Estudos médicos da Antiguidade greco-romana apontam que a obesidade era a principal causa de complicações à saúde humana nesse período. De maneira análoga, o excesso de peso tem tornado-se um motivo de preocupação na sociedade brasileira. Entretanto, fatores como as estratégias de marketing e as inovações tecnológicas são empecilhos que contribuem para o aumento do número de pessoas obesas.
Em primeira análise, a mídia utiliza em suas publicidades atrativos que chamam a atenção das pessoas para produtos que são, majoritariamente, altamente calóricos. No Brasil, 60% dos alimentos anunciados pertencem ao topo da pirâmide alimentar. Desse modo, crianças e adolescentes são influenciados a consumi-los por meio de propagandas planejadas para “fisgá-los”, que usufruem de personagens e famosos para impulsionaram as vendas.
Além disso, as inovações tecnológicas têm ampliado o hábito sedentário da população. Segundo a OMS, a taxa de crianças obesas subiu em torno de quatro vezes nos últimos 20 anos. Dessa forma, percebe-se que o costume de passar horas em frente à TV e ao vídeo game está diretamente relacionado ao distúrbio de peso corpóreo, assim como a dependência da tecnologia, que facilita a locomoção, a obtenção de alimentos e reduz a prática de atividades físicas.
Portanto, é necessário que medidas sejam tomadas para amenizar o índice de obesidade no Brasil. Logo, os meios midiáticos através de propagandas dos alimentos, devem realizar anúncios menos persuasivos, que priorizem os produtos naturais e a prática de exercícios físicos., com o intuito de incentivar o público a ter hábitos mais saudáveis. Ademais, a escola e os pais necessitam por intermédio de diálogos e refeições, reeducar a alimentação dos alunos com a finalidade de alertá-los sobre a obesidade e evitá-la através de comidas nutritivas associadas à esportes.
Marina Azeredo
Parabéns sua redação está ótima.
Só irei analisar alguns pontos e lhe dar a nota que acho que merece.
COMPETÊNCIA 1=200
“Ademais, a escola e os pais necessitam por intermédio de diálogos e refeições, reeducar”
– Nesse período a você deveria isolar o “por intermédio de diálogos e refeições”,pois esse termo está explicando o por meio de que os pais e a escola(sujeito) devem fazer a ação.
Portanto, deve ser isolado.
COMPETÊNCIA 2=200
Você soube usar muito bem os repertórios escolhidos e escreveu super bem sobre o tema.
COMPETÊNCIA 3=160
Percebe-se claramente que você fez um projeto de texto excelente.
Mas deixou algumas lacunas ao escrever algumas informações.
“Desse modo, crianças e adolescentes são influenciados a consumi-los por meio de propagandas planejadas para “fisgá-los”, que usufruem de personagens e famosos para impulsionaram as vendas.”
– Quando você diz “por meio de propagandas planejadas para fisgá-los”. Ao meu ver,você deveria explicar mais.
Pois a propaganda vai ser usada para fisgá-los, mas de que forma? De que modo?
-E também quando você disse “que usufruem de personagens e famosos para impulsionaram as vendas.”
O que que usufrui? Você deveria deixar mais claro para o corretor isso.
COMPETÊNCIA 4=160
Você usou bons conectivos,mas não soube articular alguns.
Na introdução você falou “De maneira análoga, o excesso de peso tem tornado-se um motivo de preocupação na sociedade brasileira. Entretanto, fatores como as estratégias de marketing e as inovações tecnológicas são empecilhos que contribuem para o aumento do número de pessoas obesas.”
-Você usou o” entretanto” que dá uma ideia de oposição.
Não ficou bem articulado nesse período o conectivo eu substituiria por um desses “dessa maneira,desse modo,assim.”
COMPETÊNCIA 5=
“Logo, os meios midiáticos através de propagandas dos alimentos, devem realizar anúncios menos persuasivos, que priorizem os produtos naturais e a prática de exercícios físicos., com o intuito de incentivar o público a ter hábitos mais saudáveis. Ademais, a escola e os pais necessitam por intermédio de diálogos e refeições, reeducar a alimentação dos alunos com a finalidade de alertá-los sobre a obesidade e evitá-la através de comidas nutritivas associadas à esportes.Entretanto