O filme Por Lugares Incríveis, trata-se do aumento no índice de depressão, no qual é notável a infelicidade dos personagens Violet e Finch, onde os dois enfrentam conflitos internos que acabam tendo como resultado o suicídio de Finch. Infelizmente, esse problema não é diferente na nossa atual sociedade, pois o Brasil tem caído na sua posição do ranking global da felicidade.
Sobre tudo, vale ressaltar que se as pessoas estão infelizes e não estão se sentindo bem com a vida, isso resultará em suicídio e lamentávelmente nos tempos atuais isso tem acontecido com muita frequência, no futuro dificilmente ouviremos dizer que uma pessoa conseguiu chegar a terceira idade.
Com isso, podemos perceber que o que impede o aumento desses índices são que as pessoas têm se sentido desgastados e infelizes por diversos fatores como: sua classe social, idade, estética, gênero de principalmente relações pessoais. Outro fator que contribui bastante para isso são as redes sociais, onde muitas pessoas usam de má fé para fazerem críticas destrutivas.
Portanto, é preciso que esse problema seja solucionado. Por meio da midia, produzindo mais filmes, novelas/séries e comerciais motivando as pessoas a serem felizes, a se amarem e a cooperarem com a felicidade do próximo. Como diz Gaston, “Para ser feliz é necessário pensar na felicidade do outro”
marcos_vks
Boa redação. Porém, não consegui identificar a sua tese na introdução, você falou que o Brasil caia na posição do ranking mundial da felicidade, mas por quê? Se atente aos detalhes. Fora isso, ficou ótima sua introdução. Em relação à organização de ideias, sugiro que trabalhe melhor essa competência, pois os parágrafos precisam estar interligados por meio de conectivos, um aviso para a competência 4 e 3. OBS: Evite também usar a primeira pessoa do plural, o ideal seria o sujeito indeterminado (Verbo+partícula se). Abraço!
Gabrielpachco
COMPETÊNCIA 1: 180- poucos erros gramaticais. MAIS ATENÇÃO.
COMPETÊNCIA 2: 120- compreendeu bem a proposta, porém não utilizou repertórios para sustentar seus argumentos e dá mais autoridade ao seu texto.
COMPETÊNCIA 3: 180, utilizou bem os conectivos estabelecendo a coesão e coerência do texto.
COMPETÊNCIA 4: 200- boa argumentação, não fingindo do tema e dando fluidez ao texto.
COMPETÊNCIA 5: 200- proposta completa e bem detalhado e com as quatro perguntas completas.
TOTAL: 880
Thiagoss
Gostei de sua redação! Mostrou-se “interado” no assunto, ainda mais quando trouxe os percentuais e os dados cabíveis a questão. Atente-se a vírgula, sinais de pontuação e outros. Tese:apresentou opiniões contundentes(no que impede à possibilidade de contestações) acerca do tema e desenvolveu ideias que fundamentaram seu ponto de vista. Intervenção:não está ruim, mas para melhorar, poderia abranger novas possibilidades!
Parabéns pelo seu desempenho. Continue assim, espero ter ajudado!
[email protected]
A proposta da redação é muito boa, mas faltou uma elaboração maior. Poderia ter usado mais ou até argumentos diferentes. Poderia também ter usados outros dois poderes públicos para dar uma melhor solução. Há também erros gramaticais que podem ser relevados, porém fique atenta! Se está falando de um filme, série ou livro, evite dar “spoiler” sobre o que acontece porque muitos podem ficar desmotivados a continuar a leitura.
bicodeviuva
👉 Introdução é boa. Mas poderia ter sido mais crítico ao construir a tese.
👉 A argumentação construída no primeiro parágrafo precisa de um comprovação. Além de ser crítico, é preciso confirmar por meio de repertório o que vocÊ defende.
👉 Assim como o que mencionei anteriormente, segue a mesma ideia para o segundo parágrafo do desenvolvimento
👉 A proposta de intervenção não é viável. Será mesmo que produzir filmes ajuda de forma contundente ?
Além disso, é preciso focar em maior detalhamento da proposta.
👉 Uma dica minha, veja os materiais e informações gratuitas oferecidas pelas redes sociais do Escreveronline e o Redaçãomáxima.
andriellynaressi
1 – É preciso colocar de onde tirou as informações dos dados estatísticos, como citou: “pois o Brasil tem caído na sua posição do ranking global da felicidade.”, é necessário a fonte da informação.
2 – Não utilizar Nosso, Nos, Eu.
3 – achei a argumentação um pouco fraca, foi abordado a depressão na introdução e depois deixada de lado, lembre-se, a depressão é um fator biológico e genético que pode ser desencadeado com fatores sociais, e deve ser tratada com um profissional.
4 – Senti falta de alguma citação socióloga ou filosófica que abordasse a felicidade e a sociedade contemporânea.
5 – Na conclusão é necessário que seja mencionado o agente que fara a ação e de forma precisa qual será essa ação e como a fará, a felicidade é algo muito subjetivo, o que faz um feliz pode não fazer o outro, é algo muito complexo.
Espero ter ajudado!
CaiOliveira
Foi usados poucos conectivos,tive dificuldades de saber qual é a tese que você ultilizou e se ultilizou.No entanto ficou boa tem boas citações ,esta argumentativa e dentro do tema proposto
Observações: evite de usar a palavra( amor)
alem de evitar colocar o pronome (nos), pois ele esta prácticamente te enserindo na redação alem do termo esta generalizando.
No mais parabéns