Obstáculos para doação de sangue

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“Obstáculos para a doação de sangue”

A série “Grey’s Anatomy”, retrada em um de seus episódios, a dificuldade e demora em convencer Frances que tem um tipo de sangue raro, a fazer a doação de sangue para uma criança que necessitava urgentemente de uma cirurgia. Fora da ficção, os obstáculos para doação de sangue no Brasil se assemelham com os da série. Esse cenário preocupante, ocorre devido a baixa atuação do governo e da falta do diálogo nas escolas. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento dos hospitais.

Convém ressaltar a princípio, que a ineficiência do Estado em criar programas que impulsione as campanhas de doação, restringe a cidadania dos indivíduos. Nesse sentido, segundo Rousseau, na obra “contrato social”, cabe ao Estado viabilizar ações que proporcionem o bem-estar coletivo. No entanto, nota-se no Brasil, que a porcentagem de doadores correpondente a menos de 2% da população brasileira, rompe com as defesas do filósofo iluminista, uma vez que o número baixo de sangue nos estoques dos hospitais é um risco para os pacientes. Dessa forma, é inadimissível que em pleno século xxI, o descaso sobre algo crucial para a vida, viole o que é exigido constitucionalmente.

Ademais, a permanência do problema, provém da falta de informação dos indivíduos sobre a tematica, por não ser ouvido acerca disso nas escolas, muitos só tomam conhecimento dos baixos níveis de doação quando é um amigo, ou um familiar que necessita. A organização Mundial de saúde menciona que a pandemia do coronavírus pode ter causado Uma diminuição de 15%a 20% nas doações de sangue. Assim, percebe-se que a falta de informação dos brasileiros e a falta de interesse por ações que benefiam a coletividade, agrava cada vez mais a situação. Portanto, a educação é imperativa para alertar a todos sobre empatia, porque ao contrario do que muitos pensam, são poucas pessoas que doam e isso deve ser solucionado.

Portanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar o Quadro atual. Dessarte para mitigar as barreiras para a doação de sangue, necessita-se urgentemente que as escolas tenham palestras anuais que informe sobre a importância e doação, desta forma, a futura geração será mais solidaria e alerta sobre a importância. Além disso, faz-se indispensavel, que o Ministério da Saúde crie um aplicativo, onde os usuarios recebam notificações de horarios e que mencione os tipos sanguineos que mais precisam em cada região e divulguem através da mídia. Isso pode ser feito pelo Tribunal de Contas da União, com o objetivo de conscientizar e informar a população. Desse modo, o país terá um cenário oposto com o da série.

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3 Correções

  1. A série “Grey’s Anatomy”, retrada em um de seus episódios, a dificuldade e demora em convencer Frances que tem um tipo de sangue raro, a fazer a doação de sangue para uma criança que necessitava urgentemente de uma cirurgia. Fora da ficção, os obstáculos para doação de sangue no Brasil se assemelham com os da série. Esse cenário preocupante, ocorre devido a baixa atuação do governo e da falta do diálogo nas escolas. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento dos hospitais.
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    *ESSE CENÁRIO PREOCUPANTE, NÃO PODERIA TER VÍRGULA;
    *O CERTO SERIA A O NOME “RETRATA”.
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    Convém ressaltar a princípio, que a ineficiência do Estado em criar programas que impulsione as campanhas de doação, restringe a cidadania dos indivíduos. Nesse sentido, segundo Rousseau, na obra “contrato social”, cabe ao Estado viabilizar ações que proporcionem o bem-estar coletivo. No entanto, nota-se no Brasil, que a porcentagem de doadores correpondente a menos de 2% da população brasileira, rompe com as defesas do filósofo iluminista, uma vez que o número baixo de sangue nos estoques dos hospitais é um risco para os pacientes. Dessa forma, é inadimissível que em pleno século xxI, o descaso sobre algo crucial para a vida, viole o que é exigido constitucionalmente.
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    *CORRESPONDENTE;
    *INADMISSÍEL;
    *XXI
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    Ademais, a permanência do problema, provém da falta de informação dos indivíduos sobre a tematica, por não ser ouvido acerca disso nas escolas, muitos só tomam conhecimento dos baixos níveis de doação quando é um amigo, ou um familiar que necessita. A organização Mundial de saúde menciona que a pandemia do coronavírus pode ter causado Uma diminuição de 15%a 20% nas doações de sangue. Assim, percebe-se que a falta de informação dos brasileiros e a falta de interesse por ações que benefiam a coletividade, agrava cada vez mais a situação. Portanto, a educação é imperativa para alertar a todos sobre empatia, porque ao contrario do que muitos pensam, são poucas pessoas que doam e isso deve ser solucionado.
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    *TEMÁTICA;
    *OUVIDOS;
    *BENEFICIAM;
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    Portanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar o Quadro atual. Dessarte para mitigar as barreiras para a doação de sangue, necessita-se urgentemente que as escolas tenham palestras anuais que informe sobre a importância e doação, desta forma, a futura geração será mais solidaria e alerta sobre a importância. Além disso, faz-se indispensavel, que o Ministério da Saúde crie um aplicativo, onde os usuarios recebam notificações de horarios e que mencione os tipos sanguineos que mais precisam em cada região e divulguem através da mídia. Isso pode ser feito pelo Tribunal de Contas da União, com o objetivo de conscientizar e informar a população. Desse modo, o país terá um cenário oposto com o da série.
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    *QUADRO DEVERIA SER MÍNUSCOLA;
    *DESSASTRE, PALAVRA ERRADA E DEVERIA TER VÍGULA;
    *NÃO DEVERIA POR “,” DEPOIS DA PALAVRA SANGUE;
    *INDISPENSÁVEL;
    *USUÁRIOS;
    *HORÁRIOS;
    *SANGUÍNEOS;

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    SUA REDAÇÃO ESTÁ MUITO BOA, PORÉM SE ATENTE PARA O QUE VOU DIZER:
    Introdução muito boa, porém com alguns erros de vírgulas e palavras escritas erradas, creio que seja erro de digitação, mas cuidado, porque no dia do Enem, esses erros por lhe causar uma perda de pontos;

    D1 = BOM, DEVE FAZER UM FINAL COM MAIS CRITICIDADE;
    D2 = BOM, PORÉM TEM QUE SER MAIS CRITICA NO DESFECHO FINAL DO PARÁGRAFO;

    INTERVENÇÃO: AGENTE, AÇÃO, MODO/MEIO, FINALIDADE E DETALHAMENTO.
    A SUA ESTÁ INCOMPLETA, TENTE REFAZER COM TODOS OS ELEMENTOS.

    DICA: TENTE REFIZAR SEU TEXTO, PORQUE TEM MUITAS PALAVRAS ESCRITAS ERRRADAS, COMO FALEI ANTERIORMENTE, CREIO QUE SEJA ERRO DE DIGITAÇÃO;

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    C1 = 160
    C2 = 200
    C3 = 160
    C4 = 160
    C5 = 180 =========== 860 PONTOS

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  2. 1 paragrafo introdução =
    “Frances, que…..” (aposto exige virgula)
    ” Esse cenário preocupante……” (tirar a virgula, não pode separar o sujeito do predicado)
    Ficou muito bom, você apresentou o tema no 1 paragrafo e expos ao leitor o seu tópico.
    Durante o desenvolvimento faltou colocar uma frase célebre, lembrando que você colocou 2 fontes, o que está ok, mas lembre-se que não colocar frase célebre tira pontos. 2
    A solução está boa, tem boas propostas de intervenção, mas falta 2 detalhamentos que são exigidos pelo Enem, ( no caso são duas informações sobre algo, por exemplo : É importante que as escolas, que são de grande importância para a formação dos jovens, faça campanhas de doação de sangue…..)
    “Cenario oposto *ao* da série”.
    Nota: 720

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  3. Gostei bastante da sua redação na introdução vc deixou bem claro até se , contextualização , etc
    No desenvolvimento vc soube organizar bem os dados , tem o tópico frasal bem visto teve critica no desenvolvimento 1 , excelente , soube aplicar vários dos seus conhecimento varias área , mesma coisa no outro paragrafo
    Mas faltou algo , conectivos vc não teve muito conectivos , vc também não retomou algo da introdução na conclusão , mais fora isso ficou muito bom
    Competência 1 160
    Competência 2 200
    Competência 3 160
    Competência 4 120
    Competência 5 160
    Total: 800

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