Ao longo da história ocorreram revoluções tecnológicas, o mundo se tornou cada vez mais moderno e tecnológico. Esse fenômeno ainda pode ser observado nos dias atuais, no ano de 2020, com a pandemia do Covid 19, a tecnologia esteve ainda mais presente na rotina das pessoas, em especial dos estudantes, que se depararam com o desafio da transição das aulas presenciais para as aulas remotas.
Com a suspensão das aulas presenciais durante a quarentena, os alunos precisaram se adaptar a uma nova rotina. Não ir presencialmente até a instituição de ensino todos os dias, não ter contato presencial com os professores e alunos e usar a tecnologia para assistir as aulas foram as mudanças que os alunos precisaram enfrentar na sua rotina em 2020.
Porém, considerando o cenário de grande desigualdade existente no Brasil, muitos estudantes enfrentaram dificuldades para conseguir assistir as aulas remotas. Certa parcela dos alunos brasileiros não possuíam internet e os aparelhos para assistir as aulas, além de um suporte psicológico e emocional para a brusca mudança. Nesse sentido, muitos alunos desistiram de seus estudos nesse período, impactando fortemente na educação brasileira.
Portanto, considerando o impacto do ensino remoto no país, as instituições de ensino junto ao governo deveriam adotar medidas para evitar a evasão dos alunos. Essas medidas podem incluir um aumento na oferta de suporte psicológico nas instituições de ensino, contratando mais profissionais para auxiliar os alunos psicologicamente. Além disso, as instituições de ensino poderiam oferecer os computadores dos laboratórios de informática apenas para os alunos que comprovarem não ter acesso aos meios para assistir as aulas, ocorrendo em dias intercalados. O governo também poderia criar um auxílio financeiro para que os alunos consigam adquirir os meios para assistir as aulas, ou ainda, emprestar os equipamentos para os alunos.
Cassiane Leandro
Você não apresentou repertório na introdução e nem teses,dessa forma a sua introdução ficou vaga e fugiu do que é pedido,nos desenvolvimentos faltaram argumentos,sua argumentação não convence o leitor e sem falar que não possui nem um repertório cultural e por fm a conclusão você fez várias propostas,mas nenhuma mostra a verdadeira finalidade,e procure não repetir tanto as palavras
AnaJu1511
A introdução não teve um posicionamento muito visível sobre o tema. Além disso, o texto não possui um repertório sociocultural e fatos comprovados. Uma outra boa dica é colocar os argumentos do seu texto na introdução. Exemplo: “Dessa forma, entende-se que a falta de contato com professores (argumento 1) e a ausência de meios tecnológicos para o acesso às aulas (argumento 2) se apresentam como obstáculos no ensino à distância.” Seu texto ficou muito expositivo (mostrou os fatos, mas não seu ponto de vista).
O desenvolvimento precisa de uma argumentação mais clara. O uso do “porém” no início do segundo desenvolvimento foi inadequado, já que possui um valor adversativo (sentido oposto ao que foi escrito anteriormente).
Conclusão sem reafirmação da tese. A proposta de intervenção não possui um finalidade.
Evite a repetição de termos. Procure utilizar sinônimos para que o texto se torne cada vez mais fluido. Troque “tecnológico” por “digital” e “alunos” por “estudantes”.
Competência 1: 120
Competência 2: 160
Competência 3: 120
Competência 4: 120
Competência 5: 120
Total: 640
dudasantos12
Na introdução, sugiro a você que comece ela com algum repertório, depois, no segundo período, contextualizando e por fim, a tese.
No densenvolvimento 1, você não argumentou, apenas apresentou a história, o que deve ser feito na introdução. Nela você deve apresentar seu ponto de vista, usando um repertório que contexualize sua tese.
No densevolvimento 2 ocorreu a mesma coisa, está faltando a argumentação, já que é um texto dissertativo-argumentativo. E no D2 vc deve apenas dar continuidade ao D1.
Na conclusão, você fez bem em retomar a sua tese, ficou bom, mas a proposta elaborada não ficou bem sustentada, pois você usou três propostas ao todo, e faltou o meio e finalidade, já que você usou o agente.
Espero que consiga ir melhorando, não desista!!
Ordep
1 Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa = 200/200
2 Compreender a proposta de redação e o tipo textual exigido = 200/200
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa do ponto de vista = 180/200
4 Conhecer os mecanismos linguísticos para a construção da argumentação = 180/200
5 Elaborar proposta de intervenção que respeite os direitos humanos = 160/200
Total = 920
Olha, sendo bem sincero eu queria conseguir uma nota assim viu kkkkkk.
Não sei se é porque hj to bonzinho, mas não percebi nenhum erro em particular, tanto que a última só deixei em 160 por que parte do modo de solução do problema não se encaixaria muito no governo brasileiro.
Más de modo geral a redação está excelente, sem erros perceptiveis, ao menos no meu ver.
Continue assim xD
Lau
olha eu acho que ta muito bom na real! sou estudante tbm mas eu acho q se eu fosse professor, te dia uns 800 ou mais
Boa noite!
Excelente redação!
Cuidado nas repetições de palavras próximas das outras…
Sua introdução ficou muito boa;
Desenvolvimentos bons, porém tem que fazer o desfecho final mais crítico;
Sua intervenção está bacana
.