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Os Desafios da Educação Brasileira no Uso de Tecnologias Educacionais no Seculo XXI

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Modelo Enem

A série “Anne com E” apresenta a história de Anne, que se muda para uma fazenda. Além de um novo lar, ela passa a frequentar outro lugar: a escola, onde enfrenta dificuldades para se adaptar. Fora da ficção, no atual contexto brasileiro, também é desafiadora a adaptação da educação brasileira junto às tecnologias educacionais, configurando um grave problema em virtude da falta de infraestrutura e do excesso de facilidade promovido pelo uso da tecnologia.

Em primeiro plano, a falta de infraestrutura é um grande responsável pela complexidade da situação. Segundo filósofos como Marx, a base de uma sociedade capitalista é o capital. Nesse sentido, faz-se necessário o investimento financeiro em infraestrutura. No entanto, há a falta de aplicação do capital em tecnologias para instituições de ensino, o que influencia na consolidação desse problema.

Além disso, o excesso de facilidade também é um empecilho para a adaptação ao uso da educação tecnológica. O filme “Homem de Ferro” mostra Tony usando a tecnologia e explorando tudo que deseja. Sob essa lógica, ao usar a tecnologia nas escolas, muitos alunos têm acesso à informações como provas e gabaritos, tornando a barreira entre a tecnologia e a educação ainda maior.

Portanto, medidas são necessárias para a resolução desses entraves. Perante esses desafios, é preciso que as comunidades, em parceria com as escolas, mobilizem-se e exijam que haja melhorias na infraestrutura das escolas e na imposição de limites quanto ao uso das ferramentas tecnológicas, a fim de agilizar 0 processo de implementação delas. Nesse sentido, esse movimento pode ser por meio de mostras tecnológicas, enfatizando os empasses para à integração da tecnologia nas instituições e expondo a situação para a população. Dessa maneira, e somente assim, as tecnologias educacionais integrarão cada vez mais na educação brasileira.

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3 Correções

  1. • INTRODUÇÃO – na tese você só deve pontuar as duas problemáticas. Na mesma frase você falou da série em paralelo a realidade brasileira, são dois assuntos diferentes, ou seja, não deveriam estar na mesma frase! Por esse motivo sua ‘tese’ ficou longa!

    • DESENVOLVIMENTO 1 e 2
    ‘Segundo filósofos como Marx’ você citou um filósofo, não deve estar no plural
    – argumentação bem vaga e limitada, não defendeu sua tese!
    – ‘excesso de facilidade’ isso soou estranho.

    * “muitos alunos têm acesso à informações como provas e gabaritos, tornando a barreira entre a tecnologia e a educação ainda maior”

    Não entendi o que quis dizer, como assim provas e gabaritos dificultam a tecnologia na educação? Você se refere a provas de papel, então? Não ficou explícito suas ideias, estão bem confusas.

    – além isso, no desenvolvimento 2 você citou a problemática ‘excesso de facilidade da tecnologia’ e na argumentação você defendeu o difícil acesso da tecnologia nas escolas, ou seja, há uma contradição bem clara!

    • CONCLUSÃO
    – apresenta os 5 elementos, porém dois pontos:
    1° ficou muito longa, seja mais clara e objetiva;
    2° solucionou apenas um problema, você não pode citar dois problemas e solucionar apenas um! Isso perde pontos na competência V.

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  2. você tem bons argumentos mas existe alguns problemas de organização e estrutura, o que é bastante cobrado pelo corretores.

    na introdução voce comecou bem e introduziu suas duas teses, o que é otimo.
    quando a organização, da primeira oração esta otima, só faltou uma segunda dando um desenvolvimento da questão e por fim, suas teses.

    você tem bons argumentos e tem boas informações para afirma-los mas tente separar isso em 3 orações:
    1- seu topico frasal/tese
    2- desenvolvimento do seur argumento
    3- por fim, conclusão

    sua conclusão está otima, parabens!!!

    nota: 860

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  3. Olá.
    Eu amei sua introdução além do repertório pertinente você soube desenvolver bem o tema e as teses.
    O D1 ao invés de colocar “Segundos filósofos como Marx” eu aconselharia você colocar somente “Segundo o filósofo Marx…” pois passaria uma convicção melhor. (Mas acho que não desconta nenhum ponto, é só uma sugestão). Acredito que você poderia ter desenvolvido melhor também.
    O D2 também ficou bom porém senti falta de uma argumentação melhor, ficou muito solta as informações.
    A conclusão ficou ótima, conseguir encontrar os 5 elementos, entretanto há muita vírgula errada. Aconselho você a estudar o uso das vírgulas para não perder pontos na C1.
    Sucesso! espero ter ajudado.

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