No filme procurando nemo é abordado de forma subjetiva a vida marinha e como o ser humano interfere de forma direta para que cada vez mais tenhamos oceanos platicos. Infelizmente essa realidade não se resume as telas, tendo em vista que hoje temos essa realidade próxima, onde garafas pets, potes de margarina e outros utensílios plasticos tem impactos diferentes da vida marinha e ambiental. Esses oceanos de plásticos deve-se se a civilização Consumista criada no século vinte e um ?
A poluição marinha é um problema que todos os países compartilham. Objetos plásticos viajam nas correntes oceânicas, colocando em risco ecossistemas e vida selvagem. Isso se deve a civilização comunista observada no século vinte e um. Porém, observa-se que este cenário é visto desde a revolução industrial, que levaram a muitas transformações na indústria química, foram disponibilizadas mais Tecnologias para os processos fabris, possibilitando a produção e a distribuição de plásticos em grande escala. Com essa produção de plástico a sociedade vem mostrando a falta de consciência desses atos.
As notícias sobre animais encontrados mortos com quantidades absurdas de plástico em seus estômagos tem se tornado constante. Também é visto as ilhas de plásticos que estão se formando há anos em todos os oceanos o mundo vive a situação em que os plásticos estão sufocando os oceanos.
Levando em consideração esses aspectos é necessário reavaliar as atitudes que comprometem diretamente o meio ambiente e à sociedade diante disso é preciso que o poder público Cria Lei para que empresas tenham um controle sobre a quantidade de plástico produzido. E que criem formas de conscientização do poder público sobre a sociedade através das mídias digitais como TV e internet. Também que projetos sejam elaborados. Para que não haja um desequilíbrio do ecosistemas e que não comprometa a vida marinha.
Oceanos plásticos : o impacto de uma civilização consumista no meio ambiente
Compartilhar
Edilsonds
olá!!!
bom no primeiro parágrafo você fez uma pergunta que gerou certa reflexão,
” Esses oceanos de plásticos deve-se se a civilização Consumista criada no século vinte e um ?”
logo deveria ser respondida, se for colocar em qualquer desertação tem que responde
iria tira muito bom seu e quebrar a coerência e coesa da redação.
no primeiro e segundo parágrafo expresso mesma ideia citou:
1-” deve-se se a civilização Consumista criada no século vinte e um ?”
2- “Isso se deve a civilização comunista observada no século vinte e um. ”
Você teve uma boa conclusão
—————————————————————————————————————————-
Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua
Portuguesa.
160
—————————————————————————————————————-
Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das
várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites
estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
120
——————————————————————————————————————
Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações,
fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
120
————————————————————-
Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos
necessários para a construção da argumentação.
120
————————————————————————————————————————–
Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado,
respeitando os direitos humanos.
120
TOTAL: 520
Kaique Dos Santos Almeida
Olá Sarah! Parabéns por escrever.
Vamos a redação:
Primeiramente, suas contextualizações de mundo agregam valor a redação, porém algumas afirmações são errôneas como a menção ao comunismo de forma ofensiva e violenta aos direitos humanos deve ser melhor abordada. Nesse sentido, é importante destacar que o seu texto é muito informativo e o foco da argumentação acabou se perdendo em determinados momentos, pois o grande fluxo de informações apresentado minimizou seu posicionamento. Além disso, a pergunta retórica lançada incialmente na introdução deveria ter sido melhor desenvolvida no desenvolvimento, uma vez que a mesma destoou-se do sentido central da redação, que era a poluição das águas. Ademais, seus ganchos de dados devem mencionar fonte e ano de ocorrência para uma melhor compreensão do assunto. Sendo assim, por último a proposta de intervenção apresenta uma bom encaminhamento das ideias, mas a falta de detalhamento no tipos de atuações, quais subsídios, amenizar ou solucionar acabaram negativando sua proposta. É válido, portanto, reorganizar o fluxo de informações, escolha de argumentos, encadeamento de ideias e fechamento final.
Agradeço pelo seu tempo e espero pode ajudar você com esse feedback!
Rumo ao 1000!