desordem e no retrocesso do desenvolvimento social. Esse lastimável panorama é calcado na inoperância estatal e tem como consequência a baixa qualidade de ensino no Brasil.
De início, há de se constatar a débil ação do Poder Público enquanto mantedora do problema. Acerca disso, o filosofo inglês Thomas Hobbes, em seu livro “Leviatã”, defende a incumbência do Estado em proporcionar meios que auxiliem o professo. A autoridades, contudo, vão de encontro com as ideias de Hobbes, uma vez que possuem papel inerte em relação a educação a distância. Esse cenário decorre do fato pontuado pelo economista Murray Rothbord, uma parcela dos representantes governamentais, ao se orientar por viés individualista e com retorno de capital imediato, negligencia a conservação dos direitos sociais, como uma boa qualidade de ensino. Logo, é notório que a omissão do Estado perdura tal revés.
Por conseguinte, engendra-se a péssima qualidade de ensino no Brasil. Posto isso, de acordo com dados do IBGE, muitos jovens não possuem boa qualidade de internet ou acesso a ela em si. Diante de tal exposto, torna-se impossível encontrar boas aulas ou conteúdos para estudar. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto. Que é essencial a atuação governamental na educação. Assim, afim de melhorar a qualidade do ensino a distância, cabe ao Poder Executivo Federal, mais especificadamente ao Ministério da Educação, o aprimoramento dos métodos de ensino. Tal ação deverá ocorrer por meio da distribuição de internet em periferias tanto quanto o melhoramento qualidade de internet. Somente assim, com a conjuntura de tais ações, os brasileiros verão o progresso referido na Bandeira Nacional Brasileira como uma realidade.
Manuellah
Hello,Good Night Pedro !!!
Gostei bastante do jeito que você abordou bem o assunto,porém tem alguns erros principalmente ao citar siglas, precisa ficar atento a isto colocar de forma correta,mais acredito que com a nossa ajudar você vai e consegue melhorar!!!!
Fora isso está tudo quase perfeito
Gostei muito da sua conclusão clara e objetiva sua redação está bem estruturada parabéns Pedro Um grande abraço no coração !!!!
Nota : 900
brunalismo
Olá. Boa noite, meu caro.
O tema envolve política, educação, atualidade. Muito bom! Vamos à correção!
No 1º parágrafo, como a palavra “estorvo” é masculino, “significativas” deve estar no mesmo gênero por fazer referência aquela palavra. Ficando: “significativos estorvos”. Além disso, ao usar a expressão “educação À distância”, é preciso usar crase.
2º parágrafo, quem mantém algo é chamado de manteNEdora. Enxergo que há alguns problemas com a ortografia. Sua atenção as ideias são boas, mas vale fixar com a ortografia também.
3º parágrafo, antes de citar siglas, é necessário desmembrar o nome: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Por mais que seja óbvio, em regra, deve incluir. Aliás, faltou incluir dados estatísticos, visto que tal órgão cumpre a respectiva função. Assim, inclusive, deixaria o seu segundo desenvolvimento maior, correspondendo com a estilística, pois os desenvolvimentos 1 e 2 devem cumprir com parágrafos maiores.
Referente à conclusão, em princípio, achei bom. Sem comentários de correção. Incluiu o Poder Executivo e seu respectivo órgão atribuído à Educação. Avante!
Saulo Monteiro Bezerra
Boa noite Pedro ! Seu texto é muito bom ,organizado, apresenta repertórios válidos, mas tome cuidado ao dividir o tamanho dos desenvolvimentos, o seu D1 ficou muito maior que o seu D2 . Ao citar a sigla do IBGE no segundo desenvolvimento, você só pode citar a sigla se você tiver mencionado antes o seu significado completo na primeira vez, se você falar mais vezes , coloque entre parênteses ( era para ter colocado : de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ) , dado isso , seu texto não apresenta muitos desvios
Sua nota será 960
C1 160
C2 200
CE 200
C4 200
C5 200