Obstáculos para reduzir a obesidade infantil no Brasil.

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No documentário “Muito além do peso”, de 2012, da produtora Maria Farinha Filmes, é analisado os diversos lados da obesidade infantil no Brasil, por meio de entrevistas com profissionais, pais e até mesmo crianças, com a intenção de afirmar que esse problema de saúde envolve muito mais do que apenas a comida. Visto isso, é válido destacar que, os desafios de diminuir tal impasse extremamente prejudicial, se dá, não só pela publicidade tóxica envolvida na venda de fastfood, mas também pelo sedentarismo proporcionado pela tecnologia.

Antes de mais nada é necessário ressaltar o quanto a publicidade tóxica envolvida na venda de fastfood e intensamente danosa, principalmente em relação ao público infantil. “Criança, a alma do negócio” é um documentário de 2008, que estabelece uma análise sobre o relacionamento de crianças e a publicidade. Um dos pontos levantados é a manipulação psicólogica por trás desse anúncios, que associam um alimento gorduroso e sem valor nutricional à brinquedos e personagens, levando crianças a comprarem e a consumirem produtos, apenas pelo o sentimento positivo, e a sensação de bem está, contida naquela propaganda.

Ademais, e apropriado relacionar a obesidade infantil e a realidade tecnológica atual, respectivamente, como, o problema e o agravante. Por certo que, com a vinda da internet as atividades práticas foram gradualmente se tornando cada vez mais virtuais, e o entretenimento não foge disso. Com o entretenimento virtual em alta, brincadeiras e exercícios físicos foram de modo prejudicial deixadas de lado, levando ao sedentarismo, que em conjunto com a má alimentação pode agravar um possível caso de obesidade.

Frente a tal problemática, torna-se urgente que o Ministério da Educação realize campanhas de conscientização, através de palestras em escolas, com a intenção de informar pais e alunos sobre os impactos que a publicidade tóxica gera na alimentação das crianças. Além disso, o Ministério do Esporte deve promover nas escolas o incentivo a participação infantil em cursos esportivo gratuitos em locais próximos a região escolar, com o objetivo de proporcionar uma alternativa saudável de entretenimento.

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6 Correções

  1. No documentário “Muito além do peso”, de 2012, da produtora Maria Farinha Filmes, é analisado os diversos lados da obesidade infantil no Brasil, por meio de entrevistas com profissionais, pais e até mesmo crianças, com a intenção de afirmar que esse problema de saúde envolve muito mais do que apenas a comida. Visto isso, é válido destacar que, os desafios de diminuir tal impasse extremamente prejudicial, se dá, não só pela publicidade tóxica envolvida na venda de fastfood, mas também pelo sedentarismo proporcionado pela tecnologia.

    >>> O primeiro parágrafo foi muito bem estruturado, além do repertório ser usado com bastante coerência, a tese foi muito bem colocada no texto.

    Antes de mais nada é necessário ressaltar o quanto a publicidade tóxica envolvida na venda de fastfood e (É) intensamente danosa, principalmente em relação ao público infantil. “Criança, a alma do negócio” é um documentário de 2008, que estabelece uma análise sobre o relacionamento de crianças e a publicidade. Um dos pontos levantados é a manipulação psicólogica por trás desse anúncios, que associam um alimento gorduroso e sem valor nutricional à brinquedos e personagens, levando crianças a comprarem e a consumirem produtos, apenas pelo o (TIRAR O) sentimento positivo, e a sensação de bem está(BEM-ESTAR), contida naquela propaganda.

    >> O d1 está coerente com a tese 1 apresentada na introdução, além de seguir o projeto de texto introduzindo um tópico frasal coerente, e um repertório de embasamento com ótimos atributos a argumentação.

    Ademais, e (É) apropriado relacionar a obesidade infantil e a realidade tecnológica atual, respectivamente, como, o problema e o agravante. Por certo que, com a vinda da internet as atividades práticas foram gradualmente se tornando cada vez mais virtuais, e o entretenimento não foge disso. Com o entretenimento virtual em alta, brincadeiras e exercícios físicos foram de modo prejudicial deixadas de lado, levando ao sedentarismo, que em conjunto com a má alimentação pode agravar um possível caso de obesidade.

    >>> Retomou a tese 2 com coerência, e argumentou de forma casual e objetiva. Após o como foi usado a (,) sem precisão.

    Frente a tal problemática, torna-se urgente que o Ministério da Educação realize campanhas de conscientização, através de palestras em escolas, com a intenção de informar pais e alunos sobre os impactos que a publicidade tóxica gera na alimentação das crianças. Além disso, o Ministério do Esporte deve promover nas escolas o incentivo a participação infantil em cursos esportivo gratuitos em locais próximos a região escolar, com o objetivo de proporcionar uma alternativa saudável de entretenimento.

    >> Parágrafo conclusivo escrito de forma coerente, com os requisitos (agente, ação, meio, intuito, e detalhamento) seguidos corretamente, e uma proposta de intervenção muito bem colocada, eu apenas retomaria a introdução utilizando uma frase de fechamento que coincidisse com o temática.

    ADOREI O TEXTO, PARABÉNS!!!

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  2. Boa redação, bom repertório!!!…

    mas, tem erro de grafia e má colocação de vírgula….
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    Está coerente e objetiva, com tudo, está ótima a redação!!!

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    . Uma boa redação, trouxe em sua base tudo que uma redação dissertativa argumentativa em prosa precisa para uma boa avaliação, parabéns 👏👏 . .

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  4. No documentário “Muito além do peso”, de 2012, da produtora Maria Farinha Filmes, é analisado os diversos lados da obesidade infantil no Brasil, por meio de entrevistas com profissionais, pais e até mesmo crianças, com a intenção de afirmar que esse problema de saúde envolve muito mais do que apenas a comida. Visto isso, é válido destacar que, os desafios de diminuir tal impasse [⏩vírgula] extremamente prejudicial, se dá [⏩Se dão* – concorda com os desafios], não só pela publicidade tóxica envolvida na venda de fastfood [⏩fast food*], mas também pelo sedentarismo proporcionado pela tecnologia.
    ——> Boa apresentação do tema e da tese!

    Antes de mais nada[ ⏩vírgula] é necessário ressaltar o quanto a publicidade tóxica envolvida na venda de fastfood e [⏩é*] intensamente danosa, principalmente em relação ao público infantil. “Criança, a alma do negócio” é um documentário de 2008, que estabelece uma análise sobre o relacionamento de crianças e a publicidade. Um dos pontos levantados é a manipulação psicólogica [⏩psicológica*] por trás desse anúncios, que associam um alimento gorduroso e sem valor nutricional à [⏩não tem crase] brinquedos e personagens, levando crianças a comprarem e a consumirem produtos, apenas pelo o [⏩pelo, sem “o” depois] sentimento positivo, e a sensação de bem está [⏩bem-estar], contida naquela propaganda.
    —–> Gostei do uso do tópico frasal :)
    ——>Faltou o uso de conectivos

    Ademais, e [⏩é] apropriado relacionar a obesidade infantil e a realidade tecnológica atual, respectivamente, como, o problema e o agravante. Por certo que, com a vinda da internet [⏩vírgula] as atividades práticas foram gradualmente se tornando cada vez mais virtuais, e o entretenimento não foge disso. Com o entretenimento virtual em alta, brincadeiras e exercícios físicos foram de modo prejudicial deixadas [⏩deixados] de lado, levando ao sedentarismo, que em conjunto com a má alimentação pode agravar um possível caso de obesidade.
    —–>Tente escrever períodos menores, a fim de melhorar a coesão.

    Frente a tal problemática, torna-se urgente que o Ministério da Educação realize campanhas de conscientização, através de palestras em escolas, com a intenção de informar pais e alunos sobre os impactos que a publicidade tóxica gera na alimentação das crianças. Além disso, o Ministério do Esporte deve promover nas escolas o incentivo a [⏩faltou crase] participação infantil em cursos esportivo gratuitos em locais próximos a região escolar, com o objetivo de proporcionar uma alternativa saudável de entretenimento.
    —–>Proposta de intervenção completa!
    ——> Senti falta da retomada do tema na conclusão.
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    C1: 120
    C2: 200
    C3: 160
    C4: 160
    C5: 200
    NOTA FINAL: 840
    😊 Parabéns pelo texto e bons estudos!

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  5. Olá Renata,
    Seu texto possui alguns erros na grafia e má colocação da vírgula, mas possui argumentos muito bons e coerentes com a temática, além de bom repertório.
    Faltou colocar vírgula após ”Antes de mais nada”. Se a oração for iniciada por um conectivo, use vírgula depois dele.
    Use também conectivos dentro do parágrafo. Por exemplo, seria necessário colocar em ”em relação ao público infantil. (conectivo) “Criança, a alma do negócio” …” para conectar um período ao outro.
    No 3º parágrafo, faltou o acento agudo em ”e”
    ”atual, respectivamente, como, o problema” não é necessário colocar vírgula após o ”como”.
    Em ”bem está” a grafia encontra-se incorreta, o certo é ”bem-estar”
    ”Por certo que, com a vinda da internet (vírgula) as atividades práticas …

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  6. A sua introdução foi bem estruturada, contextualizou o tema e apresentou a tese.
    O seu desenvolvimento 1 e 2 também foram bem construídos, argumentou bem.
    A sua conclusão tem os 5 elementos.
    Mas precisa tomar mais cuidado com o uso da vírgula, não escrever períodos longos e usar mais conectivos.

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