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Os desafinada formação educacional de surdos no Brasil

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É de fato que a inclusão de pessoas surdas no meio educacional e trabalhista deixa a desejar, visto que a sociedade desconsidera esse grupo, o que sucede a falta de apoio do estado em relação aos deficientes auditivos, dificultando a inclusão na formação educacional.
É importante ressaltar como a população reage com esses grupos em seu convívio social que geralmente os indivíduos não teve preparação e nem educação adequada nas escolas ou porque nunca teve pessoas desse tal grupo ou porque a instituição escolar não era adequada para receber deficiente auditivos.

É irrefutável não falar que de acordo com a IBGE, cerca de 9,7 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva e mesmo assim o estado não dá a devida importância. Com essa desigualdade tão evidente desse grupo que são claramente desprezado não só pela sociedade e também pelo estado, a educação deles e o bem-estar são issória.

É inegável que o ministério da educação tome devidas providências como tomar medidas públicas para eliminar a exclusão desse grupo na rede de ensino por meio de palestras nas escolas, sociólogos que orientem a inclusão social e professores que tenha a capacidade de instruir necessidade de tal grupo – o ensino de libras –  afim de levar a inclusão de pessoas com deficiência auditiva e que possa melhorar o ensino educacional e socialização desse grupo.

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1 Correção

  1. Introdução: Você não escreveu um paragrafo. Um paragrafo é um conjunto de frases. Na sua introdução você só colocou um ponto final, ou seja só uma frase.É preciso no mínimo duas frases ok? A primeira para contextualizar o problema, e a segunda para apresentar a sua tese.
    A palavra Estado, quando se refere ao Governo Federal, ou a Brasil é sempre com letra maiúscula.
    D1: consegui entender a sua tese neste parágrafo, mas não está muito bem escrito com suas ideias confusa. E novamente você só colocou um ponto final no parágrafo inteiro.
    D2: Você apresentou o número de surdos no Brasil, ótimo usou um dado do IBGE. Contudo logo depois você afirmou que o Estado não da a devida importância. Por que não dá? Você precisa trazer um argumento para isso, senão dá a impressão que você esta apenas especulando.
    Conclusão: Ministério da Educação é com letra maiúscula. Novamente, você colocou só um ponto final no parágrafo todo.
    Na conclusão, o ideal e usar um conectivo que dá a ideia que conclusão, indicando que o seu texto está chegando ao fim, por exemplo: Logo, Desse modo, Dessa maneira, dessa forma, Assim, entre outros.
    Competencia 1: 120
    C2: 120
    C3: 120
    C4: 80
    C5: 140
    NOTA: 580

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