Os desafios do ensino a distância no Brasil.

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Um dos grandes desafios durante a pandemia do covid-19, foi a educação. O ensino remoto foi uma das opções para reduzir as taxas de proliferação do coronavírus, o que na teoria, é uma ótima alternativa, mas na prática o cenário é diferente, já que muitos brasileiros não tiveram e até hoje não têm acesso aos equipamentos básicos necessários para acessar as aulas a distância. 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um em cada quatro brasileiros não possuem acesso á internet em suas casas, consequentemente, invalidando o acesso à educação de muitas pessoas, o que é um assunto muito sério a ser tratado e precisa ser resolvido com urgência pelo fato de muitas crianças e adolescentes estarem se distanciando e até abandonando oestudos simplesmente por não possuírem o mínimo acesso necessário às escolas. 

A educação brasileira sempre enfrentou desafios, comprova-se pelas altas taxas de trabalho infantil e os altos índices de analfabetismo no país que, durante o distanciamento social, teve um grande aumento de números de minorias marginalizadas, que antes já não possuíam acesso ás escolas e  evidentemente não possuem acesso a uma rede de internet e equipamentos eletrônicos para assistir as aulas, contrariando totalmente a Lei de Diretrizes e Bases para a Educação Nacional que afirma que “é direito de todo ser humano ter acesso à educação básica”. 

Segundo Nelson Mandela “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo” e a internet é capaz de democratizar o acesso à educação, levar os estudos para lugares e pessoas com difícil acesso ás escolas, entretanto, é necessário uma intervenção governamental que fosse capaz de distribuir equipamentos eletrônicos como smartphones ou tablets para famílias que não possuem condições financeiras para comprar tais aparelhos, além de oferecer uma rede de provedores de internet para todos, assim a educação seria transmitida e o distanciamento social poderia ocorrer de modo mais eficiente. 

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  1. Considerações gerais: há carga argumentativa agregada de repertórios válidos, contudo, vise torná-los mais formais, aconselho não argumentar nem usar repertório, como de Nelson Mandela, na intervenção, pois é onde se encontra plenamente a intervenção e competência 5, cujo ideal é fechar o que já fez e não introduzir mais assuntos. Tente, indubitavelmente, tornar menor as orações e SEMPRE SEMPRE ligá-las com conectivos diversos, aconselho estudar sobre conjunções coordenadas e subordinadas.

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