A problemática da doação de órgãos no Brasil é vasta. É notável a preocupação com a falta de doações de órgãos e a resistência da sociedade, em que agrava tal situação. Nesse sentindo, em virtude da interferência familiar e da falta de incentivo governamental. Surge um complexo problema na contemporaneidade brasileira.
Em primeiro plano, cabe ressaltar a família como principal interferência. Segundo Newton, em sua terceira lei: “toda ação gera uma reação”. Sob essa lógica, fica visível que quando os familiares se negam a doar os órgãos a reação é negativa, já que com apenas um doador cerca de oito pessoas, de acordo com Valter Garcia, têm a oportunidade de receber esse órgão. Por conseguinte o quadro apresentado precisa ser alterado.
Ademais, é importante salientar o Governo Federal como negligente a essa problemática. Conforme o cantor Bob Marley, “o governo transfere para o povo toda a sua fúria e sofrimento”. Sob esse viés, fica perceptível que devido à falta de incentivo governamental, como também a negligência sobre a situação o governo transfere para o povo, sua fúria e sofrimento. Assim sendo, são de suma importância medidas que interfiram na falta de incentivo governamental.
Portanto, uma intervenção, faz-se necessária, para isso, é preciso que o Governo Federal promova por meio do Ministério da Saúde medidas cabíveis a tal situação, por descontos de planos de saúde para aqueles que querem ser doador, como também através de palestras e cartazes buscando salientar os familiares, de modo que entendam sobre as doações. A partir dessas ações, poderá se consolidar um Brasil mais doador e um governo menos negligente.
julia.j
Oii, vou deixar a correção abaixo.
Introdução: Gostei muito da sua introdução, apenas aconselho a citação de algum fato histórico ou uma obra artística.
Desenvolvimento: O desenvolvimento está excelente, falta apenas uma vírgula após “Por conseguinte”.
Conclusão: Não é necessário uma vírgula antes de “faz-se necessária”, e após este trecho a frase pode ser finalizada, dando origem a uma nova linha de pensamento. O resto da conclusão está ótimo!
giuliabrescia123
Olá, tudo bem?
Acredito que sua introdução esteja toda certa, mas tente incrementar em melhores conectivos.
Gostei das suas argumentações nos dois desenvolvimentos. Contudo, após o “por conseguinte” seria necessário uma vírgula. Fora isso não tenho o que queixar, pois foi bem concisa em seu texto.
Na sua conclusão, podia retomar o tema. Uma intervenção para que?E antes de “é preciso” seria necessário um ponto e início de um novo período. Apenas isso, o resto da conclusão atende as cinco perguntas necessárias.
Espero ter te ajudado e continue treinando!