Desde o século XVII, a leitura infantil tem marcado presença na vida das crianças. Porém, a dificuldade de aprendizado e a falta de concentração tem contribuído para essa problemática.
Primeiramente, o acesso escolar não é disponível para todos. Porque algumas redes de ensino cobram para o acesso ao conhecimento e, neste caso, nem todos obtêm uma boa condição financeira para seu acesso. Porém, as escolas públicas oferecem essa entrada para todos. Mas mesmo assim crianças tem dificuldades onde, muitas vezes, elas permanecem na escola sem o objetivo de aprender.
Haja vista que, a falta de concentração é impulsionada pelos professores. Muitas vezes eles brincam com as crianças em vez de focá-las no estudo e aprendizado, tornando-se assim, um outro problema. De acordo com o filósofo Nicolau Maquiavel, os fins justificam os meios.
Entretanto, o governo deve agir por meio de instituições responsáveis pela educação infantil. Onde professores devem focar no seu trabalho ensinando e progredindo com a criança, com o objetivo de que elas possam aprender e obter um ótimo potencial a ser usado.
Os Desafios da Leitura Infantil no Brasil
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Sua redação está escrita de forma culta e o tema é ótimo para ser trabalhado, se for analizar deu para entender o que quis dizer, mas deve ter cuidado com a coerência do texto, a forma como liga um parágrafo a outro. Vale ressaltar que os seus conectivos estão bem colocados no início de cada parágrafo. E se no desenvolvimento além de fala que o governo vai tomar tal providência, falar como ele vai fazer e com qual finalidade, também vai te ajudar bastante. Continue práticando que uma hora chegaremos lá.
Jaquelinefilis
ao que se trata de escrita: sua introdução ficou boa, seu desenvolvimento ficou bom também, mas poderia ter explicado melhor.
seu texto não designou uma faixa etária expecifica a qual se refere, se expecificasse a faixa etaria das crianças seu texto teria mais consistencia e talvez, você tivesse desenvolvido melhor o texto. (é só o meu ponto de vista)
dagaz
Apontar melhor a problemática na intro: qual é a problemática?
No segundo parágrafo: “Primeiramente, o acesso escolar não é disponível para todos. Porque…” pode ser uma única frase e pode-se substituir “disponível’ por “acessível” e “porque” por “visto que” , “já que”.
no final do 2ºp.: “mas mesmo assim”, o “mas” não é necessário.
3ºp.: tente começar com um outro conectivo e citação ficou “desprendida” do argumento, tente contextualizá-la mais.
A conclusão pode ser mais aprofundada… o que os professores podem fazer para trabalhar a leitura e a concentração citada anteriormente, como o governo pode incentivar essa prática?