No filme “Coringa” a saúde mental do protagonista é o foco principal mostrando para o publico que, dentro de uma sociedade danificada como a da atualidade existem situações as quais acabam impactando nossa saúde mental de diversas vezes. O filme coloca, de forma bem visível, que a falta da manutenção da saúde mental traz ao individuo uma serie de comportamentos e distúrbios. Na atual sociedade brasileira inúmeras são as situações que podem impactar a saúde mental dos indivíduos e por esse motivo é necessária uma melhoria significativa nos investimentos direcionados para essa área da saúde.
No Brasil o sistema de saúde possui inúmeras lacunas relacionadas a assistência concreta direcionada a manutenção da saúde mental dos cidadãos, tanto com a ineficiência dos programas quanto pela ausência de profissionais qualificados. É evidente a importância da saúde mental dos indivíduos dentro de uma sociedade visto que, uma pessoa mentalmente saudável consegue enfrentar problemas e lidar com suas emoções de forma mais moderada e controlada. Em paralelo, pessoas que possuem uma saúde mental fragilizada podem não saber lidar com suas emoções ou até mesmo ter problemas para enfrentar situações do cotidiano.
Na atual situação pandêmica do covid-19 muitos são os fatores que podem interferir na saúde mental das pessoas, sendo uma das principais o próprio isolamento social. Além disso, os fatores “normais” que poderiam interferir acabam por ser intensificado como por exemplo, a sensação de solidão e de vazio, lembranças de traumas vividos durante a vida, sentimento de insuficiente e de improdutividade. Em consequência dessa fragilidade no sistema de saúde no Brasil os impactos causados por situações tipo crises econômicas e de saúde pública, como é o caso da atual pandemia, acabam por deixar impactos ainda mais severos pois, o indivíduo necessitado não possui nenhum tipo de aconselhamento nem ajuda profissional.
Portanto, a deficiência na manutenção da saúde mental do povo brasileiro depende inteiramente do sistema de saúde então, cabe ao Ministério da Saúde exigir maiores investimentos direcionados para o acrescentamento de novos profissionais, como psicólogos e psiquiatras disponíveis nos postos e hospitais públicos. Além disso, cabe ao Ministério da Educação disponibilizar profissionais para auxiliar na manutenção da saúde mental dos alunos das redes de escolas públicas. Adotando essas medidas o povo brasileiro se tornara mais estável no quesito saúde mental além de, usufruir de uma grande melhoria em sua qualidade de vida.
manuelamartinez
Boa noite, gostei da redação, achei apenas alguns erros de pontuação. Queria só comentar que no D1 e D2 tu argumenta mto bem sim, mas não trazes um dado, uma fala de autoridade, não trazes nada para confirmar o que dissestes! Isso é bem importante, tem que tomar cuidado, pois se não ”comprova”, não vai passar de ”achismo”. A proposta tá mto bem, retomou no início, o que poucos fazem. Podia ter falado do filme no final pra não ficar algo só jogado no texto. Outro coisa q me incomodou foi a repetição de palavras, como cabe. Estás no caminho, tens bons conectivos. Continue estudando!!
JaimeR
Gostaria de parabenizá-la pela redação, visto que, você tem sua tese bem desenvolvida e argumenta muito bem o que se apresenta na introdução, apenas poderia retomar a sua alusão usada, no final da sua conclusão.
O sua escrita esta muito boa, tem uma ótima intervenção, apenas esse detalhe que você poderia observar.
IsabelleMouro
sua redação esta incrível e completa, parabéns…….na introdução vc cita um repertorio sócio cultural oq é muito bom os corretores amam quando o aluno faz isso, nos desenvolvimentos vc argumenta as teses postas na introdução parabéns por isso e sua conclusão esta perfeita tem os cinco elementos da intervenção e tem um desfecho critico muito bom mesmo