No filme desenvolvido pela Pixar “ A família do futuro”, o personagem protagonista, Lewis, vive em um orfanato, neste ambiente, ele sempre faz o seu melhor a fim promover a aceitação de pais adotivos para assim, ter uma família. Em consonância à realidade de Lewis, está a de muitas crianças órfãs brasileiras, já que os desafios relacionados a adoção no brasil ainda se configuram como presentes neste âmbito. Nesse contexto, destacam-se como fatores perpetuadores do problema, os errôneos estereótipos atribuídos a tais indivíduos e o ineficiente setor judiciário do país.
Em primeira instância, é notável que com a chegada de novos meios de comunicação, a circulação de informações se tornou bem mais dinâmica. Contudo, isto não significa que as formações de preconceitos gerados pela desinformação tenham sido reduzidas, sob a ótica que, o estereótipo negativo imposto sobre crianças adotivas ainda se encontra muito presente no atual contexto. Nesse viés, onde ainda se predomina a arcaica ideia que o conceito de família é atribuído apenas sobre a constituição genética do indivíduo.
Outrossim, paralelamente ao preconceito a tais indivíduos, também é valido ressaltar a ineficácia do atual sistema público judiciário. Uma vez que, o déficit estrutural deste setor acaba por desacelerar o processo de apadrinhamento, logo, aumentando o tempo de estadia desses jovens nas instituições acolhedoras. Assim, esse contexto de inoperância da esfera judiciária exemplifica a teoria das instituições zumbis, criada pelo filósofo polonês Zygmunt Bauman, na qual ele afirma que apesar de existentes, não cumprem seus devidos papéis sociais.
Infere-se, portanto, que medidas públicas são imperiosas para reverter o atual panorama. Para tal, é necessário que o governo federal juntamente ao Ministério da Educação, por meio de campanhas no meio digital e público, conscientize a população sobra a ilegitimidade dos estereótipos impostos a tal classe, desse modo tornando o preconceito menos presente no âmbito nacional. Ademais, é cabível ao Ministério da Justiça, por meio de reformas no setor judiciário, torne o processo de adoção mais rápido, com a finalidade de tornar a estadia das crianças nas sedes acolhedoras menos extensa. Só assim, será possível a formação de uma realidade mais utópica e distante da mesma mostrada pelo filme “família do futuro”.
Daniel Barbosa
Boa noite!
INTRODUÇÃO MUITO BOA;
D1 – MUITO BOM, FALTOU UM DETALHAMENTO MAIS CRÍTICO;
D2 = EXCELENTE, SENTI FALTA DE UM POUCO MAIS CRÍTICO NO DESFECHO FINAL;
INTERVENÇÃO: AÇÃO, AGENTE, MODO/MEIO, FINALIDADE E DETALHAMENTO: TENTE FAZER UMA FINALIZAÇÃO MAIS CLARA.
====================
C1 = 160
C2 = 200
C3 = 160
C4 = 180
C5 = 200 ============= 900 PONTOS
Juliahh
Oláaaa tudo bom?
Bom, primeiramente parabéns por sua escrita você arrasa. Não sou especialista mas tentarei deixar um pouco dos meus conhecimentos aqui…. Em sua introdução, gostei bastante de sua alusão, eu também tento começar assim. Notei alguns erros de gramática, como Brasil** Difícil** e outros durante o texto, mas creio eu que não passam de erros de digitação certo?
Fora isso notei que o texto apresenta uma estrutura bem organizada tanto dos parágrafos, como nos argumentos…. Você escreve muito bem, aposto que a prática te levará longe. Creio que sua nota ficaria entre 800 ou 890….
viniciusss02
eai amg, tudo bem?
vou tentar corrigir pelas competências ok?
Competência 1 : 160, apresenta alguns desvios de pontuação.
Competência 2: 160, tenta sempre remeter o que tu escreve pra o texto ficar preso entre ele.
Competência 3: 160, tenta melhorar o seu repertório e consequentemente melhorar o desenrolar dos desenvolvimentos.
Competência 4: 200, eu achei seu conectivos ótimos e gostei bastante.
Competência 5: 160 , eu não achei o detalhamento de pelo menos dois agentes, tenta rever esse efeito.
Matheus Mello
Eu amei a sua redação! Ela está muito bem estruturada e clara em apontar tudo que a redação precisa. Entretanto eu utilizaria algum repertório no desenvolvimento 1 para dar base à argumentação.
Explicou o tema e apresentou a tese na introdução.
Apresentou tópicos frasais argumentos e a conclusão no desenvolvimento.
Apresentou todos os agentes de intenção.
C1: 160
C2: 160
C3: 200
C4: 200
C5: 200
Nota: 920
Olá, Pedro! Vou te reenviar teu texto com as observações, elas estão em letra maiúscula e entre aspas para facilitar a visualização.
No filme desenvolvido pela Pixar (FALTA UMA VÍRGULA AQUI) “A família do futuro”, o personagem protagonista, (O CERTO SERIA USAR SÓ “O PERSONAGEM” OU “O PROTAGONISTA”) Lewis, vive em um orfanato,(AQUI DEVERIA TER UM PONTO) neste ambiente, ele sempre faz o seu melhor a fim promover (PODERIA SER TROCADO POR “ELE SEMPRE SE ESFORÇA PARA CONSEGUIR”) a aceitação de pais adotivos para assim, ter uma família (O “PARA” ESTÁ SENDO REPETIDO, SERIA BOM TROCAR POR “A FIM DE”). Em consonância à realidade de Lewis, está a de muitas crianças órfãs brasileiras, já que (PODERIA SER TROCADO POR “VISTO QUE” os desafios relacionados a (O CERTO SERIA “À”) adoção no brasil ainda se configuram como presentes neste âmbito. Nesse contexto, destacam-se como fatores perpetuadores do problema, (PODERIA TROCAR POR “:”) os errôneos estereótipos atribuídos a tais indivíduos e o ineficiente setor judiciário do país.
Em primeira instância, é notável que (AQUI TEM UMA VÍRGULA) com a chegada de novos meios de comunicação, a circulação de informações se tornou bem mais dinâmica. Contudo, isto não significa que as formações de preconceitos gerados pela desinformação tenham sido reduzidas, sob a ótica que, o estereótipo negativo imposto sobre crianças adotivas ainda se encontra muito presente no atual contexto. Nesse viés, onde ainda se predomina a arcaica ideia que o conceito de família é atribuído apenas sobre a constituição genética do indivíduo. (ESSE PARÁGRAFO ESTÁ INCOMPLETO E A IDEIA NÃO FICOU MUITO CLARA)
Outrossim, paralelamente ao preconceito a tais indivíduos, também é valido ressaltar a ineficácia do atual sistema público judiciário. Uma vez que, o déficit estrutural deste setor acaba por desacelerar o processo de apadrinhamento, logo, aumentando o tempo de estadia desses jovens nas instituições acolhedoras. (ESSA PARTE ESTÁ MUITO BOA) Assim, esse contexto de inoperância da esfera judiciária exemplifica a teoria das instituições zumbis, criada pelo filósofo polonês Zygmunt Bauman, na qual ele afirma que apesar de existentes, não cumprem seus devidos papéis sociais.(NOVAMENTE, ESTÁ INCOMPLETO. FALTOU EXPLICAR MELHOR SUA AUTORIDADE POLIFÔNICA E, MAIS IMPORTANTE AINDA, A RELAÇÃO DELA COM O TEMA)
Infere-se, portanto, que medidas públicas são imperiosas para reverter o atual panorama. Para tal, é necessário que o governo federal juntamente ao Ministério da Educação, por meio de campanhas no meio digital e público, conscientize a população sobra (ACREDITO QUE FOI ERRO DE DIGITAÇÃO, DEVERIA SER “SOBRE”) a ilegitimidade dos estereótipos impostos a tal classe (NÃO DEVERIA USAR A PALAVRA “CLASSE”, JÁ QUE A QUESTÃO DE ADOÇÃO NÃO ESTÁ DIRETAMENTE RELACIONADA À ISSO), desse modo tornando (SERIA MELHOR UTILIZAR “TORNANDO, DESSE MODO,”) o preconceito menos presente no âmbito nacional. Ademais, é cabível ao Ministério da Justiça, por meio de reformas no setor judiciário, torne (O CERTO SERIA “TORNAR”) o processo de adoção mais rápido, com a finalidade de tornar a estadia das crianças nas sedes acolhedoras menos extensa. Só assim, será possível a formação de uma realidade mais utópica e distante da mesma (NÃO PRECISA DA PALAVRA “MESMA”) mostrada pelo (“NO” É O CORRETO) filme “família do futuro”.
Resumo: Você tem que prestar mais atenção à pontuação e acentuação, além de desenvolver melhor o D1 e o D2, pois as ideias ficaram muito vagas e incompletas. Estudar mais sobre o uso de autoridade polifônica também e melhorar o uso das palavras.
C1: 140
C2: 120
C3: 160
C4: 120
C5: 160
NOTA: 700