Sob a perspectiva filosófica de São Tomás de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática possuem a mesma importância, além dos mesmos direitos e deveres. Seguindo essa lógica, os imigrantes possuem o direito de melhorar de vida, ou seja, buscar países que atendam suas necessidades básicas. No entanto, a atual óbice é eles conseguirem se estabelecer na nação vizinha. Dessa maneira, é necessária a análise concreta, com ênfase na falta de profissionais capazes e a xenofobia, que tem contornos específicos ao mal-estar da sociedade.
Sob esse viés, urge citar a falta de profissionais qualificados, isto é, professores voluntários que ensinem a língua local para os imigrantes. De acordo com o Relatório Anual do Observatório das Migrações Internacionais, no ano de 2010 a 2018 foram registrados no Brasil 774,2 mil imigrantes, sendo haitianos, venezuelanos e colombianos as três principais nacionalidades. A maior parte desses estrangeiros já possuem atualmente o direito de visto para morar no país, contudo, o maior desafio é se incluir na sociedade, uma vez que poucos conseguem adquirir um emprego. Isto acontece , por conta de não conseguirem falar a língua local e são poucos projetos criados que incluam voluntários que ensinem o idioma para eles, o que acaba dificultando esta inclusão. Desse modo,faz-se necessária a reformulação dessa postura estatal urgente.
Ademais, outro fator que colabora para esta entrave, é a xenofobia . Segundo o cientista Einstein, “Mais fácil desintegrar um átomo, do que um preconceito “. Seguindo essa linha de raciocínio, eles sofrem um preconceito diante da sociedade contrária a sua nacionalidade, pois possuem uma cultura, religião e raças diferentes. Este quadro pode gerar um aumento na taxa de imigrantes desempregados e, consequentemente, dificuldades de se manter naquele país. Destarte, tudo isso retardada a resolução desse empecilho, já que a xenofobia contribui para a perpetuação desse panorama.
Em vista disso, percebe-se que é muito difícil um imigrante conseguir se estabelecer em um país vizinho. Para combater esses empecilhos, o Governo Federal por meio do Programa de Apoio à Recolocação dos Refugiados(PARR) que, através da Grande Mídia promova campanhas que incentivem profissionais a se voluntariarem a dar aulas gratuitas de língua portuguesa para os imigrantes, com o intuito de que facilite o acesso ao mercado de trabalho e, consequentemente ajudando na sua inclusão. Assim, os desafios atrelados aos emigrados serão mitigados, e o pensamentos de Tomás de Aquino poderá ser consumado.
raynecrs
Olá. Irei destacar alguns erros.
Parcialmente está perfeita sua redação. Então vamos lá?
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1- Evite usar tantas vírgulas sem necessidade.
2- Embase sua redação em aspectos concretos, ex;( livros, documentários, filmes, filósofos.)
3- Em busca de informação, nunca confie no Wikipédia.
4- Busque mais conectivos que tenham a ver com sua redação.
5- Busque saber sobre os ministérios que atuam no Brasil.
6- Não deixe sua redação vazia e sem nexo. Saiba quando e onde usar a pontuação.
7- A gramática é muito importante. Saiba dominar as palavras usadas para defender sua ideia.
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Por fim, notei que sua redação tem começo, meio e um possível fim. Por que possível? Porque apresenta partes jogadas, tente organizar o agente e a ação.
Em cada um de seus desenvolvimentos, você abordou um Problema. Mas deixava enclausurada a solução. Então, senti falta de atuação neste quesito.
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NOTA- 790
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Se precisar de dica é só chamar. Não leve críticas construtivas para o lado pessoal. Bjs.
JulioR
Competência 1 – Demonstrar domínio da norma culta (200)
Competência 2 – Compreensão da proposta
(160)
Competência 3 – Selecionar, relacionar argumentos(120)
Competência 4 – Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação(140)
Competência 5 – Elaboração de propostas de solução para o problema(140)
Total=760
julia*14
Competência 1 – Demonstrar domínio da norma culta (200)
Competência 2 – Compreensão da proposta
(160)
Competência 3 – Selecionar, relacionar argumentos(120)
Competência 4 – Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação(160)
Competência 5 – Elaboração de propostas de solução para o problema(140)
Total=780
Thamires Guimaraes
Olá, eu li o seu texto e vou fazer algumas análises, eu sou apenas uma aluna do 3 ano do ensino médio, então vou ressaltar o que eu vi que poderia ser melhorado.
Primeiro parágrafo – apresenta tema + tese e repertório, está muito bom!
Segundo parágrafo- apresenta repertório, mas é um repertório fraco porque um dado estatístico é muito difícil de ser lembrado e está em constante mudança e argumentação está um pouco superficial, você poderia se aprofundar mais.
Terceiro parágrafo- um repertório muito bom e acho que poderia aprofundar mais na argumentação.
Quarto parágrafo- achei bem confuso, tente sempre colocar dois agentes que responda as seguintes perguntas, quem? Faz o que? Como ? Para que?
Organize as ideias para que seus objetivos fiquem claro.
Competência 1 – Demonstrar domínio da norma culta (200)
Competência 2 – Compreensão da proposta
(200)
Competência 3 – Selecionar, relacionar argumentos(140)
Competência 4 – Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação(180)
Competência 5 – Elaboração de propostas de solução para o problema(140)
Nota: 860
Johnncley
Competência 1 – Demonstrar domínio da norma culta (200)
Competência 2 – Compreensão da proposta
(200)
Competência 3 – Selecionar, relacionar argumentos(140)
Competência 4 – Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação(200)
Competência 5 – Elaboração de propostas de solução para o problema(140)
Nota: 880