Iniciante

Os desafios da pandemia no Brasil e no mundo

  • 2

O mundo está vivendo um cenário bastante desafiador para a humanidade. Milhões de pessoas perdem ou já perderam suas vidas todos os dias em decorrência da covid-19, uma doença agressiva e contagiosa que tomou conta de vários países do mundo. Nesse contexto, como já afirmava a escritora russa, Sophie Ségur, que cita que “Os homens sentem mais necessidade de curar suas doenças do que os seus erros”, o problema perdura.

Infelizmente, essa doença tem causado inúmeros prejuízos, um deles na área da saúde, a precarização dos hospitais e postos de saúde, tem agravado mais o caso, faltam materiais hospitalares necessários e profissionais da área para tratar os doentes. Ademais, a irresponsabilidade e falta de empatia de indivíduos que colocam suas vidas em risco e ainda podem transmitir o vírus para outrem, é outro agravante. Pessoas que saem de suas casas sem máscara de proteção e ainda se aglomeram , fazendo a doença progredir. E, em alguns casos, causam aglomerações por motivos fúteis.

Por sua vez, a vacinação é uma ação importante nesse momento, isto é, ela tem um papel decisivo de cessar a propagação do vírus, ou pelo menos, retardar seu contágio. No entanto, se tratando de uma doença globalizada, a disputa pela vacina provoca uma certa crise mundial, uma vez que, busca uma solução para sanar esse impasse na saúde. Desse modo, esse entrave é um grande dificultador , já que, para imunizar uma população inteira de vários países, é preciso um abastecimento em massa do imunizante.

Sendo assim, é necessário que medidas sejam tomadas o quanto antes, para garantir que o problema se reduza. Para esse fim, é preciso punições rígidas do Estado contra os infratores que burlarem as regras de isolamento, como pagamento de multa de acordo com cada infração. Bem como, investimentos na saúde por meio do Ministério da Saúde, recrutando profissionais da área para socorrer os doentes e comprando materiais hospitalares. Dessa forma, irá reparar os erros.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá, tudo bem?
    Bom, notamos que na sua introdução não há muitas motivações.
    Lembre-se que a introdução é o que motiva ou desmotiva o leitor a prosseguir com a leitura. Algumas características de uma boa introdução são: demonstrar valor e autoridade, gerar curiosidade e fazer uma promessa.

    Na parte “Como já afirmava a escritora russa, Sophie Ségur, que cita que “Os homens sentem mais necessidade de curar suas doença do que os erros”, o problema perdura.

    Você não usa a apresentação do tema que é muito importante.
    Citações diretas que são falas de pessoas famosas, são mais usadas na parte do desenvolvimento, pois além de já ir mostrando sua opinião sobre o assunto, enriquece muito o seu texto.
    No desenvolvimento, tente diminuir a repetição do vocábulo “e”, coloque alguns sinônimos.

    Na parte do desenvolvimento acrescente mais argumento, algo que faça o leitor concorda com sua opinião.
    Na conclusão devemos sempre recordar o que foi dito ao texto todo e acrescentar uma proposta para a resolução do problema.
    “Sendo assim, é necessário que medidas sejam tomadas o quanto antes”, quando você fala medidas, de quais medidas estamos falando?
    Sim, você citou um proposta, basta explicar que medidas são essas que devemos tomar entende?

    Bom, eu espero muito ter ajudado!
    Bons estudos!

    • 3
  2. A priori, a introdução está bem enfadonha, sem contar que a palavra “mundo” se repete duas vezes no primeiro contexto.
    Evite repetições de palavras, é o que mais vejo na sua redação.

    Afora isso eu gostei da sua ortografia e da sua gramática, você discorreu bem ideia bem no desenvolvimento e na conclusão.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.