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Os desafios da população autista no Brasil

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Na série americana ”The Good Doctor”, o personagem principal caracterizado por ser um excelente médico é representado por ser também autista.   Entretanto, infelizmente , no atual cenário brasileiro os autistas não têm a oportunidade de chegar a esse posto devido aos inúmeros desafios que ele enfrentam em meio a sociedade.   Esses obstáculos consistem não só no preconceito inaceitável da população contra esse grupo, mas também na falta de recursos escolares para o desenvolvimentos deles.

Em primeiro plano, é necessário analisar como a população brasileira se comporta de maneira questionável em relação aos autistas , sendo que a maioria das pessoas desconhece o estilo de vida desses cidadãos.   Segundo o filósofo Volteire, ” o preconceito é uma opinião sem conhecimento”.   Desse modo, a falta crítica de informação sobre o comportamento, o acompanhamento médico e as ações das pessoas que possuem o autismo são consideradas falta de educação por quem não conhece seus padrões.

Segundamente, a carência inegável de recursos que facilitem o desenvolvimento escolar e social dos autistas é um dos problemas que atrasa o modo de vida deles.   De acordo com o site jornalistico G1 , grande parte das escolas brasileiras não possuem os elementos básicos para dar aulas aos alunos autistas, como monitores de inclusão que auxiliem os jovens e crianças na jornada escolar.   Dessa forma , confirma-se que o governo não está preparado para receber os alunos com necessidades especiais, pois há uma falta evidente de acompanhamento dos alunos nas escolas o que resulta na saída deles do ambiente escolar.

Com vista no que foi mencionado , é necessário que o governo solucione essa problemática que negligência os autistas do país.   Assim, o Ministério da Educação deve criar um programa de auxílio aos jovens autistas , por meio de verbas governamentais, em que diversos cidadãos serão treinados para monitorar esses alunos nas escolas com a finalidade de melhorar o desenvolvimento escolar e social dos autistas e tornar-los excelentes cidadãos futuramente.   Além disso, serão feitas nesse programa palestras e campanhas com a participação dos pais para discutir sobre os autistas.   Dessa maneira, é possível abrir espaço para incluir melhor os cidadãos autistas na sociedade, como é representado na serie ”The Good Doctor”.

OBS; Se puderem me ajudar me dizendo se os cinco agentes da conclusão estão bem explícitos no meu texto ficarei muito grata , gostaria de saber tmb se minha argumentação ficou clara na redação , desde já agradeço , quem quiser que eu corrija de volta é só pedir na correção  aí ,vlw ; )

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2 Correções

  1. C1: “(…) ele enfrentam em meio a sociedade”, o correto seria “eles enfrentam em meio à sociedade”; houve um erro de regência e concordância nominal/verbal.

    -erro de vírgula e construção de períodos longos, evite estes erros. eles podem atrapalhar a compreensão do texto.
    -revise a diferenciação dos pronomes demonstrativos “este” e “aquele” e suas variações, para saber em que construções eles são cabíveis;
    -erro de acentuação em “jornalístico”, em “negligencia” e “torná-los”;
    -erro no nome Voltaire.

    C2: Você usou uma quantidade de repertórios boa, mas não os aproveitou para um desenvolvimento produtivo da argumentação. Quando usou os dados, foi muito vaga em trechos como “em grande parte das escolas”, que poderia ser substituído por uma porcentagem ou algo mais específico que conferisse autoria ao seu texto.

    C3: Você não desenvolveu bem os fatos em termos de dedução. Um exemplo desse desenvolvimento seria com a frase de Voltaire: “(…) Deste modo, a falta de informação acerca do espectro autista contribui para a construção de posicionamentos preconceituosos que, na sociedade, denotam a precariedade da discussão do autismo no Brasil, contribuindo para o estigma destes indivíduos e, consequentemente, dificultando a inserção dos mesmos no meio social.”

    C4: Houve repetição demasiada de conectivos e substituições que poderiam ser benéficas na construção do seu texto, inclusive facilitando o entendimento.

    C5: O início da sua conclusão foi vago. Uma sugestão seria: “Em suma, a supracitada problemática denota um retrocesso inegável na promoção de uma sociedade democrática e inclusiva. Desta forma, é indubitável a necessidade de mudança.”

    Tem agente (O MEC), ação (o programa de auxílio), meio/modo, mas o detalhamento não foi produtivo. Tente detalhar o meio e modo, focando em uma proposta única e fortalecendo-a.

    Exemplo: “Dessarte, é dever do Ministério da Educação criar um programa inclusão dos jovens autistas no ambiente escolar, treinando os profissionais da Educação e favorecendo o acompanhamento didático, psicológico e familiar de cada aluno, além de promover palestras nas escolas para sensibilizar os alunos e demais profissionais acerca do tema, desmistificando o espectro autista. Por fim, o intuito é criar, na escola, um ambiente propício ao desenvolvimento pessoal do aluno no espectro autista e um contato aprofundado com o tema aos demais, proporcionando um espaço de fato democrático como visto na série “The Good Doctor”.

    C1: 140
    C2: 140
    C3: 140
    C4: 160
    C5: 160

    TOTAL: 740.

    É isso, bons estudos!

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  2. Olá. Tudo bem?
    Em primeiro lugar, bela representação e comparação. Fizesse uma boa colocação utilizando a série. Deves atentar para a pontuação, tem muitos termos que acho que poderia haver vírgula ali. A introdução tá ótima. MAS o teu segundo parágrafo, o desenvolvimento 1, tu colocasse uma frase filosófica e eu te indicaria que colasses DADOS, e argumentasse em cima deles. Depois, no desenvolvimento 2, colocas a tua frase filosófica e não há necessidade de um 3 desenvolvimento, mas o teu ficou bom. A conclusão tá ótima, identifiquei os 5 agentes envolvidos na solução. Espero ter ajudado!

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