Os desafios do Ead durante a pandêmia

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Em virtude da atualidade e relevância da questão, tornam-se a cada dia mais comuns as discussões acerca do acesso à internet no Brasil. Não há dúvidas que a internet faz parte da sociedade moderna e está inserida na cultura atual, inclusive nas relações pedagógicas. Dependendo de como ela seja usada, pode trazer impactos positivos e negativos. Seu principal ponto positivo é o fato de levar o ensino para além do recinto escolar, entretanto, como ponto negativo, não são todos estudantes que possuem acesso à internet.

Inicialmente, é importante destacar que o Brasil vem vivendo uma crise em crescimento exponencial, o que, por sua vez, fez-se necessário novas metodologias educacionais. Dentre essas, destaca-se o uso da internet para  fins pedagógicos, gerando-se, portanto, mais flexibilidade de acesso aos conteúdos acadêmicos.
Porém, é incontestável no contexto atual do Brasil, que nem todos os estudantes possuem acesso à internet, fato esse, resultância da desigualdade social ainda fortemente presente nos dias atuais. Tal contexto exemplifica a proporção alcançada pela disparidade social além de exaltar a necessidade de propostas resolutivas.

É evidente, portanto, que o uso destas novas metodologias tornam-se cada vez mais improcedentes com a expansão do desequilíbrio social. Sendo necessário uma reflexão em conjunto para que se alcance estratégias eficientes para a resolução deste problema. Isso pode ser feito por meio de novos modelos de interação entre escola e responsáveis, através de distribuições de livros didáticos e atividades impressas preestabelecida pela instituição. Com isso, o acesso ao conteúdo acadêmico deixará de limitar-se aos que possuem acesso à internet, e, consequentemente, abrangerá toda área estudantil, favorecendo também os que, por consequência da desigualdade social, não possuem acesso à internet.

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3 Correções

  1. Boa noite.
    Achei sua redação muito bem feita, mostrou um bom domínio sobre o assunto trazendo assim uma quantidade de informações que se conectaram de uma forma ótima. Acredito que você esqueceu de determinar o espaço certo na divisão entre a introdução e o primeiro desenvolvimento ou não chegou a “formatar” o paragrafo certinho. Foi um ótimo texto, parabéns.

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  2. Boa noite!
    Parabéns pela sua redação ficou muito boa, só achei alguns erros de concordâncias…
    INTRODUÇÃO:
    “…tornam-se a cada dia….
    O certo é “torna-se”.
    DESENVOLVIMENTO:
    1º Parágrafo:
    …fez-se necessário novas metodologias educacionais…”
    Deveria ser assim: “necessárias novas”
    2º Parágrafo:
    “…fez-se necessário novas metodologias educacionais…”
    O certo é: “…necessárias novas…
    CONCLUSÃO:
    “…Sendo necessário uma reflexão…”
    O correto: “Sendo necessária uma reflexão…”
    C1 – 120
    C2 – 120
    C3 – 120
    C4 – 120
    C5 – 180 ==== Nota: 660 pontos=====

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  3. Olá, boa noite.
    Gostei muuuuuito da sua redação, e você mostrou total domínio sobre o tema, continue treinando. Inicialmente fiquei meio perdida em seus argumentos, acho que você esqueceu de dar espaço entre a introdução e seu primeiro desenvolvimento. Enfim, ficou muito bom, meus parabéns!.

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