O desastre de Mariana, ocorrido no ano de 2015, é uma clara demonstração de um dos desafios enfrentados na relação entre o homem e o meio ambiente no Brasil. Ademais, fatores como a industrialização e o extremo consumismo presentes no cotidiano da sociedade desencadeiam um ecossistema desequilibrado para todos os seres viventes.
Anteriormente, ressalta-se a importância da conservação ambiental e da conscientização pública em relação à mesma. Sendo assim, vê-se que desde a primeira revolução industrial, o meio ambiente sofre com desgastes causados pelos humanos, dentre eles, a extinção de animais e plantas. Desse modo, tal fator é desenvolvido principalmente pela industrialização, onde se extingue a natureza e implementam-se fábricas de consumo. A publicidade do “planeta doente”, torna-se preocupante ao observar as ações humanas para com a ambiência. Tendo em vista isso, é evidente que esta é uma realidade que precisa ser revertida.
Outrossim, o alto consumismo no Brasil tem ocasionado diversas problemáticas, como a lixiviação e o desmatamento, sendo facilmente observadas no filme “Os Sem Floresta”. Em virtude disso, o excesso de “mister” pelo desnecessário, transformou o planeta em vítima de ações impensadas pela humanidade fazendo com que o mesmo necessite urgentemente ser resgatado para suas origens, já que sem ele não há vida na terra.
Em suma, para melhores relações do ser humano com o meio ambiente, a mídia, o poder legislativo e o ABEMA (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente), devem agir juntos, de forma a organizar publicidades que incentivem o minimalismo e também conscientizem a população através de declarações públicas informativas e leis sobre a precarização do ecossistema. Para só então, fatores como o aquecimento global serem evitados e a nação brasileira tornar-se um exemplo mundial a ser seguido.
achei tudo certinho,
só na conclusão, uma dica é seguir o roteiro de
1 QUEM VAI FAZER ?
a mídia, o poder legislativo e o ABEMA OK
2 O QUE VAI FAZER ?
obs: a mídia é muit mais um meio do que um agente, na minha visão.
então
“a organizar publicidades que incentivem o minimalismo e também conscientizem a população através de declarações públicas informativas e leis sobre a precarização do ecossistema” – o agente aqui poderia ser o ministério do meio ambiente produzindo esse conteudo e utilizando a mídia para veicular. é bom citar “os diversos tipos de mídias” ou especificar “tv, rádio, mídias sociais, etc”
3 COMO VAI FAZER ?
através de declarações públicas informativas e leis sobre a precarização do ecossistema
parece pouco eficaz, e acho que seria mais interessante dizer o que cada agente faria, porque senão vira um bolo confuso.
declarações publicos feitas por quem?
aqui você poderia especificar o lance da mídia, lá em cima. Ficou meio vago.
4 QUAL VAI SER O RESULTADO DISSO?
. Para só então, fatores como o aquecimento global serem evitados e a nação brasileira tornar-se um exemplo mundial a ser seguido. OK
gostei da escrita, bastante desenvolta e fácil de compreender.
Stephany vinga de Araujo
olá jheniffer!
tudo bem ?
então, eu gostei muito da sua redação, mas acho que deveria ser sitado um local que sofreu com os desafios da relação entre o homem e o meio ambiente, adorei a sua ideia de sitar os filmes mas também deveria ter um local, pra ficar perceptível que você sabe a fundo do assunto, sua escrita e realmente muito boa.
com carinho.
stephany ;)
Moses1000
Sua redaão está boa, só vi alguns erros gramáticais, mas gostei dos seus argumentos e do desenvolvimento da redação, também do agente que usou na conclusão
Competência 1: 160 pontos
Competência 2: 200 pontos
Competência 3: 200 pontos
Comeptência 4: 120 pontos. não começe o paragráfo por anteriormente
Competência 5: 160 pontos. faltou o meio na conclusão.
Nota: 840
Raquel Souza
A intervenção deveria ser bem mais detalhada, como um passo a passo. Gostei muito da redação, tem um bom repertório. Para mim a coesão e coerencia poderiam estar melhores, parece haver algumas quebras que impedem um fluxo livre. Voce não deveria ter começado o segundo paragrafo com a palavra “Anteriormente”
Nota: 880