Na segunda metade do século XX, no Brasil, o exôdo rural -migração do povoado do campo para a cidade- ganhou força. Na atualidade, a maior parte da população é urbanizada, sendo assim, tendo pouco contato com as belezas naturais e também deixando de compreender a necessidade de sua existência seja para o bem estar humano seja para as demais espécies. Decerto, o despreparo das instituições escolares e de proficionais da educação qualificados para à abordagem do assunto nas salas de aula, resultou em um desafio para a educação ambiental.
Em primeiro lugar, os educadores trazendo aulas práticas e ensinando os alunos (as) desde o ensino primário os contratempos ambientais, resultará em uma sociedade conciênte. No Município de Olinda, a Escola Base Rural Margarida Alvez, trouxe para os estudantes não só o conhecimento sobre agricultura como também ressaltou questões ambientais. Como se pode ver, decisões como à dessa instituição, ocasiona indivíduos melhor preparados para o atual momento em que se discute sobre na mídia.
Consoante a isso, é de extrema importância que as consequências da não preservação da fauna e flora, sejem, alertadas ainda durante a formação da pessoa. Como consta na constituição de 1999, é obrigatório o assunto nos currículos escolares, dessa maneira, é indiscutível uma possível ideia de ser insignificante a abordagem no ensino fundamental e médio, visto que, a educação é a base da formação de um indivíduo na sociedade.
Portanto, sem dúvidas é preciso mudar esse contratempo para vencer tal desafio. Para começar, o MEC (Ministério da Educação e da Cultura), tem como dever auxiliar por meio de material didático, referente aos problemas e possíveis soluções ambientais, os docentes para que possam estar melhor preparados ao ensinar aos jovens tais assuntos de suma notoriedade para a sociedade, com finalidade de maior conciência no futuro.
Thamirysbds
Oii, Beatriz, tudo bem? Vou corrigir por parágrafo e atribuir uma nota no final. Qualquer irregularidade, você me corrige, ok? =)
INTRO
-ausência de vírgulas: “existência, seja para o bem estar humano, seja para as demais espécies…”
-barbarismo: “proficionais ” -> profissionais
-tese bem argumentada
-2 problemáticas facilmente identificadas
D1
-gerúndio seguido de gerúndio (cuidado)
-barbarismo: “conciênte” -> “consciente”
-ausência de vírgula: “…não só o conhecimento sobre agricultura, como também ressaltou…”
-uso inadequado de crase: “à dessa instituição”
-ausência de conectivos
-faltou a sua problematização, na introdução você disse que há um despreparo, mas no parágrafo você nem se quer citou isso, apenas disse que boas praticas ” resultará em uma sociedade consciente”, ou seja, você deixou sua argumetação vaga
-seu repertório foi bem utilizado, mas, por conta na argumentação impertinente, afetou todo o paráfrago
D2
-barbarismo: “sejem” não existe na lingua portuguesa, “use o sejam”
-no Brasil, não temos uma Constituição de 1999
-“Constituição” em inicial maiúscula
-você citou a Constituição, mas não disse o porquê de ser obrigatório, ou seja, no que isso implica. Da mesma forma, no inicio do seu parágrafo, vc disse q as consequencias da não preservação deveriam ser alertadas desde cedo, mas também não explicou o pq.
CONCLUSÃO
-pontuação e barbarismo
-ação: auxiliar os docentes
-meio/modo: por meio de material didático
-agente: MEC
-finalidade: maior consciência no futuro
-detalhamento: referente aos problemas e possíveis soluções ambientais
C1: 100
C2: 140
C3: 120
C4: 140
C5: 160
NOTA: 660
Qualquer dúvida, só chamar. =)
Hanna_Arielle
oi boa tarde , bom primeiramente sou leiga e então vou te expor apenas a minha opinião sobre seu texto. No começo fiquei um tanto confusa com a sua estratégia de abertura , não que ela seja incoerente com o tema mas acredito que ela poderia ser mais expressiva e melhor relacionada, a sua tese tá bem explicita mas acredito que o desenvolvimento peca na hora de desenrolar a tese em si, outro ponto é que senti uma falta de firmeza na argumentação em si, você expôs dados mas não vi uma grande abertura do repertório senti que ele estava meio vago, posto mas não exemplificado. Quanto a sua conclusão, bem ela atende o proposto solucionando o problema e respondendo o que se pede na competência 5. Enfim parabéns pelo seus texto espero de verdade que meu comentário te ajude de alguma forma e que você consiga sua aprovação.