A energia elétrica é de extrema importância na luta para a sobrevivência. Dito isso, é notável que os desafios a ter fontes de energias renováveis é extenso. Em virtude da negligência governamental e da falta de cobrança da sociedade. Surge um complexo problema na contemporaneidade brasileira.
Em primeiro plano, cabe ressaltar o governo e suas negligência como fator primórdio esse desafio. Segundo o filme “O menino que descobriu o vento”- disponível na Netflix, retrata a vida de um menino que vivia no vilarejo em Kasungo, no Malawi, que por abandono governamental e uma realidade pós — crise elétrica, em que após um garoto descobriu como criar uma fonte de energia renovável para ajudar o seu vilarejo a ter condições de sobrevivência melhores. Sob essa lógica, é nítido a condições precárias de sobrevivência e como mesmo tendo um meio de haver energia renovável o governo se nega, no país verde-amarelo a realidade da negligência governamental a essas fontes não esgotáveis de energia é visível. Por conseguinte, o quadro apresentado precisa ser alterado.
Ademais, a baixa frequência da cobrança da sociedade sobre esse direito é uma problemática. De acordo com o Marquês de Maricá “o povo corrompido não pode tolerar um governo que não seja corrompido.” Nesse sentido, é perceptível que a sociedade brasileira corrompida se negue a cobrar de seus governantes, os seus direitos, em que os desafios de se ter um meio de energia renovável fiquem ainda mais difíceis. Assim sendo, deve medidas sejam tomadas.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária, para isso, é preciso que o Governo Federal em prol com Ministério dos Direitos Humanos busquem meios de intervir na problemática. Através de projetos que visem estudar sobre as fontes não esgotáveis de energia e quais são as melhores áreas brasileiras para serem instaladas, como também dar palestras a sociedade com o intuito de ensiná-los sobre as energias e quais seus benefícios. A partir dessas ações o Brasil se consolidará um país de governo menos negligente e uma sociedade mais justa.
PrincesinhaSofia
Houveram alguns problemas de pontuação e concordância que, a princípio, tornaram a sua redação apagada.
Eu gostei dos seus argumentos, só achei que faltou trabalhar um pouco mais eles. Por que tudo isso acontece? É você quem deve responder todas as perguntas, não trazer mais.
….
FelipeCorreiaDM
No primeiro parágrafo, não foi detalhado do motivo da energia elétrica ser importante, deve-se ter em mente que o leitor é um leigo no assunto, e o corretor adotará essa postura.
Tome cuidado ao falar sobre negligências do Estado, pois críticas diretas são passíveis de perdas de pontos, e os corretores são
subordinados diretamente, ou indiretamente ao Ministério da Educação.
Apresente argumentos lógicos e factíveis, demonstrando as vantagens das fontes de energia renovável face aos de energia fóssil.
No último parágrafo, não tem muito sentido mencionar o ministério de Direitos Humanos sobre um tema que é mais aplicável ao ministério de Minas e Energia