Em 2020, com a pandemia de Coronavírus e a necessidade de isolamento social, as escolas tiveram que se adequar a nova realidade, por meio de aulas online. Nesse contexto, percebeu-se que os desafios acerca da educação digital configuram um grave problema no Brasil. Sendo assim, é imprescindível analisar, como perpetuadores da situação, não só a dificuldade de acesso à internet por parte da população, como também a falta de infraestrutura das escolas.
Primeiramente, cabe destacar que não são todas as pessoas que possuem contato frequente com o meio digital. A Constituição Federal brasileira garante o direito à educação e ao bem-estar social, apesar disso vê-se que no contexto de educação digital, os indivíduos de classes sociais menos favorecidas geralmente não possuem acesso à internet para a realização de eventuais atividades em casa, e quando possuem, não é de qualidade boa. Assim, é contraditório o pensamento do senso comum, de que todas as crianças estão sempre conectadas à internet.
Além disso, problemas também são observados no que tange à implementação do modelo nas escolas. Um deles é o despreparo dos professores para aulas digitais. Isso ocorre pois as pessoas de idades mais avançadas não foram familiarizados nesse meio, encontrando diversas dificuldades para a realização de tais aulas, como a utilização de aparelhos tecnológicos. Com isso, fica evidente o quanto esse cenário é preocupante e precisa ser revisto.
Portanto, o Governo Federal, em parceria com as escolas, deve promover a capacitação dos professores em lidar com o meio digital, por meio de aulas que expliquem o funcionamento dos aparelhos, programas e softwares – mais especificamente instruindo-os a como proceder nas aulas-, objetivando a melhoria na educação digital do país nas escolas. Além disso, outras medidas devem ser tomadas quanto à utilização da internet em casa pelos alunos. Então, os desafios encontrados na pandemia de 2020 não serão mais uma realidade.
AllanSotero005
C1: 160
adequar À nova realidade
Existe alguns erros de vírgula na frase, mas o correto seria assim: ,apesar disso, vê-se que, no contexto de educação digital,
realização de eventuais atividades em casa,-essa vírgula não existe- e,-essa vírgula que vc não colocou seria obrigatória-quando possuem
C2: 160
você só usou a Constituição de repertório praticamente- algum corretor pode considerar a pandemia como repertório de atualidades-, mas precisa ter 2 repertórios no mínimo
no desenvolvimento 1 você não argumenta solidamente o porquê das pessoas não possuírem internet é um desafio para a educação digital. Eu sei que é obvio, mas é preciso mencionar isso no texto pra não acontecer o que ocorreu nesse desenvolvimento: expor sem argumentar, fugindo do texto pedido que é dissertativo-argumentativo e caminhando para o lado dissertativo-expositivo
C3: 180
A Constituição Federal brasileira garante o direito à educação e ao bem-estar social, mas os indivíduos de classes sociais menos favorecidas geralmente não possuem acesso à internet. Percebe que, tirando as intercalações, tá um pouco distante a relação entre bem-estar social e internet ?
Então, os desafios encontrados na pandemia de 2020 não serão mais uma realidade.
Dá a impressão de que os problemas da pandemia vão sumir porque, com a sua proposta, o povo terá educação digital. O que não irá, de fato, ocorrer
C4: 180
no que tange à implementação do modelo nas escolas
que modelo? eu tive que inferir. Compreendi, mas tente não deixar brecha para abaixarem seus pontos!
A repetição do além disso no texto demonstra que você tem pouca diversidade de conectores, não faça issoooo
C5: 200
Todos os 5 elementos pedidos foram abordados!
Excelente texto! Apenas detalhes!
880, você tá quase lá!
AlisonRoberto
Tá sabendo somar direitinho, hein… Por favor, se for pra não ajudar, apenas não comenta nada. Não copia, cola e coloca notas aleatórias não, é feio.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Maxwell_1829
A introdução foi interessante, não notei erros gramaticais. Você contextualizou, se posicionou a respeito da problemática e apresentou dois fatores a serem discorridos nos parágrafos subsequentes
O primeiro parágrafo tratou de apresentar o problema “falta de acesso à internet” e de quebra encaixou a Constituição
“Isso ocorre pois as pessoas de idades mais avançadas não foram familiarizados nesse meio” o certo seria “familiarizadAs” pois se refere a “pessoas”
A finalização é a parte mais desafiadora, mas você conseguiu discorrer bem. Apresentou quem fará, o que fará e como fará.
C1= 180
C2= 120
C3= 100
C4= 100
C5= 120
TOTAL: 620
Gabriel:)
Achei Três erros.
O primeiro erro tá na Gramática:
Na introdução, o corretor é “á nova”.
No Desivolvimento, o corretor é “boa qualidade”.
Na conclusão, o corretor é “explicam”.
O segundo erro foi no desenvolvimento e na conclusão. O temo “Alem disso” se repetir duas vezes.
O terceiro foi na conclusão, não tem trópico frasal.
Espero ter ajudado :)
[email protected]
Os desafios da educação digital no Brasil
Em 2020, com a pandemia de Coronavírus e a necessidade de isolamento social, as escolas tiveram que se adequar a nova realidade, por meio de aulas online. Nesse contexto, percebeu-se que os desafios acerca da educação digital configuram um grave problema no Brasil. Sendo assim, é imprescindível analisar, como perpetuadores da situação, não só a dificuldade de acesso à internet por parte da população, como também a falta de infraestrutura das escolas.
Primeiramente, cabe destacar que não são todas as pessoas que possuem contato frequente com o meio digital. A Constituição Federal brasileira garante o direito à educação e ao bem-estar social, apesar disso vê-se que no contexto de educação digital, os indivíduos de classes sociais menos favorecidas geralmente não possuem acesso à internet para a realização de eventuais atividades em casa, e quando possuem, não é de qualidade boa. Assim, é contraditório o pensamento do senso comum, de que todas as crianças estão sempre conectadas à internet.
Além disso, problemas também são observados no que tange à implementação do modelo nas escolas. Um deles é o despreparo dos professores para aulas digitais. Isso ocorre pois as pessoas de idades mais avançadas não foram familiarizados nesse meio, encontrando diversas dificuldades para a realização de tais aulas, como a utilização de aparelhos tecnológicos. Com isso, fica evidente o quanto esse cenário é preocupante e precisa ser revisto.
Portanto, o Governo Federal, em parceria com as escolas, deve promover a capacitação dos professores em lidar com o meio digital, por meio de aulas que expliquem o funcionamento dos aparelhos, programas e softwares – mais especificamente instruindo-os a como proceder nas aulas-, objetivando a melhoria na educação digital do país nas escolas. Além disso, outras medidas devem ser tomadas quanto à utilização da internet em casa pelos alunos. Então, os desafios encontrados na pandemia de 2020 não serão mais uma realidade.
C1 – 120
C2 – 200
C3 – 200
C4 – 120
C5 – 200
730