Organização dos Sistemas para Atendimento às Necessidades

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“A distinção entre integração e inclusão é um bom começo para
esclarecermos o processo de transformações das escolas” Montoan (2015, p.29).
Conclui-se que o PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) é essencial para os
alunos com Necessidades Educacionais Especiais. Entretanto, a escola deve estar
preparada para recebê-los, segundo os dados estatísticos apenas 5,7% dos
professores no Brasil têm alguma formação. Nesse sentido, é preciso que
estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação.

Outro ponto relevante, nessa temática é a falta de conhecimento ao lidar com
alunos deficientes, conversar com os pais do indivíduo é essencial para ter
informações de qual forma o aluno consegue raciocinar melhor. A Organização dos
Sistemas para ANEE deve ser bem elaborada compreendendo as individualidades
de cada aluno.

Tendo a consciência que esses alunos têm um grau de dificuldade maior do que os
demais é importante saber aplicar as atividades para eles, quanto mais variáveis as
atividades, mais fáceis para eles. Entretanto, dividir os conteúdos em pequenas
partes e investir na tecnologia para facilitar a aprendizagem dos alunos com NEE é
um grande passo para ajudá-los a acompanhar os demais. “O objetivo da educação
inclusiva não é tornar todas as crianças iguais, e sim respeitar e valorizar as
diferenças” Ramal (2012).

Portanto, a Organização dos Sistemas para Atendimento ás Necessidades
Educacionais Especiais é essencial para os alunos deficientes. Por isso o aumento
de professores formados em Projeto Pedagógico Inclusivo facilitaria a vida de muitos
alunos com Necessidade Educacional Especial, embora existam muitas escolas que
contém esse Projeto, existem muitas que não tem, logo deveria ser obrigatório ter
em todas as escolas um Atendimento exclusivos para esses alunos.

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1 Correção

  1. Olá! Não sou expert em redação, mas conforme critérios do Enem, vejamos:
    Domínio da norma padrão da língua portuguesa. … Bom! Sugere se substituir termo deficiente por outro mais neutro, como portador de necessidade especial, especial, diferente, excepcional, etc. Domínio de vocabulário amplo é diferencial pra maximizar nota nesse parâmetro avaliativo, evitando também repetir o mesmo termo várias vezes.
    Compreensão da proposta de redação. …Bom!
    Seleção e organização das informações. … Bom!
    Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto. … Bom!
    Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os direitos humanos… Ótimo! Foi simples e direta ao questionar a formação dos professores e estrutura das escolas. Nota-se também que PcD tem amplo espectro, sejam de alunos de altas habilidades, autistas, cadeirantes, surdos, mudos, dislexia, daltonismo, etc.

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