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Os desafios da formação educacional de surdos no Brasil 2.0

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  É indubitável que a falta de interesse do Ministério da Educação para esse tal grupo é retrato da sociedade que vem se desenvolvendo ao longo dos anos. No Brasil não tem estruturas para deficientes auditivos, tanto na educação ou na rede trabalhista e para contribuir com esse quadro de exclusão desse grupo que ao passar do tempo só vem aumentando é o fator da sociedade que os trata como minoria.

   Mediante aos fatos exposto, é possível perceber que a estrutura do país não está adequada para esse grupo, porque desde pequeno os deficientes auditivos não tem seus devidos direitos de ter um ensino educacional pois nas instituições não tem profissionais devidamente preparados. Com esses desafios expostos a eles isso acarreta a problema futuros, como o desenvolvimento de uma depressão por causa da exclusão diário da sociedade, por não ter trabalho aptos para a condição da pessoa.

   Além disso, cerca de 9,7 milhões de brasileiros são deficientes auditivos, segunda a IBGE. Em vista disso o Estado não toma nenhuma providência cabível para acabar com s exclusão desse tal grupo, pois é evidente o mau preparamento das escolas nessa questão e sob o olhar da Diretoria de Ensino que é perspectivel a falta de magnitude.

   Portanto, as medidas preventivas que deveriam ser tomadas pelo o Ministério da Saúde, como contratar profissionais adequados, ter curso de libras na escola para ajudar na inclusão desses aluno e palestras nas escolas instruindo métodos para saber lidar/ acolher esse grupo. Portando por meio dessas iniciativas seja copas de sanar as dificuldade e que possa haver melhoras significantes na formação educacional de surdos no Brasil.

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3 Correções

  1. gostei da forma e das palavras usadas como escreveu, no entanto, você utilizou poucas linhas para discorrer sobre o tema proposto, dessa forma, seu texto ficou pobre de certa forma, haja visto que, você, apesar de falar sobre consequências da exclusão de parte da sociedade, vc deveria falar sobre as causas deste entrave. entende quando vão corrigir sua redação, eles estão observando sua capacidade de criticar entraves e analisar posturas de órgãos públicos que permitem a fomentação do problema

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  2. Lendo seu texto percebi a falta de vírgulas, na qual, a competência 1 exige. Uma coisa que vai te ajudar bastante e estudar gramática, acentuação, vírgulas entre outros, já te ajuda a conseguir mais pontos na primeira competência do Enem.
    Outro fato importante e você trabalhar os conectivos em texto, como o de iniciar o primeiro parágrafo do desenvolvimento ou seja o D1.
    Espero que te ajude com essas dicas 👏👏

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  3. Olá, boa noite!
    Segue uns pontos que você precisa melhorar para alcançar o tão esperado 1000 na redação do enem:
    1- dominar a escrita formal; (uso de maiúsculas, acentuações corretas, ortografia, pontuações corretas, etc…) e o que percebi no seu texto é que em vários momentos onde deveria ser uma pausa, não tem nenhuma vírgula. O que dificulta uma leitura mais dinâmica e menos cansativa.
    2- organizar melhor os seus argumentos e usar os conectivos certos em cada parágrafo, não é necessário usar um monte de palavras chiques e conectivos em cada frase, usa ao menos 2 ou 3, fica uma leitura muito mais coesa e coerente.
    3- elaborar uma proposta de intervenção mais detalhada, clara e objetiva!
    Sempre usando as seguintes perguntas:
    – quem vai resolver o problema? (Agente)
    – o quê? (Ação)
    – como? (Meio usado para resolver o problema)
    – para quê? (Com que finalidade estou propondo isso)
    E por último, detalhar bem a proposta, não precisa ser a proposta toda, mas ao menos pegue uns dos exemplos e argumente bem!
    4- cuidado com os erros gramaticais recorrentes, eles te fazem perder muitos pontos por bobagem, foque em melhorar um repertório linguístico, sociocultural e domínio da língua formal, certeza que vai fazer uma diferença enorme nas suas produções textuais!

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